sábado, 18 de abril de 2009

As Novas Regras Ortográficas Atualizada

As novas regras ortográficas atualizada foi anunciada pela ABL na quinta-feira dia 19. Algumas palavras sofreram mudanças depois do acordo ortográfico em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2009.
Segundo decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012 vale as duas formas de escrever. Algumas mudanças ainda não estão totalmente definidas, como o uso do hífen, que deverão ser discutidas entre as Academias de Letras dos países que falam a língua portuguesa. Agora é esperar e ver se até fevereiro de 2010 a Academia Brasileira de Letras (ABL) organiza um vocabulário definitivo.



Faça o download do guia das novas regras ortográficas atualizada e tenha sempre perto para consultas em caso de dúvidas.


Arquivo em pdf, guia rápido do G1 para impressão, clique, Guia Rápido sobre acordo ortográfico


Leia:

ABL lança livro que servirá como ‘guia’ para novas regras ortográficas
MEC distribuirá novo Vocabulário Ortográfico a todas as escolas públicas
ABL divulga nesta quinta vocabulário ortográfico com novas regras

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Não sei não. Mas acho que só nós vamos acabar tendo de entubar essa reforma de ocasião e meramente política. Portugal já dá sinais claros de que não está nem um pouco afim de tocar o barco.

Beth Cruz disse...

Verdade Arthurius,
qualquer reforma que viesse para simplificar a língua portuguesa seria bem vinda. Mas não é esse o caso dessa reforma oportunista.
O jeito é começar a digerir essas regrinhas ridículas e torcer para que ao final de tudo isso não inventem mais uma reforma.
Abraço