quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Michael Jackson - Os Passos do Rei do Pop dos Anos 80

Michael Jackson, músico considerado o 'Rei do Pop', é um fenômeno musical dos anos 80. Os primeiros passos musicais de Michael Jackson como profissional foi aos 5 anos, aos 11 anos de idade era vocalista do Jackson Five. Terminada a fase do Jackson 5, início da década de 1970, Michael começa a carreira solo se tornando em pouco tempo o 'Rei do Pop'.



Em 1979, lança o álbum 'Off the Wall' e em 1982 gravou 'Thriller'(o álbum mais vendido da história) e se consagra de vez dominando o cenário da música pop. Michael Jackson criou um estilo único de dançar onde utilizava os pés em suas performances no palco; 'moonwalk' e 'robot' são os dois estilos totalmente novos de dançar que virou uma febre em todo o mundo. Jackson se torna o grande ícone da música pop e passa a inspirar e influenciar novos artistas no ramo do hip hop e R&B.



Melhores Álbuns de Michael Jackson

- Off the Wall - 1979
- Thriller - 1982
- Bad - 1987
- Dangerous - 1991
- HI Story - 1995





Melhores Vídeos de Michael Jackson

- Beat It
- Billie Jean
- Thriller
- Black or White

A imagem pública de Michael Jackson foi abalada por várias polêmicas, entre elas a fixação em mudar sua aparência. Excêntrico em demasia, Michael com o tempo se tornou uma figura bizarra: clareou a pele, afilou o nariz e alisou os cabelos; tantas mudanças que acabaram desfigurando o 'King of Pop'.



Em 1993, um escândalo mancha a reputação de Michael Jackson, foi acusado de pedofilia, e mais tarde julgado inocente por falta de provas. Mais de uma vez foi veículado na imprensa acusações de abuso sexual infantil, se foi verdade ou oportunismo de quem o acusou, nunca foi provado. O certo que, sua carreira de muito sucesso somado às inúmeras polêmicas envolvendo seu nome, tornou Michael Jackson um dos homens mais conhecidos mundialmente, uma celebridade, que teve o nome e o rosto estampados em jornais e revistas do mundo todo: abuso sexual infantil, Inseminação artificial, casamento arranjado, exibição do filho com um pano na cabeça e colocado para fora da janela, isolamentos em mundo particulares; São fatos que causaram severas críticas à Jackson. Círcula nos bastidores que Michael passa por problemas financeiros. Quem sabe isso explique o leilão dos pertences do Rancho Neverland. Leia a biografia e obra completa de Michael Jackson acessando os links no rodapé da página.

Michael Jackson vai leiloar seus brinquedinhos: mobílias, equipamentos, aparelhos domésticos e peculiaridades do Rancho Neverland (terra do nunca).

1- Quadro, onde Jackson aparece vestido de rei e a máscara usada por ele no filme "moonwalker", de 1988. Valor estimado: Entre US$ 4.000 e US$ 6.000.



2- Exemplar pessoal de "Peter Pan" que será leiloado. Edição do livro de J.M Barrie é datada de 1911. Ao lado, foto do suntuoso portão do Rancho Neverland (terra do nunca), que também vai a leilão.



3- Rolls-Royce de Michael Jackson, com detalhes em ouro, também faz parte do leilão.



4- Bola de basquete autografada por Michael Jordan e com dedicatória a Jackson.



Cerca de 2 mil objetos estarão sendo leiloados. O leilão, organizado pela Julien's Auction House, será realizado entre os dias 22 e 25 de abril de 2009 em Los Angeles. Os objetos tem preços variados e estão disponíveis para quem der o maior lance.

Site Michael Jackson - Biografia e dados da carreira
Fotos Google Imagem - Fotos objetos do leilão - Theking
Wikipédia - Biografia Michael Jackson

36 comentários:

JIME disse...

Pena que tudo terminou desse jeito, pois ele é um fenômeno.

Anônimo disse...

Michael Jackson é o melhor músico, dançarino, tem um talento incrível,uma voz linda, suave, demonstra ser uma pessoa doce e meiga. Eu e os meus filhos gostamos demais de Michael Jackson,ouvimos suas músicas todos os dias, e assistimos os seus DVDs e Number Ones é o nosso favorito. Fico muito chateada quando ouço ou leio comentários maldosos à seu respeito. Será que essas pessoas que fazem críticas e piadinhas sem graça, ainda não se conscientizaram que a inveja é o pior sentimento que existe ??? Porque todos que falam mal dele são pessoas invejosas, pobre de espírito e que tentam a todo custo derrubá -lo , mas não iram conseguir. Sabe por que??? Porque Michael Jackson é uma estrela e é a estrela mais bonita de todas, escolhida por Deus para brilhar sempre. Quem me dera eu e meus filhos poder um dia em nossas vidas estar pessoalmente com ele, abraçar, beijar, dizer tudo isso que acabei de escrever e dizer o quanto gostamos dele. Bem , sonhar ainda não custa nada, não é mesmo ???
Felicidades a todos que são fã do Michael jackson.

Carmem Lucia

Unknown disse...

o michael faxz o que ele quiser a vida é dele.

DacApp disse...

descanse em paz.
RIP

Unknown disse...

Lá se vai o rei.

Beth Cruz disse...

Obrigada Rosilene Moraes!
Bjo

NIk disse...

O rei supremo..inesquecivel...ainda não posso acreditar q isso aconteceu,e agora ele se tornou o Mito...
Amamos vc Michel onde qr q vc esteja!!!

Pretta disse...

La se vai um dos nossos cantores de pop e rock favoritos do mundo
que descanse em paz
Vou sentir muita saudade....
Pena que ele se foi ...

Anônimo disse...

Nunca mais o mundo da música será a mesma.

Unknown disse...

semtiremos muitas xaudades vocÊ e o rei meu predileto nuna vou esquecer

(⊱❤◕‿◕❤⊱)мαяα ριмεηтιηнα disse...

q pena q vc partiu michael jackon...

mas vc reinará sempre...

vc é maior musico do mundo

eu te amo

♥i and you mj♥ disse...

michael jackson é realmente um rei o rei do pop, por todos os comentários e entrevistas que vi ele é uma pessoa agradável,boa,carinhosa além de ser muito bonito. Michael tinha muito fãs e eu era uma, ma que pena né ?! porque não emporta a fama, o dinheiro,o sucesso ou até mesmo o quanto vai fazer saudade porque tudo o que é vivo morre..... queria muito que não fosse assim .... mesmo,mesmo. mas não podemos fazer nada para mudar o nosso destino.

♥i and you mj♥ disse...

que descansse em paz ,,,, para sempre e um dia vou te ver lá no céu!

Anônimo disse...

Michael tem uma voz incrível e passos de dança extraordinários.

Anônimo disse...

Michael Joseph Jackson era e Sempre sera o "Rei do Pop"
"Nunca haverá outro Michael Jackson. Ele sempre foi imitado, mas nunca duplicado. Sua música atravessou todas as barreiras.”
"""Michael I Love Forever"""

Unknown disse...

" nunca mais a musica pop internacional será a mesma sem michael joseph jackson conecido como o brilhante rei do POP"
____JOSEPH NUNCA TE ESQUECEREMOS___

______REI

DO

POP_____
_____I LOVE YOU FOREVER____

Anônimo disse...

é michael forever pelo menos existe gente que se importa né

MJ1 disse...

Michael Jackson, MJ, O MAIOR ASTRO
DO PLANETA, a estrela mais brilhante, o Incomparável, o Insubstituível, adoro, idolatro todos os dias, não vou me cansar nunca de ouvir todas as suas músicas, assistir inúmeras vezes todos seus dvds, love, love, love, love Michael para sempre.

Luiza disse...

Eu acho que Michel nao morreu foi so uma jogada de marketing.Ele deve estar bem escondididinho.estando morto ou nao vai esta sempre nos nossos coraçoes. Luiza.PR

Anônimo disse...

eu amo o michael jackson muito e so quero falar quii desde quando ela morreu estou muito triste.....

Anônimo disse...

desde quando ele morreu eu quero aprender os passos dele so q o houken sei la ja aprendi agora so falta 853 para aprender vlw fuiiz

Anônimo disse...

O MICHAEL é sem duvidas o maoir genio da musica é dificil eu adimirar uma pessoa quando faço isso é por que realmente esse cara é genio (michael te amo te amarei sempre obrigado por fazer parte da minha vida).

Anônimo disse...

MICHAEL te amo muito es o melhor (genio) obrigado por fazer parte de minha vida.

Anônimo disse...

O MICHAEL é o genio o maior artista ja nascido, te amo, te amo muito, deixas saudades, muitas saudades, significas demais pra mim. Numca te esquecerei voce é o cara, que pena que todo ser vivo, estar sujeito a morte.

Anônimo disse...

Mke,vc e um homem fntastico,por ser generoso,por ser gentil é estr sempre de bom humer,bm,eu sei que não é muito,ms em breve voltarei,para dier que vc é inssubstituivel!Meu nome é:Amig secreta!

1003 disse...

michael jackson um super-dançarino o rei do pop sou muiiiiiiiiito fã dele

Anônimo disse...

ele fez história no nosso mundo mundo
que sorte a nosso de termos vivido
esses momentos marcantes com ele.
MICHAEL JACKSON estrele que sempre brilhou. we love you.

Rodrigo M. M. disse...

Sempre quis ser como o Michael Jackson, ele encanta as pessoas com sua criatividade e inteligência, gostaria de agradece-lo por toda a inspiração e força de vontade que provocou em mim. Ele é meu ídolo número 1, não tem para Elvis, nem para Jonh Lennon,Michael é o melhor que já existiu! obrigado por ler.

Anônimo disse...

o rei do pop é de mais michael eu ja tentei os pasos dele e ja consequi

Unknown disse...

como pode acontece uma grande trajedia como essa ... quando esculto alguma musica dele no musicas para ouvir da vontade de chorar ele sempre fara falta as vezes quando estou na escola e esculto um caro passando com a musica dele mi lembro nahora choro principalmente quando e heal the hord de todas eu acho a mais linda .ele fara falta . nunca te esquecerei michael voce vai ficar na lembranca de todos tenho apenas 10 anos mais tenho um coracao muito puro como todos da minha familia falam de mim.gostava dele tambem pelo seu amor pelas criancas.realmente da vontade de chorar sei como a mae dele se sente deve todo tempo pensar nele.meu coracao ficou realmente esmagado quando solbe.eu estava dancando michael jackson no meu quarto quando minha mae chegou do trabalho triste e disse bella filha ele se foi, chorei muito fiquei muito depressiva nao comi o almoco nao jantei nao brinquei de noite e nem consegui dormir de noite a noite fiquei escultando no meu dvd heal the word de noite chorando e gemendo .poisele fara falta demais .michael nunca te esquecerei.

Unknown disse...

ele fara falta outro dia eu estava dancando michael jackson no meu quarto quando minha mae chegou muito triste e disse bella filha michael se foi fiquei muito depressiva nao comi o almoco nao jantai nao lanchei que geralmente como demais nao brinquei de noite nao durmi de noite eu escultava baixo no meu som o dvd dele e escultava you are alone chorei muito nao durmir de noite de manha eu fui ate a casa da minha melhor amiga esplicar o que eu estava sentindo ela tambem estava do mesmo jeito depressiva pelo mesmo motivo , pois ele fara muita falta michael todos podem ate te esquecer m,ais eu nao como minha familia diz de mim que sou muito ligada a voce e minha familia diz que mesmo eu tendo 10 aninhos de idade tenho um coracao muito puro. e no dia seguinte eu estava bem triste magoa fui ao computador para saber se era verdade mesmo e quando vi aquelas fotos chorei gostava dele tambem pelo seu amor por criancas , na entrevista da olpra com a mae, dele que ele foi aculsado de pedofilia a mae dele disse que ele tinha dito que ele preferia corta os punhos com as facas do que machucar uma crianca ou fazer algo de mal. pois ele ficara na memoria de todos. todos podem ate esquece-lo mais eu nao .pois michael fara muita falta.nunca te esquecerei.

- disse...

CONCORDO COM A BELA ,EU TAMBÉM NUNCA ESQUECEREI MICHAEL JACKSON:
EU SOU MUUUUUUUUUUUUUUITO FÃ

Amanda Souza disse...

gente é mesmo ele era um rei do pop
infelizmente nao é mas
agora vomos ver se justin bieber da conta disso
até agora parece que ele esta enlouqueçendo
as fãs
as musicas dele sao otimas

Anônimo disse...

eu digo isso chorando tanto que nem consigo nem ver a tela do computador direito,meus dedos estão até doendo de tanto enchugar o rosto,que caem muitas lágrinas
ELE NÃO PODIA TER MORRIDO!!

JOÃO SILVA disse...

MICHAEL JACKSON SERÁ SEM DUVIDA O MAIOR ASTRO DA MÚSICA POP, EU, COMO SEU FÃ O ADMIRO MUITO E ME ORGULHO DE IMITA-LO.SEMPRE QUE VOU DANÇAR NÃO IMPORTA QUAL É A DANÇA EU ME LEMBRO DELE, TORNANDO ASSIM AINDA MAIS IMPRESSIONANTE OS PASSOS. ELE VIVERÁ ETERNAMENTE NO CORAÇÃO DE CADA UM QUE POSTOU UM COMENTÁRIO NESTE MURAL ISTO É UMA RELÍQUIA POIS SE ALGUÉM POSTA UM COMENTÁRIO ELOGIANDO ALGUÉM, É PORQUE ESSA PESSOA É IMPORTANTE.JACKSON VOCÊ SEMPRE ESTARÁ PRESENTE,POIS EM CADA PASSO DE DANÇA VOCÊ É LEMBRADO.

eli disse...

MICHAEL JACKSON É O MELHOR CANTOR,DANÇARINO QUE JÁ´EXITIU.EU AMO ELE LOUCAMENTE DE PAIXÃO,NUNCA ME CANSO DE ASSITIR SEUS CLIPES,VIDEOS,E MUSICAS,SÃO MARAVILHOSOS DEMAIS,PERFEITO,ELE É COM CERTEZA O MAIOR ARTISTA DO PLANTA MESMO ESTANDO MORTO,AINDA CONTINUAMOS AMANDO ELE MAIS DO QUE NUNCA,JAMAIS VAMOS ESQUEÇE-LO.UM REI DO POP ETENO INESQUECÍVEL´,LINDO,MARAVILHOSO I LOVE YOU ALWAYS MORE.TE AMO DEMAIS MIKE.