sábado, 7 de fevereiro de 2009

Símbolos do Anticristo

Anticristo é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo. Atualmente, o termo é bastante popular sobretudo no meio cristão protestante, onde existe uma interpretação por parte de muitos grupos de que o Anticristo será uma pessoa que se oporá aos mandamentos da Bíblia e organizará uma sociedade baseada em valores outrora atribuídos ao paganismo, onde todos os cidadãos poderão ser controlados através de uma marca na mão ou na testa à semelhança da marca que os romanos impunham sobre seus escravos, e que seria o número 666. Este Anticristo, por fim, seria derrotado por Cristo em sua segunda vinda, quando se estabelecer seu reinado milenar. Outros observadores consideram também que o termo Anticristo poderá estar ligado aos modernos movimentos satânicos.

No relato bíblico encontramos o primeiro registro da insanidade e da crueldade em Caim, autor da bárbara tragédia que mata seu irmão premeditada e injustamente, num gesto de selvageria.

(Os quatro cavaleiros do apocalipse: conquista, guerra, fome e Morte)

Sem querer entrar no mérito das questões religiosas, o tema aqui é tratar os símbolos do anticristo como uma conotação para os personagens da história da humanidade que foram os senhores da guerra, da discórdia, do sofrimento e da miséria humana.


Nero, o Imperador Romano acusado de mandar incendiar Roma. Assassino sádico que perseguiu os critãos, aparece na história como sendo o primeiro grande símbolo do anticristo.


Alguns históriadores tentam desfazer a figura desumana deste imperador. Mas o que sabemos, até que se prove contrário, é que Nero era um assassino sádico que se deliciava ao promover e assistir lutas de gladiadores, matou suas duas esposas e sua mãe, perseguiu os cristãos e mandou incendiar Roma, e por isso fica conhecido como o primeiro anticristo da história da humanidade.

Stalin - Lider ditador comunista da União Soviética


Stalin é responsável por uma das mais duras ditaduras de todos os tempos. Calcula-se que Stalin tenha sido responsável pela morte de 12 milhões de pessoas.

Osama Bin Laden - lider do grupo terrorista AlQaeda.


O homem mais procurado pelo FBI, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center e contra o Pentágono, provocando a morte de mais de 2752 pessoas inocentes de várias nacionalidades, nos EUA.


Adolf Hitler - Ditador Alemão, autor das teses racistas e anti-semitas.

(Anti-Christ-(1942) by Arthur Szyk, part of a show at the Deutsches Historisches Museum. ) Fonte: New York times

As suas teses racistas e anti-semitas e os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Os documentos reunidos indicam ainda que, enquanto a maior parte das vítimas foi submetida à Solução Final, outros foram usados em experimentos médicos.


Auschwitz-Birkenau - é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo, é o símbolo máximo da crueldade da grande besta que foi Adolf Hitler



Ainda Existe Alguém que duvide disso?

6 comentários:

Anônimo disse...

Vendo imagens como essas é que percebo como o ser humano pode ser perverso...

Alterado disse...

que triste tudo isto Beth.Penso que esperamos por seres bestiais vindos do céu, imergindo do mar ou das profundezas da terra com odor de enxofre , ao passo que a maior besta ou anticristo esta dentro e nós .

Abraços

Anônimo disse...

Muitos dizem que Napoleão seria um anti-cristo também, mas faltram os anti-cristos contemporâneos, chamados George W. Bush, Dick Chenney e equipe, que governaram os EUA entre 2001 e 2008 e foram responsáveis por mortes, invasões, torturas, crises, desempregos, etc...

Milouska disse...

O lado negro da mente humana...
Somos, na natureza, os únicos seres que matam por puro prazer. Tão inteligentes e tão capazes das maiores crueldades...
Bjo,

Milouska

F O R B E S.... disse...

A SOCIEDADE É IGUAL BOI VAI ONDE SAO INDUSIDOS PELA MIDIA E POLITICOS, IGREJAS CORRUPTAS QUE PREGAM O QUE LHES CONVEM, A IGREJA CATOLICA MATOU MILHOES DE PESSOAS COM AINQUISIÇAO E AMPARADOS POR UM SIMBOLO CHMADO "cruz". SUASTICA NADA MAIS É QUE UM SIMBOL DE LUTA. JOVENS DEICHE DE USAR A INTERNETE SOMENTE PRE MSN,ORKUT,PORNOGRAFIA E EMPOBRECIMENTO CULTURAL,LEIAO MAIS PARA NAO DEREM INDUSIDOS A PENSAR COMO OS INDUTORES QUEREM.BRASILIA COM DESVIO DE DINHEIRO DA SAUDE,EDUCAÇAO,SEGURANÇA ETC...TAMBEM MATA E MUITA GENTE POR AI E ATAMBEM USA UM SIMBOLO. O "BRAZAO".

Guuh disse...

Forbes, FALOU TD,

e sobre os "anticristos", não concordo... não acredito em cristo mais intendo bem a ideia de anticristo,

1º dos 4 cavaleiros, guerra e conquistao sao ruim, concordo...
mais morte e fome são algo natural e que nunca mudarão...

2ºNero, concordo. nero foi um monstro... sobre o fato de ser anticristo, que seja.. o problema é que foi radical.

3ºStalin, concordo plenamente.

4º Nao concordo, não vejo o 11 de setembro como algo anti cristo, mais vejo como algo ANTI-EUA, n sou a favor da morte de milhares de pessoas mais tambem sou ANTI-EUA, mais acredito que esse é o unico jeito d conseguir a atencao pro ANTI EUA..

5ºHitler, nem preciso falar nada, concordo plenamente q foi o pior