sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Poder nas Relações Amorosas e na Ciência


Na mesa, na cama, na arte, na sociedade. Não é exagero afirmar que o poder está em tudo. E é esse elástico conceito o tema da primeira Continuum de 2009. Leia a crônica do escritor argentino Alan Pauls, autor de O Passado, sobre o equilíbrio de forças nas relações amorosas. Lygia da Veiga Pereira, referência em pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil, está na entrevista do mês, discutindo o poder da ciência.

A ação História de Cinema, que elegeu um episódio real enviado pelos leitores para se tornar um vídeo, também produzido pelo público, apresenta o resultado da 1ª etapa. Você pode participar da 2ª fase: adapte o episódio vencedor para um vídeo (com seu celular, câmera digital, filmadora etc.) e concorra a produtos do Itaú Cultural e a uma bolsa na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo.

Participe, também, enviando seus textos e trabalhos artísticos relacionados ao tema do mês. Em fevereiro, discutimos poder e, em março, o tema será arte contemporânea. Se enviar agora, seu trabalho poderá ser publicado na revista impressa! Clique aqui e leia o regulamento.

Imagem: João Wainer

Nenhum comentário: