quarta-feira, 29 de abril de 2009

1º de Maio - Dia do Trabalhador, Protestos e Passeatas

1º de maio é um dia comemorado em quase todo o mundo, como o dia do trabalhador. Houve um tempo em que o dia 1º de maio era considerado um dia de movimentos anarquistas e comunistas. Qualquer tipo de manisfestação (protesto) sofria repressão e na maioria das vezes as pessoas eram presas, mortas ou feridas no confronto com a polícia.
Criado em 1889 em Paris, o dia 1º de maio foi uma homenagem a greve geral ocorrida em 1º de maio de 1886 em chicago nos EUA, onde os trabalhadores submetidos a precárias condições de trabalho e duras jornadas, foram as ruas protestar e reivindicar direitos trabalhistas; assim o dia dos trabalhadores passou a ser o dia de lutas e conquistas pelos direitos dos trabalhadores.
No Brasil o dia trabalhador foi transformado por Getúlio Vargas como um dia destinado a celebrar o dia do trabalho, sem cunho político, esse dia passou a ser um dia de festas, shows e desfiles comemorativos.

O dia 1º de maio deve ser lembrado e vivido por todos, como um convite a reflexão sobre a importância do nosso papel na sociedade, da nossa participação na vida política do país.
Homens e mulheres tem a missão de colaborar com o aperfeiçoamento do mundo, trabalhando e participando do processo político, lutando e denunciando a corrupção. Apenas dessa maneira é possível construir uma nova estrutura política e social, exigindo dos homens públicos lisura, transparência e respeito a nossa constituição.
Não podemos ficar imóveis diante das inúmeras arbitrariedades de nossos políticos que insistem em manter privilégios e fazer mal uso do dinheiro público. Muito menos podemos assistir imóveis a arrogância do atual presidente do STF Gilmar Mendes, que mesmo sendo alvo de gravíssimas denúncias e atos de arbitrariedades, foi homenageado por gestão no Supremo.

Leia, wikipédia Gilmar Mendes, uma biografia de arbitrariedades.



Assista ao vídeo, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - DIZ O QUE O POVO TEM VONTADE DE DIZER. Para os assinantes de feed, clique YouTube



"Joaquim Barbosa é o primeiro ministro do STF a manifestar publicamente seu descontentamento com a atuação despótica de Gilmar Mendes." (Manchete da revista Carta Capital)



Em homenagem ao dia 1º de maio (dia do trabalhador) e também aderindo ao movimento na blogosfera "Este Blog Denuncia A Corrupção", o Blog Leões e Cordeiros se une ao Blog Visão Panorâmica e aos demais participantes, na luta para que as graves acusações efetuadas contra o STF sejam apuradas com seriedade e transparência.

No dia 1º de maio haverá Passeata Nacional e protestos contra Gilmar Mendes. Leia, se informe e participe você também. Ajude a divulgar na internet

Passeata:

Brasília - 06/05 - às 15:00 - Em frente as STF.

Rio de Janeiro - 01/05 às 15:00 - Av. Rio Branco.

São Paulo - 01/05 às 15:00 - Praça da Sé (próximo a OAB de São Paulo e o Palácio da Justiça).

Belo Horizonte - 01/05 às 15:00 - Praça Afonso Arinos (em frente a faculdade de direito da ufmg).

Participe da vida política de nosso país, leia e se informe com profundidade antes de emitir uma opinião ou votar em um político.

Um comentário:

Arthurius Maximus disse...

Agradeço a gentileza da citação e insisto para que todos compareçam a essas passeatas ou protestem em suas cidades como puderem.

Vivemos um importante momento em nossa história e devemos fazer a nossa parte.