terça-feira, 7 de abril de 2009

Obras do Artista Lewis Lavoie

Não existe no mundo alguém que olhe a obra do artista Lewis Lavoie e fique indiferente a sua singular criatividade. Mural Mosaico é um conceito criado por Lewis, onde o artista une o trabalho de diversos pintores, transformando em outra obra, mantendo cada uma das telas iniciais inalteradas.

Segundo seu criador, o Mural Mosaico é:

- 100% arte original;
- sem nenhum efeito especial;
- uni centenas de pinturas individuais;
- cria uma obra mural.

Entretanto, o primeiro Mural Mosaico de Lavoie foi uma realização individual. No ano de 1997, unindo diversas pinturas suas, ele recriou o rosto de David, de Michelangelo.



Já na segunda obra (2004), Lewis adotou seu conceito pela primeira vez, unindo-se a mais de 70 artistas e, em uma maratona de 24hs., formaram um enorme mural de um grisalho violinista franco-canadense.



Ainda em 2004, inicia oficialmente o Mural Mosaico. Em maio/2005, a maior obra até então criada, realizado por 270 artistas, é revelada pela rainha Elizabeth II. E, diante de um público estupefato, surge o Buffalo Twins Mural Mosaic.



Em 2007, Lewis se superou. Diante de uma multidão, ele pintou todas as telas, cada uma indicando uma nação, que comporiam o que chamou de ADAM – um sangue, muitas nações, Nações Unidas Mural Mosaic. Ao final, o público se deparou com um maravilhoso mural retratando "A Criação de Adão", de Michelangelo.



Para ver essa obra prima do artista Lewis Lavoie ampliada, acesse Mural Mosaic

Outra obra do artista Lewis Lavoie, Heroes Canadian Military Mural Mosaic

Assista no YouTube ao vídeo, lewis lavoie michelangelo adam

Mural Mosaico: pintura além da pintura , Título original, é de autoria da amiga Margareth Duval, editora do elegante e descontraído blog chamado Mol-TaGGe, onde Margareth fala sobre o Vintage, o Retrô, o Cool, Arte Naif, Pin-Ups, Designs, Brechós, Moda etc & tals. Vale a visita, clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

VC ME ABANDONOU! HUNF! BJO!