quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nova Iorque, Centro Financeiro Mundial - Fotos, Arte e Cultura

Nova Iorque (New York) é uma cidade cosmopolita e de importância mundial por ser o centro financeiro mundial e sede da Organização das Nações Unidas. A vida Cultural de Nova Iorque é empolgante, um dos maiores centros de Arte e cultura do mundo.

Foto - Centros Financeiros de N.Y - NASDAQ, WALL STREET

Sede das Nações Unidas (ONU)



*

** Central Park



*

*

*

*

Nova Iorque é uma cidade que apesar do glamour, enfrenta graves problemas socio-econômico, muitos habitantes recebem algum tipo de ajuda financeira do governo. As principais dificuldades de Nova Iorque são: a pobreza, o desemprego, criminalidade, o tráfico de drogas e os conflitos raciais. A maioria desses conflitos étnicos envolvem os afro-americanos, porto riquenhos e outras minorias étnicas. Os muitos guetos espalhados pela cidade são redutos de graves problemas.

*

*

*

Os atentados de 11 de setembro de 2001 deixaram graves sequelas na população, pois a enorme quantidade de poeira causaram problemas respiratórios em adultos e crianças, além de traumas psicológicos.





Apesar da agitação e barulho e todo o tipo de adversidade, Nova Iorque possui encantos e prazeres. A vida Cultural de Nova Iorque é muito rica, um dos maiores centros culturais do mundo. São muitas galerias de arte, teatros, shows musicais, museus, espetáculos de dança e outras manifestações culturais. Muitos estilos artísticos nasceram em Nova Iorque, onde a maioria dos grandes artistas residem e têm seus estúdios.
Conhecido como Theatre Distric, Broadway e Times Square é o lugar onde acontece as grandes produções culturais.



O maior museu de Nova Iorque é o Metropolitan Museum of Art, que guarda milhões de obras de arte, reduto do grande patrimônio cultural dos últimos cinco milênios. Existem vários outros importantes museus como: O Guggenheim e o Museum of Modern Art (os dois especializados em arte moderna), o Frick collection (guarda pinturas do Século XIV ao XIX). O American Museum of Natural History é o maior museu de história natural do mundo.

Metropolitan Museum of Art - New York


Museum Guggenheim de Nova Yorque - Localizado em uma área tradicional da ilha de Manhattan de frente para o Central Park e a Quinta Avenida. O museu é um projeto do importante arquiteto estadunidense Frank Lloyd Wright.



American Museum of Natural History





Na arquitetura a cidade chama a atenção pelos seus aranhas céus, antes de Dubai, era em Nova Iorque que se encontravam as maiores construções verticais.
Outros estilos de arquiteturas chamam a atenção em Nova Iorque: A Estátua da Liberdade e as igrejas em estilo gótico, entre elas destacam-se a Catedral Episcopal de São João, o Divino, a Igreja de São Patrício e a Igreja Riverside.



Catedral de São João, o Divino ( St. John The Divine)


Igreja de São Patrício ( Saint Patrick )



Quem vai a Nova Iorque não pode deixar de visitar a Quinta Avenida ( Fifht Avenue ), um lugar glamouroso onde se encontram os grandes magazines, lojas de perfumes, joalherias e griffes famosas; mas as lojas são caríssimas. New Jersey é a opção para quem não dispõem de tanto dinheiro assim.






* Fotos da coleção New York City do artista plástico e fotógrafo Leo Fisscher
As demais fotos, Google Imagem

Nenhum comentário: