quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ilustrações Fantásticas!

Junior Lopes é um artista plástico paraense, 40 anos, que atua no mercado brasileiro com ilustrações em diversas publicações: Folha de São Paulo, Veja, Rede Globo, Revista da MTV , Super Interessante, VIP, Rolling Stone, Gazeta Mercantil, entre outras. O brasileiro, Junior Lopes, há 8 anos desenvolve uma nova técnica de arte gráfica onde confecciona retratos em retalhos de panos, ilustrações fantásticas de grandes personalidades do mundo da música, do cinema, da literatura, escultura, pintura, e até do pai da psicanálise, Sigmund Freud.

No mercado internacional atua como free lancer da revista alemã Stern e Paralelamente alcançou diversos prêmios internacionais em Salões de Humor, na Turquia, Itália, Irã, Colombia, Portugal e Coréia. Nesses últimos anos, essa técnica alcançou resultados significativos, conquistando diversos prêmios de excelência gráfica, como o 'Leão de Ouro' no maior festival publicitário do mundo, Cannes, França (2005).

Trabalho realizado para Levi´s Co. Leão de Ouro em Cannes, categoria Press-Outdoor 2004.



Esse trabalho realizado para a companhia americana de jeans Levi´s, foi capa da revista inglesa "Archive", a mais conceituada do setor.


A revista brasileira de design "Gráfica", a mais respeitada em seu segmento, lançou em sua edição de Janeiro 2009, um especial com um portfólio completo do artista, incluindo a capa e mais de 45 páginas internas, fato inédito na história da revista.


Nas artes plásticas, através de um intercâmbio com a Embaixada do Brasil em Moçambique, expôs em Dezembro 2008, no Centro de Estudo Brasileiros, Maputo, capital do país. A exposição "Gente de Fibra", foi amplamente divulgada em solo moçambicano e contou com a presença da imprensa e um grande número de apreciadores da arte brasileira. Os Embaixadores do Brasil, Japão e India prestigiaram o evento, além de diversos artistas locais.


Veja Algumas Ilustrações de Grandes Personalidades Mundiais Confeccionadas por Junior Lopes:

Renato Russo, Capa da Revista da MTV



Freud



John Lennon



Avril Lavigne



Frida Kahlo - Pintora Mexicana



Machado de Assis



Jim Morrisson



Jorge Amado



Bob Marley



Billie Holliday



Clarice Lispector




Acesse o site Junior Lopes Illustrador

No endereço, Flickr: Galeria Junior Lopes,você encontra o portfólio completo do artista, "Retratos de Retalhos".


contatos:
11-29016332
e-mail:juniorlope@gmail.com

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Simplesmente maravilhosos.

O blog disse...

Legal... Eu já tinha visto o de Renato Russo na revista MTV.

www.tiagolpsantos.blogspot.com

Junior Lopes illustrator disse...

valeu a força,beth..abção!!