sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ilhas Tropicais - Jaguanum, Férias de Lazer e Esporte Radical na Costa Verde

Sol, águas calmas, cristalinas e mata atlântica intocada. Assim podemos descrever a COSTA VERDE, um pedaço do paraíso entre Rio de Janeiro e São Paulo.



São 365 ilhas, 8 baías e 2.000 praias, compreendidas entre a pontas do Sino na restinga de Marambaia e da Juatinga em Paraty , tendo a Ilha Grande à frente do oceano protegendo a grande Baía.
Neste contexto, a leste da grande Baía, encontra-se um conjunto de ilhas conhecidas mundialmente por ILHAS TROPICAIS.
Há décadas, o turismo receptivo do Rio de Janeiro usa a região para apresentar ao turista as belezas naturais da região. Na maior das Ilhas, Jaguanum, localiza-se a praia do Araçá com 250 metros de extensão, areias claras, água limpa, vegetação exuberante e intocada da mata atlântica, pertence ao munícipio de mangaratiba, cidade de Itacuruçá, paraíso da costa verde.

Veleiros

Neste local, a Saveiros Tour está construindo um complexo de receptivo para passageiros de navios único no Brasil, onde os turistas poderão desfrutar do local como extensão do navio, e com exclusividade, o fundeio fica em frente, cerca de 2.000 metros da praia.



Paintball, Lan House

Pizzaria, Lanchonetes, churrascaria, sorveteria e Boutiques com artesanato local.





Rapel
Tirolesa



OBJETIVO: Ser referência brasileira em receptivo de navios.

VISÃO & MISSÃO: Captar patrocinadores que se identifiquem com o conceito do projeto e vejam um grande potencial em expor sua marca junto ao grande valor agregado de incentivo ao turismo, responsabilidade sócio-ambiental e potencial comercial. Ainda poder aproveitar a oportunidade de interagir com um grande público em pouco tempo e em um mesmo local.

Mercado

Cruzeiro Marítimo está com poder.



‘’ Os Cruzeiros Marítimos possuem um dos mais poderosos meios para expandir o turismo nacional.... o Cruzeiro garante o acesso a várias atividades de entretenimento com comodidade e segurança. ‘’


Movimentação financeira e segmentos que cresceram junto.

‘’ Em 2007, o turismo brasileiro contou com 352 mil empresas, movimentou 53 segmentos da economia, gerou dois milhões de empregos diretos e 5,4 milhões de empregos indiretos, com um peso de 2,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Estes números, contudo, poderiam ser maiores.’’

‘’ A diversificação dos roteiros e novas e criativas opções na área do entretenimento constituem, também, importantes ferramentas de impulso. Há roteiros para todos os gostos e idades: Cruzeiros gastronômicos, passeios para solteiros, shows com artistas, festas comandadas por DJs famosos e até roteiros temáticos, como os de fitness....‘’

Fonte: Jaguanum Ilhas Tropicais
Contato: Ilhas tropicais

9 comentários:

Anônimo disse...

As imagens são fantásticas ! Deve ser uma óptima opção de férias .Costumo dizer que o Brasil é uma caixa enorme de surpresas :)

Bom Ano Novo para si ,Beth.
Temos um selo para si lá no blog.Espero que goste .
Pedro

Beth Cruz disse...

Obrigada Pedro e Eninha!
Essa é a cidade onde moro, um paraíso que eu curto muito no verão. O problema é a ressaca, rsrssss
Beijo

Alexandre Brendim disse...

Eu ainda chego...aliás...deixa eu conferir a mega-sena...

Anônimo disse...

é um pequeno paraíso. Já visitei as Ilhas tropicais por duas vezes, mas só a parte de Itacuruçá. Preciso conhecer a Ilha Grande, uma lacuna na minha biografia.
Tô precisando de uma semana de dolce far niente...
bjs

Saude pelas Plantas disse...

É lindo demais!!! Vale a pena juntar uns trocadinhos para conhecer.

Thiago disse...

a praia esta linda maravilhosa a primeiras vezes que eu fui nessa praia ela era uma praia linda mais nao assim agora depois da reforma parabens a todos que construiram e principalmente ao(dinho)por todos os ano que fomos ali e teve conosco e agora esta nessa linda praia e ele trabalhando esto com muita saudades dessa praia e do dinho minha familia tambem, nos estamos tristes por nao mais acampa ai mas felizes com que a praia se tornou-se parabens e que esse anos que vem ela vem crescendo cada vez mais e mais a todos que contribuiram parabens.

Anônimo disse...

Acho melhor vocês correrem logo para ver este paraíso, pois ele também está com os dias contados! Graças ao Decreto Estadual Nº 41.921, de 10 de junho de 2009 feito por baixo dos panos nesta gestão de Sérgio Cabral, várias ilhas perderão suas condições naturais e serão usadas para construirem hoteis e resources e etc. É o fim da beleza natural e que deveria ser preservada nesta região. Isto, fora as 250 Milhões de toneladas/ano de minério que este mesmo governador pretende escoar em gigantescos navios chamados hubships, além de movimentação de carvão para TKCSA, petróleo e derivados e toneladas e mais toneladas em containeres... Este é o prelúdio do fim da beleza natural da Costa Verde! Não devemos também esquecer que haverão mais dragagens e derrocagens para manter o canal de acesso livre para as gigantescas embarcações. Corram e aproveitem para dizer adeus para tudo isto!
Infelizmente nosso país não tem brasileiros suficientes, com sangue nas veias para brigar por tudo isto!

Sérgio Magno Lopes disse...

Pena que tudo isto deve acabar em breve e sugiro correrem para aprecisar esta região. Graças ao Decreto Estadual Nº 41.921, de 10 de junho de 2009, do Governador Sérgio Cabral, muito do que se vê hoje nesta região, farta em beleza e preservação ambiental irá acabar!
Além disto, toda esta região foi considerada por todas as esferas governamentais como área de desenvolvimento estratégico nacional, ou seja, daqui alguns anos estará tomada de portos gigantescos, para movimentação de centenas de tonelanadas/ano de minério, carvão, petróleo e derivados, containeres e etc. Será o fim de todas estas praias maravilhosas e o que hoje são pousadas, serão compradas pelo capital estrangeiro e se transformarão em gigantescos resources e hoteis de altíssimo luxo. Infelizmente nosso país não tem brasileiros com sangue e coragem bastante e na quantidade suficiente para barrar atitudes governamentais covardes contra esta maravilhosa região!

Anônimo disse...

Já tive a oportunidade de estar nesta praia maravilhosa em fevereiro do ano passado e estou voltando novamente neste ano em um cruzeiro. É realmente um passeio fantástico que todos deveriam ter o prazer de conhecer e desfrutar.