segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Bizarro - Fatos e Fotos de Anomalias e Comportamentos

Bizarro, o tema aqui proposto, são fatos e fotos de tudo aquilo que foge do padrão, que se diferencia, desvia-se ou é o oposto da normalidade, estranho, fora do comum ou do que se está habituado. Lendo algumas matérias na internet, muitas vezes me surpreendo com alguns comportamentos, anomalias, imperfeições da natureza ou mesmo algum fato esquisito.

Essas são as Top Bizarras:

1-Receitas a base se sêmen



“O sêmen não é só nutritivo, mas também tem uma textura maravilhosa e propriedades culinárias incríveis. Assim como vinhos e queijos, o gosto do sêmen é complexo e dinâmico. Barato para se produzir e disponível na maioria, se não em todas as casas e restaurantes. Apesar de todas essas qualidades, o sêmen continua negligenciado como alimento. O objetivo desse livro é mudar isso…”
Esse é um trecho da apresentação do livro de receitas “Natural Harvest – a collection of semen-based recipes” (algo como Ingrediente natural – uma coleção de receitas à base de sêmen.

2- Os chineses têm o hábito de deixar o mundo chocado, apesar de sua cultura muito rica, costumam chocar pelo seu modo de pensar.



Em 2007, a polícia chinesa prendeu 5 homens acusados de matar mulheres jovens para vendê-las como noivas fantasmas. Segundo a tradição de camponeses do norte do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar o mau agouro na eternidade, os familiares dão um jeito: tentam arranjar para o morto um minghun, casamento após a morte, enterrando uma noiva fantasma ao lado do solteirão. Segundo a polícia, o preço dos corpos varia geralmente de acordo com a idade da noiva: as mais novas chegam a ultrapassar US$ 2 mil.

3- Gêmeas dicéfalas



Abigail e Britanny Hensel são duas pessoas com um único corpo. E isto é o que as torna realmente singulares. O tipo de gemelaridade delas é chamado gêmeas dicéfalas. Elas já protagonizaram um documentário do Discovery Channel quando pequeninas.

4- Contador de mastigada



Nunca vi uma invenção tão indispensável como essa. Você coloca apoiado nas orelhas da criança e ele fica em contato com o maxilar. Eles foram criados em dois tamanhos e são apropriados para crianças em fase pré-escolar. Eles apitam a cada 30 mastigadas. O preço é bobagem, apenas US$ 110, nada comparado a tanta bizarrice!

5- A menina Sereia



A menina peruana Milagros Cerrón, que nasceu com a síndrome de Sirenomelia, deu seus primeiros passos longos após a cirurgia de separação e reconstrução de coxas.

6- Macaco ou porco?



O chinês, Feng Changlin e sua esposa ficaram assustados quando olharam um dos seus recém-nascidos leitões. O porquinho tem olhos, dois lábios finos e um nariz pequeno, igualmente aos macacos, e para piorar pula ao invés de andar, já que também têm as patas traseiras maiores que as dianteiras.

7- Sorvete de carne de cavalo



Essa é uma das bizarrices japonesas. A empresa que produz essa iguaria (chamada basashi ice) é conhecida pelos sabores inusitados de seus sorvetes - muitos deles com uma popularidade bastante limitada.

8- Cerveja de leite



Mais uma ideia bizarra dos japoneses, cerveja de leite, batizada de "bilk" (beer + milk). A ideia surgiu depois que produtores japoneses de leite e derivados se viram com um enorme excedente de produção. Falta de criatividade, não é mesmo!

9- Água Diet



Mais uma dos japoneses, a descarada água diet: "Todo o sabor da água comum com metade das calorias", diz o texto promocional. Até onde se sabe, a água comum tem zero caloria. A água diet é fabricada pela Sapporo, uma gigante do ramo das cervejas.


10- Gatinho Cíclope



Em dezembro de 2006 nasceu um gatinho com um único e enorme olho e sem focinho. É uma deficiência que não permite que o cérebro, na fase embrionária, se divida apropriadamente.

11- Porcos fluorescentes verdes (transgênicos)



Cientistas da Universidade Nacional de Taiwan afirmaram ter criado três porcos transgênicos verdes que brilham no escuro, a partir da mistura do material genético deles com o de águas-vivas.
Fonte: Tecnociencia. info

12- Epidermodisplasia Verruciforme ou Doença do 'Homem árvore'



E uma doença hereditária extremamente rara que leva a formação de verrugas na pele que nunca param de crescer. Se manifesta, normalmente entre um e vinte anos de idade e afeta normalmente as mãos e os pés. O único tratamento é a remoção cirúrgica, mas as verrugas voltam a crescer em seguida, o que exige cirurgias frequentes.

13- Tatuagem Bizarra da Hello Kitty



14- Body Piercing

13 comentários:

Unknown disse...

voce me deixou com vontade de vomitar as 09:00 da manha...putz...ja vi coisas cabeludas mas a gente se surprende a cada dia. preconceito ou medo...nao sei realmente.

Anônimo disse...

só bizarrice

Anônimo disse...

Que bizarro (rs.) Nossa aquela foto do cara com verrugas é chocante. Mas o contador de mastigadas é realmente muito bizarro. Quem vai perder tempo em contar mastigadas.

Anônimo disse...

Beth

Você saindo um pouco do seu tradicional. Mas, como diria o outro: Matando a pau! Realmente é muita bizarrice para um post só. Realmente você deve fazer uma série semanal.

Anônimo disse...

É bizarro!h

Anônimo disse...

Nossa fiquei espantada com aquela das verrugas, quando agente pensa que já viu de tudo nessa vida aparece uma coisa dessa...
Ótimo post Bizarro mesmo

JIME disse...

Chocante!

Anônimo disse...

Impressionante!! Nunca quero q um filho meu passe por isso! Muito triste!

Draco Meteoro disse...

Só uma coisa a dizer: Ainda bem que Hitler morreu!

Unknown disse...

nossa chocante mas esse homem da verruga meu deus que nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooojooooooo gente isso pareçe mutação que horroooor! morrendo de nojo!

Anônimo disse...

"Todo mundo sabe que água tem zero calorias"...

Isto não é verdade. Água tem sim uma quantia não nula de calorias. Isto porque é um valor energético. É impossível dizer que algo tem valor energético nulo.

Anônimo disse...

E Dues nos fez a verdadeira obra prima da criação. E ainda reclamamos dos nossos falsos sofrimentos...‏

Viviane Schincariol disse...

não PARECE uma mutação.. É uma mutação provavelmente cromossômica.