O metrô de Dubai será uma rede de metrô "driverless", completamente automatizada. A rede terá duas linhas cujo funcionamento será subterrâneo no centro da cidade e em viadutos elevados, em outra parte em pistas duplas. A primeira fase da rede está sendo construída pelo acoplamento rápido de Dubai (DURL), um consórcio japonês dirigido pela empresa Mitsubishi, enquanto o sistema "driverless" será desenhado e posto em execução pelas soluções da automatização do transporte da empresa Alcatel Canadá. O metrô de Dubai será operado pelo departamento do transporte público do município de Dubai. O sistema do metrô de Dubai será o sistema de carril completamente automatizado mais longo do mundo. A terminação da primeira seção do sistema está prevista esse ano.
Esse metrô terá 70 quilômetros de linhas, 47 estações e promete ligar toda a cidade. Uma solução para resolver o problema do congestionamento de trânsito na cidade.
Fotos do Metrô de Dubai
9 comentários:
é que la nos emirados eles tem grana sobrando e nao sao ladroes de ultima categoria como nossos politicos - mas nao adianta tudo isso sem liberdade de expressao e uma putariazinha basica.
O que eu mais curto em Dubai é a humildade e simplicidade com que eles vivem...São praticamente monges tibetanos, hehehehhehehehhe
Tem um prémio para si no meu blog. ;)
Fantástico eles tem muito dinheiro e assim fica bem fácil, este é um lugar que gostaria de conhecer.
Beijos.
Marco.
Os Emirados Árabes estão investindo pesado na infra-estrutura! E eles estão certos, afinal o turismo em Dubai cresce a cada dia e com uma rede de trens desse porte, vai encorajar muita gente a passear pela cidade de transporte público.
Quero morar lá. Beth, quando for me leva, viu?
Abraços
Me senti na Sé... praticamente igual !
rs
beijos e um feliz 2009 !!!
Eu fico imaginando que maravilha deve ser Dubai, porque toda a arquitetura é moderna, rica, com estilo.
O INTERESSANTE DE TUDO ISSO É O VALOR QUE DUBAI GASTOU CERCA DE 5 BILHÕES DE EUROS ALGO EM TORNO DE 13 BILHÕES DE REAIS, E PARA A COPA DO MUNDO VÃO FAZER UM METRÔ (TREM VAGABUNDO TE 3ª CATEGORIA SEM NENHUM CONFORTO CHAMADO DE METRÔ)QUE PASMEM SEGUNDO ESTIMATIVAS CUSTARÁ ALGO EM TORNO DE 30 BILHÕES DE REAIS, E COMO TODOS SABEM O VALOR FINAL SEMPRE CUSTA O DOBRO DO VALOR INICIAL, PELAS FALCATRUAS NO PERIODO DE CONSTRUÇÃO E EM DUBAI FOI USADO TODO DE MELHOR E MAIS MODERNO NO MUNDO, COISA QUE AQUI TODOS SABEM COMPREM O MAIS BARATO E MAIS VAGABUNDO MATERIAL POSSÍVEL, PARA GANHAR O MAIOR VALOR POSSÍVEL EMCIMA.
Postar um comentário