quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dubai - O Turismo Apostando no Esporte

'Dubai Sports City' é mais um ousado projeto para construção de um complexo de 4.600.000 metros quadrados para a prática esportivas. Nesse complexo está previsto a construção de dois estádios, um deles com capacidade para 60 mil pessoas, e um ginásio poliesportivo.


Pensando em sediar uma copa, ou outro grande evento esportivo, Dubai está construindo um metrô de 70 quilômetros de linhas, previsto para ser inaugurado nos próximos meses. Ele terá 47 estações e promete ligar toda a cidade. Uma solução para resolver um de seus principais problemas, seu trânsito caótico.

Foto do Metrô de Dubai


Diversificar os recursos e não depender do petróleo é a principal visão do governo de Dubai. Tudo indica que essa estratégia vem dando certo, pois em 2007, a industria de turismo foi responsável por 33% da arrecadação de Dubai, enquanto o petróleo ficou apenas com 3%.
O diretor executivo de turismo de Dubai, Hamad M. bin Mejren, sonha em realizar grandes eventos esportivos em dubai, como ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, mas nunca oficializou a proposta. Mas a capital do país, Abu Dhabi, já garantiu a realização do Mundial de clubes da Fifa em 2009 e 2010.

Em janeiro deste ano, Dubai conseguiu ser o centro do futebol mundial por alguns dias. A cidade recebeu o Milan para um amistoso com o Hamburgo e o jogo acabou marcando a estreia de David Beckham pelo time rubro-negro.

Hamad (esq.): presença de Beckham com Milan incentiva esporte em Dubai

Fonte

Nenhum comentário: