segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Leão - Fique de Olho


Começa hoje a partir das 9h, a consulta ao (6º)sexto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007).
Uma próxima listagem está prevista para dia 15 de dezembro. Quem não tiver incluído nesta listagem nem na próxima, pode ter certeza que caiu na malha fina por inconsistência de dados.

A consulta poderá ser feita pelo site da receita federal na internet (www.receita.federal.gov.br) ou pelo número 146, bastando informar o número do CPF.

O valor que o contribuinte tem direito fica disponível no banco por um ano, contado a partir da data de liberação. Após esse período o contribuinte poderá requerê-lo mediante fórmulario eletrônico, disponível no site da receita federal.

O contribuinte que quiser questionar o valor poderá fazê-lo. Para isso, deve sacar a quantia depositada na conta e reclamar a diferença na unidade local da Receita Federal.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades) e pedir transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Leia mais
restituição: Fique de olho no calendário de liberação do IRPF 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Beth! A Receita tripudia em cima do nosso suado dinheirinho do salário, devolvendo-o quando quer e a gente tem que aceitar calado. Enquanto isso, grandes fortunas são isentas de tanta coisa que, em alguns casos, chegam a pagar nada de imposto. É justo?

Beth Cruz disse...

Claro que não é justo Eurico!
Entre tantas outras, essa é umas uma das injustiças que fazem com os trabalhadores.
É com esse dinheiro suado que o governo paga a folha de pagamento de nossos ilustríssimos parlamentares, considerada uma das mais altas do mundo.

Ronaldo Soares disse...

É estou orcendo para meu nome estar nesta última lista, vou olhar agora.

Um abraço

http://bytefacil.blogspot.com/