quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Drama, Suspense, Comédia ou Romance, Sua Vida Pode Virar Cenas de Cinema


Você já viveu uma cena de cinema? Já foi ou conhece o protagonista de alguma situação que caberia perfeitamente em um filme − seja um drama, um romance, uma comédia, um suspense, um trash? Se sim, participe da ação História de cinema e mande seu caso cinematográfico à revista Continuum Itaú Cultural.

Os textos podem ser enviados até o dia 14 de dezembro ao e-mail (participecontinuum@itaucultural.org.br) e devem contar com, no máximo, 2.500 caracteres. A melhor história será publicada na edição de janeiro da revista (impressa e on-line).

Posteriormente, o relato vencedor servirá de base para uma segunda etapa da ação: os leitores serão convidados a produzir vídeos baseados na narrativa − transformando-a, enfim, em uma história de cinema!

O autor do melhor relato também ganhará o livro Ensaios e Reflexões − publicação organizada pela professora Kátia Maciel, que reúne ensaios de especialistas como Raymond Bellour e Arlindo Machado sobre a presença da linguagem cinematográfica nas artes visuais − e os catálogos da mostra de vídeos O Visível e o Invisível e da exposição Cinema Sim, em cartaz no Itaú Cultural até 21 de dezembro.

Confira aqui o regulamento.

imagem: João Pinheiro

Nenhum comentário: