sábado, 15 de novembro de 2008

Beatles - A Banda, o Estilo e a Revolução do Rock and Roll

The Beatles foi a uma banda de Rock sensacional dos anos 60, nasceu em Liverpool, Inglaterra. A banda era formada pelos 'Garotos de liverpool', Paul MacCartney, Jonh Lennon, George Harrison, Ringo Starr.
A banda foi criada por John Lennon em 1957 , um estilo com influência do rock and roll e pelo Skifle. Inicialmente a banda teve o nome de 'The Black Jacks', mais tarde 'The Quarrymen'. Nessa época, John Lennon, ainda não tinha conhecido aqueles que iriam integrar a famosa banda The Beatles. O primeiro dos famosos a fazer parte do grupo foi Paul MacCarteney depois George Harrison, Ringo Starr só entra para a banda em 1962.



Os Beatles Foi a explosão do Rock and Roll que invadiu e levou ao delírio o mundo nos anos 60.
É considerada até hoje uma das bandas musicais mais bem sucedida da história, aclamada pela crítica e pelo público, um fenômeno musical que provocou Frisson por onde passou.
Influênciou jovens de toda uma geração pelo seus trajes bem comportados, o corte de cabelo e também uma forte consciência social, dessa tendência de se comportar e pensar como os Beatles, surgiu a Beatlemania.
Seu estilo musical, foi do rock melódico ao rock psicodélico iniciado em 1967, quando o disco 'Sgt. Pepper s Lonely Hearts Club Band', se tornou uma referência planetária da música, a revolução do rock, considerado por muitos o melhor disco da história do Rock. Estilo que influênciou gerações como Oasis, The Killers, The Fratellis, James Morrison, Razorlight.
"Era a síntese da liberação dos anos 60", disse o maestro George Martin, produtor da obra.
Foram também os precursores da música Indiana no pop rock ocidental, e também os pioneiros dos vídeos musicais.
É impossível falar da década de 60 sem que se faça referências aos Beatles, ainda hoje é possível perceber a influência cultural e pop do 'quarteto fabuloso'.

Em 1970 o grupo se separou. Vários os acontecimentos que contribuíram para o fim do grupo, como: morte do empresário da banda, Brian Epstein, o homem que deu popularidade ao grupo no mundo todo; A rejeição das música de George Harrison pelos integrantes da banda, gerou muitos conflitos entre eles; a relação de John Lennon com Yoko Ono, alguns dizem que ela passou a interferir nos assuntos internos da banda. Mas na verdade ninguém sabe ao certo o motivo da dissolução.
Hoje são uns dos grandes ícones do Rock and Roll.

Integrantes da Banda The Beatles

Paul MacCarteney - 'Sir James Paul MacCarteney'"
18 de junho de 1942, Liverpool - (Compositor e vocal, Baixista).



MacCarteney é autor da maioria das músicas mais aclamadas dos Beatles.
De todos os participantes do grupo, MacCarteney é o que fez a carreira solo mais bem sucedida do grupo, sendo considerado pelo Guiness Book o artista mais bem sucedido da história.



John Lennon - John Winston Lennon - (guitarra e vocal)
9 de outubro de 1940, Liverpool. Morreu no dia 8 de dezembro de 1980 próximo ao Central Park, assassinado.


Foi o fundador do grupo, compositor, cantor, multi-instrumentalista.
Fez uma carreira solo de muito sucesso após se separar do grupo, a música Imagine ficou imortalizada como símbolo da paz em todo o mundo.



George Harrison, 25 de fevereiro de 1943, Liverpool - (guitarrista solo, vocalista) Morreu de Câncer em Los Angeles, 29 de novembro de 2001.


Ficou famoso por introduzir a música indiana no rock and roll, e produziu canções que com o tempo tornaram-se muito famosas: "Here Come The Sun", "Something" entre outras.



Ringo Starr - Richard Starkey, 7 de julho de 1940, Liverpool.
(Baterista e vocal)


Foi o último participante a íntegrar-se ao grupo em 1962.


The Beatles - Download the Beatles musica on iTunes

Entre os muitos sucessos dos Beatles destacam-se:

Love me do
She Loves You
Yellow submarine
I Want to Hold Your Hand
Can't Buy me Love
A Hard Day's Night
Help
Yesterday
Let It Be


Discos da Banda The Beatles

Please, please me (1963)
Whith the Beatles (1963)
A Hard Day's night(1964)
Beatles For sale (1964)
Help! (1965)
Rubber soul (1965)
Revolver (1965)
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967)
Magical Mystery Tour (1967)
The Beatles 'White Album' (1968)
Yellow submarine (1969)
Abbey Road (1969)
Let It Be (1970)
The Beatles/ 1962-1966 (1973)
The Beatles/ 1967-1970 (1973)
Live At the BBC (1994)
Past Masters (1988)
Anthology 1 (1995)
Anthology 2 (1996)
Anthology 3 (1996)
Yellow Submarine - songtrack (1999)
1 (2000)
Let It Be...Naked (2003)
Love (2007)

Boneco de Cêra dos Beatles


Em 1988 os Beatles entraram para o Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, Estados Unidos da América.



Site oficial dos Beatles
The Beatles biografia
Fotos dos Beatles, Google Imagem e wikipédia

7 comentários:

Renato Trindade disse...

John Lennon, George Harrison, Paul Mac Carteney, entre outros, fizeram e ainda fazem história no mundo da música com seus encantadores registros. Here Come The Sun, tem um toque especial em minha vida. Me faz lembras bons momentos. Afinal esta arte, tem um dom natural que faz todos nós viajarmos no tempo.

Parabéns amiga Elizabeth! Pela fotografia e organização deste post. Também pelo seu trabalho!
Luz! Com carinho, Renato (HappyBlue)

Anônimo disse...

Beth, um post que nos faz navegar por momentos extraordinários. Creio que várias etapas de minha vida tiveram os Beatles como fundo musical. São o fenômeno, realmente.
Grato pela viagem. Abraço, Edu

Anônimo disse...

Os Beatles são sem dúvida um dos melhores grupos musicais da história. Tive a oportunidade de conhecer o famoso Quarteirão dos Beatles, na cidade de Liverpool, com muitos pubs onde eles começaram a tocar, inclusive a mítica Cavern Club. Tenho juntos Cds dos Beatles em casa sempre estou ouvindos suas canções, que são muito legais. Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Esta banda Beth, para mim é um fenómeno ! Será actual sempre! São fabulosos em letra e música .
Completíssimos!
Adoro absolutamente tudo dos Beatles!
Pedro

Margareth Bravo disse...

Olá amiga!!!
O impacto desse grupo é da ordem do extraordinário! Eles juntos ou separados cada um a seu modo tiveram e continuam tendo um papel revolucionário na só na música, como também no comportamento de uma legião de fãs!!! O incrível, é que como disse o Edu eles foram e ainda são fundo musical na vida de muita gente! Parabéns por essa postagem e merecida homenagem aos eternos meninos do mundo!!!
beijossss

helio jenné disse...

The Beatles conseguiram se destacar na cena musical e lançar tendências no mundo inteiro. Eles marcaram uma geração e fizeram uma verdadeira "Revolution" não só na música, mas na cultura pop em geral. Seu post ficou bem completo e feito com muito carinho, como todo o seu blog. Beijo de parabéns, Beth!

lula61 disse...

Certa vez fizeram uma bricandeira com eles, dizendo que eram mais populares do que JESUS CRISTO. Apenas uma propaganda publicitária. Hoje, podemos afirmar que mais popular que Jesus, não. Mas ficam próximo disso.Também é o caso de Pelé. Serem conhecidos em toda a parte do mundo. É o que se percebe. Nada de comparação religiosa. Apenas fama de artistas.