sexta-feira, 20 de março de 2009

Rob Gonsalves - Arte Fantástica, Realismo Mágico, Maravilhosa Ilusão

Rob Gonsalves é um pintor e arquiteto canadense, filho de ciganos romenos nascido em toronto (Ontário), Canadá, em 1959.
Um mestre da arte do realismo mágico (fantástico), onde o real e o imaginário encantam e nos transportam a universos paralelos distintos e sem fronteiras. Podemos comparar a arte de Rob Gonsalves com a dos mestre surrealistas: Salvador Dali, Frida Khalo e principalmente com Maurits Cornelis Escher e René Magritte, com uma única diferença, a arte de Rob possue o olhar inocente como de uma criança. Apesar de sua pintura se assemelhar ao surrealismo, ele não pode ser classificado como, pois suas imagens são programadas e resultam de pensamento consciente. O trabalho de rob Gonsalves mistura o realismo mágico de Magritte com as maravilhosas ilusões de Escher.
Veja algumas telas de Rob Gonsalves, um convite fantástico ao mundo da imaginação e fantasia que ultrapassa os limites do cotidiano e nos encoraja a pensar, ver e ir além, nos fazendo acreditar no impossível.






































































Imagens - Saper Galleries Gonsalves

3 comentários:

Gallo disse...

Parabéns excelente seu trabalho sou fã do DALI vc ta ali ó com ele :)

Anônimo disse...

muito bom. muito mesmo !

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Simplesmente maravilhoso, parece que estamos passeando por um mundo encantado.Parabéns pela sua pesquisa bom gosto! Um abraço Iolanda