quinta-feira, 12 de março de 2009

O que é Arte contemporânea? Artistas, Críticos e Historiadores, Respondem

Arte contemporânea, "O que é isto?"

Essa é uma questão comum de se ouvir em exposições de arte contemporânea. Mas, por que isso acontece? Foi o que a Continuum perguntou a artistas, a curadores, a críticos, a historiadores e ao público nesta edição.

Leia a entrevista com o curador Paulo Sergio Duarte, autor de Arte Brasileira Contemporânea − Um Prelúdio; e conheça as três obras que mudaram a arte brasileira, segundo o crítico Tadeu Chiarelli. Norval Baitello Júnior e Angélica de Moraes debatem a morte da arte e a escritor Paulo Scott entrevista Rocha Lange, uma artista que ele mesmo inventou.

Só no site: responda à enquete "o que é arte contemporânea?" e veja o que disseram Márcia Tiburi e Affonso Romano de Sant'Anna. Happening, gambiarra, site specific, intervenção. Você sabe o que é tudo isso? Leia o Glossário, com esses e outros termos, escrito pelo curador Guy Amado.

Ação História de Cinema

Selecionamos um episódio real enviado pelos leitores e convidamos você a produzir um vídeo (com seu celular, câmera digital, filmadora etc.) baseado no relato vencedor. Participe e concorra a produtos do Itaú Cultural e a uma bolsa na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo.

Nova Continuum

Em 2009, a Continuum traz várias novidades! A revista passa a ser bimestral e traz mais conteúdo em novas seções: debates na Arena, dicas no Balaio, textos sobre a cena latino-americana na Mirada, além das matérias, dos artigos e das entrevistas que você já conhece.

Agora, a Área Livre é sua: envie fotografias, ilustrações, contos, poemas, vídeos ou outros trabalhos que tenham relação com o tema da edição. Vamos selecionar as melhores participações e publicar na revista impressa ou na virtual!

Opine, mandando sua sugestão, elogio ou reclamação para continuum@itaucultural.org.br.



Imagem: Cia de Foto

Nenhum comentário: