sexta-feira, 27 de março de 2009

Marcos Andruchak - Arte Brasileira

Marcos Andruchak, artista plástico pintor brasileiro e autodidata. Formado em computação gráfica e matemática. Desde criança mostrou talento para as artes, desenvolvendo desenhos e ilustrações complexas. Passou pelo guache e aquarela e aos 15 anos de idade pintou seu primeiro óleo sobre tela.
Sua pintura busca mostrar o imaginário de situações reais, surreais ou abstrata, procurando sempre um estilo único, próprio, inspirado em tudo que considera atraente, desde pinturas, texturas, rabiscos e o estudo das cores que melhor se aplique a cada grafismo que produz.
Marcos Andruchak é um artista brasileiro atento às novas tecnologias de design e computação gráfica, como forma de valorizar sua arte.


Palavras do artista sobre sua obra:

"A minha arte é minha do ponto de vista de concepção e é do mundo através do limite da observação. Cada rabisco tem uma história. Deste trabalho, posso afirmar que cada elemento de imagem na pintura ou no desenho nasceu de um momento ímpar de minha história. Foi onde expressei sob o ângulo reservado a minha visão momentânea em conjunto à técnica escolhida (risco, rabisco, tinta, pincel e suporte). Sempre que penso ter encontrado a pureza de meu estilo, a experimentação me faz perceber que tudo isso é um eterno desenvolvimento..."


Obras da Fase Atual

Montaria



Amizade



Sentimento



Pipas



Entardecer



Sol da Tarde



Agito



Flor da Primavera



Barco na Garrafa



Figureiras



Passagem




Conheça a obra completa, biografia e trajetória do artista plástico Marcos Andruchak, acessando o Website Andruchak

4 comentários:

Joarez Soares Lima disse...

A obra de Andruchak, é simplesmente impressionante. Conhecia seus trabalhos em São Paulo. Em visita a Natal - RN tive a grata surpresa de me deparar com um imenso painel no prédio da Receita Federal. Esse mestre da arte brasileira está em toda parte e vem mostrando cultura e arte através de um estilo único, que nos remete aos grandes pintores do passado e nos deixa orgulhosos de sermos também brasileiros...
Parabéns pelo blog. Excelente matéria.

Luciano disse...

Também gosto e admiro os murais do Andruchak. É realmente um grande mestre das artes e da pintura.

Luciana disse...

Andruchak é mesmo um mestre. Mas estas obras são ainda de sua fase anterior. As atuais encantam ainda mais. Adoro seu estilo. Muito bom esse blog. E está entre os melhores do Brasil. Que xique!!!

Galeria brasielira disse...

gostei