segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prefeito de Mangaratiba foi Cassado

O prefeito de Mangaratiba (Região da Costa Verde, cidade do Sul Fluminense), Aarão de Moura Brito Neto e o vice-prefeito Marcelo Tenório foram cassados pelo TRE-RJ (Processo nº: 2009.030.000887-5). Entre as acusações constam: abuso de poder, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. Apesar de haver recursos, os dois políticos ficam inelegíveis por três anos, caso o TRE-RJ realize uma nova eleição. Sidney Marcello Filho, presidente da Câmara dos vereadores, mais conhecido como Sidinho, assume interinamente o cargo até que uma nova eleição seja confirmada.


Segundo consta no processo, o prefeito Aarão prometeu em campanha, um aumento salarial de até 80% para algumas categorias, mas após ter sido eleito revogou os aumentos. De acordo com a legislação só é permitido a recomposição salarial com base nos índices de inflação.
Outra infração cometida pelo prefeito, segundo o processo, foi o pagamento a três jornais locais para veiculação de propaganda eleitoral. Segundo provas testemunhais, o prefeito Aarão concedeu a um dos donos dos jornais responsáveis pela divulgação da campanha, o terreno onde está locado a sede do jornal. Uma transação realizada por um candidato a vereador aliado político do prefeito; além do dono do jornal ser um secretário municipal. A população de Mangaratiba, seus eleitores, aguardam maiores esclarecimentos e deseja que tudo transcorra dentro da lei, com lisura e transparência.

site www.tj.rj.gov.br (processo nº: 2009.030.000887-5)
Foto

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito mentiroso, na hora de pedir votos ele vai na casa de cada um com a cara mais lavada. Depois que ganha nem olha na nossa cara, e o emprego que promete vai ficar só na promessa. E isso ai xadrez nele!!!

Beth Cruz disse...

Quem faz barganha com seu voto não pode fazer críticas a nenhum político.
Enquanto o eleitor se comportar dessa maneira ele estará sendo conivente com a corrupção. O voto deve ser dado em prol da comunidade e não em causa pessoal.
Pense nisso!

Anônimo disse...

Eu gostária mesmo é de saber do aumento do servido que só se ferra com um salário de 477 reais, quero ver é esse safado viver com isso.