quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Turquia e a Cor de sua Realidade

Turquia, convidada de honra e tema da Feira do Livro de Frankfurt.
Slogan: "Turquia em todas as suas cores"


A Turquia é um país onde a democracia, de fato, mora longe. Há muitas restrições à liberdade de imprensa e seus jornalistas e escritores são perseguidos.
A minoria Curda sofre com sérios desrespeitos a sua cidadania, as crianças Curdas não podem estudar a sua lingua nas escolas turcas.
Atualmente cerca de 2,6 milhões de imigrantes Turcos vivem na alemanhã, causando sérios debates a respeito da integração desses imigrantes no contexto alemão.
O prêmio Nobel da Literatura em 2006, Orhan Pamuk, responde a processo por ter mencionado em uma entrevista o genocídio de Armênios por parte dos Turcos durante a Primeira Guerra mundial.
Pamuk, acha um absurdo que as lei da Turquia ainda permita esse tipo de acusação, que hoje mantém presos cerca de 20 escritores e jornalistas em suas prisões.
Com o Slogan "Turquia em todas as suas cores", o país que vem lutando desde de 2005 para se integrar como membro da União Européia, parece ver o tiro sair pela culatra.
Manifestantes de uma Ong Européia parodiando o Slogan da Turquia, espalhou pela cidade vários cartazes coloridos escrito: "Terra das cores e da proibição".
Parece que será uma longa caminhada até que a Turquia apresente ao mundo suas cores mais atraentes. O povo da turquia espera que o balanço desse debate seja positivo no que diz respeito aos direitos humanos de homens e mulheres que desejam liberdade de expressão e locomoção, direito de torcer e jogar futebol, ouvir música e humor.



Dados sobre a Turquia

A Turquia (Türkiye, em turco), cujo nome oficial é República da Turquia (Türkiye Cumhuriyeti), é um país eurasiático constituído por uma pequena parte europeia, a Trácia, e uma grande parte asiática, a Anatólia. Limita com oito países: Bulgária a noroeste, a Grécia a oeste, a Geórgia a nordeste, a Arménia, o Irão e o Nakichevan Azerbajano a leste, eo Iraque e a Síria a sudeste. É banhada pelo Mar Negro ao norte, pelo Egeu e o Mar de mármata a oeste e pelo Mediterrâneo ao sul. Sua Capital é Ancara. Leia mais sobre a história da Turquia

Turquia O Caminho das Civilizações

Fotos da Turquia - Galeria da Wikipédia


Basílica de Santa Sofia
Istambul

Ancara
Mausoléu de
Mustafa Kemal Atatürk
Fethiye
Muğla
Göreme
Nevşehir
Capadócia
castelo de algodão
Denizli
Konyaaltı
Antália

Antália
Teatro Aspendos
Hattusa
Portal do Leão

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que a Turquia é um dos lugares mais bonitos do mundo.

Como pode estar passando por isso?

Anônimo disse...

um lugar tão lindo não é mesmo... que pena....

Olha, tá rolando um concurso lá no merthiolate, quem escrever o melhor conto de natal vai ganhar 1000 cartões de visitas ! Passa por lá pra conferir o regulamento !

beijos