segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Blog Day 2009
- Blog Visão Panorâmica
- Blog Mol-TaGGe
- Blog Voz Ativa
- Blog Magrelus
- Blog da Berenice
Todos os indicados devem seguir as seguintes regras:
- Listar cinco novos blogs que ache interessantes.
- Notificar por email esses cinco blogs recomendados ao Blog Day 2009.
- Publicar o Blog Day (no dia 31 de agosto) esse post.
- Juntar a tag do Blog Day usando este link do Technorati e um link para o site do Blog Day.
Julian Beever – Pintura de Rua
Julian Beever é um artista inglês, uma ‘fera’ na pintura de rua (asfalto, calçada).
Julian Beveer, como Kurt Wenner, desenvolve o Chalk art (arte com giz). Usando a técnica de projeção chamada anamorfose, cria imagens 3D sensacionais em calçadas e asfaltos. Julian Beever, conhecido como ‘Picasso Pavement’ (picasso de rua ou calçada), trabalha também para várias empresas criando murais para campanhas publicitárias.
Pinturas de Julian Beveer – Chalk Art 3D
Veja mais no site oficial Julian Beever
Assista ao vídeo do YouTube, onde Julian Beever realiza um pintura de asfalto. Clique,
How The “Paviment Picasso” Does It
Julian Beever & kurt Wenner – Street Art – Girls
Veja também:
domingo, 30 de agosto de 2009
Novo World Trade Center
Dentro do mais alto padrão de design, sustentabilidade e segurança, o novo World Trade Center será um grande centro urbano. Projetado por arquitetos talentosos e renomados, o novo WTC terá 4 aranhas-céus: uma torre central (Freedom Tower) rodeada por outros três edíficios: museu, memorial (11 de setembro) e um centro comercial. Um projeto que vai proporcionar um futuro melhor para a cidade de Nova York. A conclusão do WTC está prevista para 2012.
Imagens de como será o World Trade Center
Fonte: WTC
sábado, 29 de agosto de 2009
O Artista Jim Warren
O artista Jim Warren nasceu na Califórnia, 24 de novembro de 1949. Jim Warren é um pintor e ilustrador premiado e famoso que, despreza as regras, brinca com as imagens pintando sonhos e ilusões de maneira fantástica.
Obras do Artista Jim Warren (imagens surrealistas e fantásticas)
Não tem limite a imaginação desse artista. Para Conhecer mais sobre o artista Jim Warren e suas obras, acesse o Website (oficial), Jim Warren
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Greenpeace manifestação nacional
Pelo Futuro do Nosso Planeta
A 15ª reunião da Convenção do Clima (CoP15), será realizada de 7 a 18 de dezembro em Copenhaque (Dinamarca), uma reunião histórica (conferência) que definirá as medidas de cada país no combate às mudanças do clima.
Se você mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo horizonte, Recife, Brasília, Salvador ou Manaus participe do apitaço, neste sábado (29/8).
O Greenpeace convida a sociedade brasileira para a manifestação nacional, um ‘barulhaço’ para acordar os governantes para a urgência do tema. O papel do Brasil nessa negociação é fundamental, já que somos o quarto emissor de gases de efeito estufa. Além disso, o país figura entre as dez maiores economias do mundo, possui recursos naturais como a floresta amazônia e um grande potencial de geração de energia renováveis.
“A sociedade não pode assumir um papel passivo e apenas acompanhar as negociações sobre o clima de longe. O que está em jogo é o futuro da humanidade e cada um tem o dever de fazer alguma coisa, por nós e pela gerações futuras”, diz o coordenador da Campanha de Clima, João Talocchi. “Toda a população está convidada a participar. É só levar apito, panela, tambor, enfim qualquer coisa que possa contribuir para o nosso toque de despertar.”
Quem for até os locais da mobilização também pode assinar um abaixo-assinado direcionado ao presidente Lula pedindo para o Brasil:
- Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015 e apoiar a criação de fundo financeiro internacional para apoiar este objetivo (mecanismo Floresta pelo Clima);
- Garantir que pelo menos 25% da eletricidade sejam gerados a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétrica até 2020;
- Transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020.
Programação – sábado 29 de agosto
São Paulo – Parque do Ibirapuera (portão 10) – das 13 às 15 horas
Porto Alegre – Usina do Gasômetro – das 15 às 17 horas
Salvador – Farol da Barra – das 15 às 18 horas
Manaus – Praça da Polícia – 18 às 19 horas
Rio de Janeiro – Praia de Copacabana (em frente ao Copacabana Palace) – das 17 às 19 horas
Belo Horizonte – Praça da Savassi – das 10 às 12 horas
Recife – Pracinha de Boa Viagem – das 9 às 12 horas
Brasília – Parque da Cidade – das 10 às 13 horas
* Em caso de chuva a programação será cancelada
Colabore, junte-se ao Greenpeace
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Quem eram os Gregos
Quem eram os gregos? - uma pergunta que pode ser respondida de várias maneiras diferentes, dependendo do contexto e da abordagem.
Introdução
No século XIX e na primeira metade do século XX, a definição bem poderia ter sido racial. Por exemplo, o tamanho e o formato do crânio podiam ter supostamente levado a uma classificação objetiva do tipo racial grego. Isso poderia, então, ter sido relacionado históricamente, de acordo com as teorias de evolução ou migração, às características físicas de outras “raças” mediterrâneas ou europeias. Atualmente esse meio de classificação é desacreditado.
Outra abordagem supostamente objetiva se dá por meio de grupos linguísticos. Uma das mais úteis teorias filológica já formuladas foi a existência de uma língua indo-europeia original, ancestral comum e definitiva de um ampla família dispersa de línguas historicamente comprovadas, inclusive o grego. Mas antes de uma língua ser comprovada por textos escritos ainda existentes, a evidência do seu uso é necessariamente inferida, e num ambiente pré-histórico, sem textos, a única evidência direta e relevante é a fornecida pela arqueologia. A espada pode ser incapaz de mentir, mas não consegue falar. Os dados mudos da arqueologia precisam se expressar e mais uma vez isso envolve inferência e interpretação.
Uma terceira abordagem para identificação do povo grego seria voltar-se para os aspectos culturais, ou seja, voltar aos textos gregos que sobreviveram e verificar quem os gregos pensavam ser. Mas esse não é um terreno sólido, na verdade, isso é mergulhar num pântano de mitos e lendas, colorido para se adequar às circunstâncias particulares de oradores, escritores, ou do público; muitas vezes com uma visão que propicia algo que o antropólogo Bronislaw Malinowski chamou de “alvará”, que justificaria os atuais arranjos sociais e políticos em função de uma condição ou situação alegadamente autêntica.
Fontes Literárias
Homero (responsável pela compilação e pelo desenvolvimento de antigas tradições orais de dois épicos) e Hesíodo (poeta e didático autor de os ‘Trabalhos e os Dias’ e ‘Teogonia’) são as fontes literárias mais antiga que disposmos e que são fornecedores desses alvarás mitológicos santificadores. A Teogonia de Hesíodo pretende relacionar os gregos a origem do universo. Homero, louvando principalmente os aristocratas gregos, trabalhou com o modelo genealógico para justificar a efetiva distribuição do povo e do poder no mundo grego em que viveu.
Platão (em, A República), escrevendo numa época em que fora inventado o conceito intelectual de mitologia, comentou astutamente a eterna propensão grega para a criação do mito (mitopoese): “Como não sabemos a verdade sobre os antigos, não seria útil aproximar o máximo possível a falsidade da verdade?
Longe de tentar passar falsidades por verdades aparentes… Dadas as dificuldades de interpretação, será melhor nos limitarmos às relativas poucas certezas (ou pelo menos probabilidades) de que dispomos.
Fonte: Quem eram os Gregos - Livro Grécia Antiga – Coleção História Ilustrada. Uma Obra da Universidade de Cambridge – Editora Ediouro.
Shows no Toca Brasil
Toca Brasil – A música brasileira invade o palco do Itaú cultura. Em agosto, o Toca Brasil promove quatro shows, indo do samba à música lírica, passando pelas batidas eletrônicas e com um pé na folk music.
Confira a programação, saiba mais sobre os artistas convidados e não perca!
Se não puder ir aos espetáculos, assista ao vivo pela internet em www.itaucultural.org.br
quinta 27 a domingo 30 de agosto de 2009
quinta 27 – 20h Sambô
sexta 28 – 20h Tiê
sábado 29 – 20h Max de Castro
domingo 30 – 20h Maria Lúcia Godoy e Túlio Mourão
Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso – são Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô) Informações 11 2168 1777
imagem: João Wainer / divulgação
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Akrit Jaswal – Uma Criança Fantástica
Akrit Jaswal é uma criança prodígia com habilidades fantásticas: supermemória, Q.I grau 146 e com incríveis dons de cura. Akrit é mistério para a ciência e desperta a atenção do governo indiano, dos EUA e de todos que tomam conhecimento de suas habilidades.
Akrit Jaswal nasceu no dia 23 de abril de 1993, na cidade de Himachal Pradesch, Índia. Quando criança, Akrit despertava a atenção das pessoas a sua volta: começou a falar antes de um ano de idade, aos 2 começou a ler e escrever (apenas olhando em livros); aos cinco anos lia peças de Shakespeare. Surpreendeu mais ainda ao desenvolver uma enorme predileção por livros de medicina, anatômia e cirurgia. Com apenas 6 anos, Akrit dissertava e debatia com profissionais ligados à ciência médica, isso porque já havia lido e memorizado vários tratados médicos sobre anatômia, fisiologia e cirurgia.
Aos sete anos de idade realizou uma cirurgia (autorizada) em uma menina da sua aldeia que tinha queimado a mão e por consequência seus dedos ficaram grudados uns aos outros. Essa cirurgia foi filmada e surpreendeu médicos do mundo todo, principalmente pelo espetácular êxito cirúrgico. Esse fato tornou Akrit uma celebridade, não apenas na Índia,como no mundo. Cientistas impressionados com capacidade desse menino brilhante, começaram a realizar testes para entender os segredos dessa mente fantástica, fenomenal. Resultados conferiram um Q.I 146.
Além de todas essas habilidades, Akrit tem o dom da cura. Apenas colocando a mão sobre a enfermidade, ele é capaz de diagnósticar as causas. O governo Hindu convidou Akrit, na época com 11 anos, para estudar na PUNJAB UNIVERSITY. Atualmente Akrit Jaswal estuda na Universidade de Harward nos EUA, fazendo o curso de Bacharelado em zoologia e Botânica; em paralelo continua seus estudos autodidáticos sobre medicina e outras áreas da saúde.
O sonho do brilhante Akrit é encontrar a cura para o câncer e a AIDs. Em entrevista, afirmou que pode criar novos remédios e novas tecnologias de tratamento oncológicos, mas para isso precisa formar-se oficialmente como médico; quando pretende criar um centro filantrópico de estudos.
Akrit é sem dúvida nenhuma um fenômeno que merece atenção. Na Índia Akrit Jaswal é visto como um grande Mahatma, um avatar da medicina. Os parapsicólogos consideram Akrit um evoluído mutante psiônico, uma criança índigo (como Akiane Kramarik e Boriska) que nasceram para provocar uma mudança na ciência humana e por consequência no planeta.
Assista ao vídeo abaixo que mostra um pouco da história desse menino índiano fantástico. Assinantes de feed, clique aqui
YouTube – Akrit Jaswal
domingo, 23 de agosto de 2009
O Monarca da Música Pop Brasileira
Quando tinha seis anos foi atropelado por uma locomotiva e perdeu a perna direita (parte abaixo do joelho) e passou a usar muletas, somente aos 15 adquiriu uma prótese.
Predestinado ao sucesso, não se deixou abater pela tragédia; aos nove anos de idade ganhou seu primeiro prêmio ao cantar o bolero "Amor y más amor" em um programa infantil na rádio da cidade de Cachoeiro.
Mas foi sua mudança para o Rio de Janeiro, nos anos 50, que determinou o rumo de sua carreira. Conheceu aquele que seria seu maior parceiro e irmão camarada, o amigo de fé Erasmo Carlos, e também Carlos Imperial, que chamava Roberto de "Elvis Brasileiro", o responsável pela profissionalização de Roberto Carlos ao convidá-lo para se apresentar no programa musical da extinta TV Tupi.
Nos anos 60, junto com Erasmo, Roberto começa a se popularizar ao compor hits famosos como, Splish Splash, Parei na Contramão, É Proíbido fumar, Calhambeque. Era os primeiros dias da Jovem Guarda, movimento musical que foi uma 'festa de arromba' da juventude da época; um registro histórico na cultura brasileira, que consagrou Roberto Carlos como ídolo daquela geração.
'Carrões', 'Morou', 'Brotos', 'Saca', 'Bicho'; eram gírias, marcas registradas dessa época, uma influência do Trio: Roberto, Erasmo e Wanderléa (Wandeca). Em 1965 esse trio era a sensação do Programa Jovem Guarda apresentado pela TV Record, que ajudou a popularizar o movimento musical. Entre as músicas famosas desse período, destacam-se: Lobo Mau, Quero que Vá Tudo Pro Inferno, O Feio, Parei na Contramão, Namoradinha de um Amigo Meu, Eu te Darei o Céu, Negro Gato, Eu sou Terrível, Splish Splash, Parei na Contramão, É Proíbido Fumar, Calhambeque.
Fizeram três filmes, mas "Em Ritmo de Aventura", foi o grande sucesso de bilheteria do cinema nacional. "Eu sou Terrível" foi a primeira faixa da trilha sonora do filme.
Por volta de 1969, uma mudança no estilo musical de Roberto Carlos marca o fim da Jovem Guarda e o início de sua carreira romântica. Composições memoráveis como, "Detalhes", "Sua Estupidez", "Amada Amante", "Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos", entre outras; são os primeiros prenúncios da ascensão do 'plebeu capixaba' ao 'trono'.
Em 1980, Roberto Carlos se consagra em definitivo, reconhecido internacionalmente, começa a colecionar records de vendas de discos (dentro e fora do país). Ganhou vários prêmios, entre eles o Grammy de melhor cantor latino americano e o Globo de Cristal. Ganhou também o famoso e tradicional "Especial de Final de Ano da TV Globo", um ritual sagrado nas comemorações de final de ano exíbido para todos os brasileiros, até mesmo aqueles mais renitentes em relação a sua obra. Quem nunca viveu uma paixão ou grande amor, embalado por uma das músicas de Roberto Carlos, atire a primeira pedra!
Roberto Carlos, extremamente meticuloso com sua aparência, mora em uma cobertura no bairro da Urca, RJ. Dizem os amigos que, Roberto é uma pessoa doce e muito sacana, mas detalhista e perfeccionista ao extremo, além de ter muitas superstições: não usa marron, não gosta de surpresas, só usa camisas em tons pastel, só toma determinadas decisões dependendo das fases da lua, entre outras.
A vida do Rei Roberto Carlos foi marcada por muitas emoções: vendeu mais discos do que Elvis Presley e os Beatles, ganhou muito dinheiro e notoriedade, se casou três vezes (Cleonice, Mirian Rios, Maria Rita).
Mas foi ao conhecer Maria Rita, que Roberto parece ter encontrado a verdadeira felicidade, sua alma gêmea que lhe proporcionou os melhores dias de sua vida e, por ironia do destino, os dias mais difíceis. Em 1998, diagnosticado um câncer no útero de Maria Rita, o casal passa a viver dias de sofrimentos, onde só encontravam suporte e esperança, na fé, na religião que ambos profeçavam.
Maria Rita faleceu em dezembro de 1999 e levou com ela o sorriso de Roberto, que não apresentou o Especial de 1999 da TV Globo, e abatido com a perda, se reclusou e só voltou a gravar e se apresentar no ano de 2000, quando compos "Amor sem Limite", música em homenagem a sua amada ausente.
Como o ser humano é extremamente adaptável as adversidades, Roberto toca sua vida pessoal e profissional, faz shows, grava discos; quem sabe, seja a fé inabalável de um dia reencontrar sua doce amada, o que sustenta sua caminhada nessa vida.
Roberto não compõe mais com o mesmo talento de antes, mais ainda é o grande intérprete, o monarca da música pop brasileira. A prova disso foi a comemoração aos 50 anos da carreira de Roberto Carlos, onde vários artistas famosos e cantores consagrados participaram da homenagem realizada no Maracanã no dia 11 de julho de 2009, onde gerações distintas reverenciaram o eterno Rei Roberto Carlos, cantando seus grandes sucessos.
Esse vídeo é o registro de um momento emocionante na comemoração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, onde o rei canta a música Amigo, em dupla com Erasmo Carlos. Assinantes de feed, clique aqui
Site Oficial Roberto Carlos