Keith Haring é um ícone da arte pop dos anos 80. Responsável por fundir a arte moderna com o graffiti, Keith Haring figura ao lado de nomes como Kenny Scharf e Basquiat.
Haring, Influenciado pelo graffiti, ganhou notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metrô de Nova Iorque. Ao longo de sua carreira, pintou muitos murais em vários países, inclusive o “Muro de Berlim”.
Algumas obras de Haring foram estilizadas e estampadas em, pôsteres, camisetas, relógios, chaveiros e capas de discos. O uso de cores fortes e imagens minimalistas são características marcantes nas obras de Keith Haring.
Escultura de Keith Haring na Level House, em Nova Iorque
Keith Haring morreu aos 31 anos de idade, era portador do vírus da Aids. 20 anos após sua morte, a exposição “Selected Works” inaugurada no dia 31 de julho desse ano, em São Paulo, mostra as diferentes facetas de Keith Haring, um artista conceitual e super talentoso. Aberta ao público, a exposição pode ser vista até o dia 5 de setembro na Galeria Vitrine Paulista da Caixa Cultural. No dia 27 de setembro a exposição “Selected Works” será inaugurada no Rio de Janeiro, Caixa Cultural – Avenida Almirante Barroso, 25. A entrada é franca e poderá ser visitada até o dia 14 de novembro.
Obras de Keith Haring
Acesse o site da Fundação Keith Haring e conheça mais obras desse artista ícone da arte pop.
Créditos:
Wikipédia Keith Haring
Fundação Keith Haring
Exposição em São Paulo traz trabalhos de Keith Haring inéditos no Brasil