domingo, 29 de junho de 2008
Eleições Municipais 2008: Seu voto, sua arma contra os corruptos
Ano de eleições municipais para prefeitos e vereadores, hora de varrer do cenário político dos municipios, os políticos que em nada contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras.
Votar nesses camaradas que oferecem sacos de cimento, butijão de gás, dentadura, ou qualquer outro favorecimento é colaborar com a corrupção.
Não podemos permitir que favores políticos virem moeda eleitoral; quem colabora com a corrupção, não tem o direito moral de cobrar nada.
No final das contas é sobre a população que recairá os altos impostos de uma máquina administrativa deficitária devido ao mal uso do dinheiro público.
Seu voto é a arma mais eficaz contra os corruptos.
Pense nisso antes de votar!
sábado, 28 de junho de 2008
Fórmula I - Os Pilotos Brasileiros e suas realizações
A fórmula I se originou das competições de grandes prêmios disputadas na Europa. Com a chegada da guerra as competições tiveram uma pausa e recomeçaram após o final da guerra no ano de 1945 no dia 9 de setembro.
Só em 1950, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a prova inaugural do campeonato Mundial de Fórmula I em 13 de maio, no circuíto de Silverstone (Inglaterra).
Francisco Landi, foi o primeiro brasileiro a encabeçar a lista dos 29 pilotos brasileiros que disputaram o grande prêmio da fórmula I.
Todos os brasileiros na F1:
Francisco Landi
Quando disputou: 1951 a 1956
Escuderias: Bandeirantes/Maserati, Scuderia Milano e Officine Alfieri Maserati.
Luigi Emilio Rodolfo Bertetti
Quando disputou: 1952
Escuderia: Bandeirantes/ Maserati.
Hermano João da Silva Ramos
Quando disputou: 1955 e 1956
Escuderia: Gordini
Herbert Mackay-Fraser
Quando disputou: 1957
Escuderia: BRM/Lotus
Frederico José Carlos Themudo D´Orey
Quando disputou: 1959
Escuderia: Centro Sud/Maserati e Camoradi USA/Tec Mec-Maserati
Emerson Fittipaldi
Quando disputou: 1970 a 1980
Escuderias: Lotus, Mclaren e Coopersucar/Fittipaldi
José Carlos Pace
Quando disputou: 1972 a 1977
Escuderias: Williams/March, Surtees e Brabham/ Alfa Romeo
Wilson Fittipaldi Júnior
Quando disputou: 1972 a 1975
Escuderia: Coopersucar/Fittipaldi
Luiz Pereira Bueno
Quando disputou: 1973
Escuderia: Surtees (alugado da equipe oficial. Participou de uma corrida)
Ingo Hoffmann
Quando disputou: 1976 e 1977
Escuderia: Coopesucar/Fittipaldi
Alex Dias Ribeiro
Quando disputou: 1976 e 1977
Escuderia: Coopesucar/Fittipaldi
Nelson Piquet Carneiro Souto Maior
Quando disputou: 1978 a 1991
Escuderias: BS Fabrications/McLaren M23, Ensign, Brabham, Willians/Honda, Lotus e Benetton/Cosworth
Francisco Adolpho Serra
Quando disputou: 1981 a 1983
Escuderia: Arrows
Raul de Mesquita Boesel
Quando disputou: 1982 e 1983
Escuderia: March e Ligier
Ayrton Senna da Silva
Quando disputou: 1984 a 1994
Escuderias: Toleman, Lotus, McLaren e Willians
Roberto Pupo Moreno
Quando disputou: 1987 a 1995
Escuderias: Benetton, Jordan, Minardi, Andrea Moda e
Forti Corse
Mauricio Gugelmin
Quando disputou: 1988 a 1992
Escuderias: March e Jordan
Christian Fittipaldi
Quando disputou: 1992 a 1994
Escuderias: Minardi e Arrows
Rubens Gonçalves Barrichello
Quando disputou: começou em 1993 e continua na pista
Escuderia: Jordan, Stewart, Ferrari e Honda
Pedro Paulo Falleiros dos Santos Diniz
Quando disputou: 1995 a 2000
Escuderias: Arrows, Sauber, Forti-Corse e Ligier
Ricardo Rosset
Quando disputou: 1996 a 1998
Escuderias: Lola e Tyrrell
Tarso Anibal Sant´Anna Marques
Quando disputou: 1996 a 1997 e 2001
Escuderia: Minardi
Ricardo Luiz Zonta
Quando disputou: 1999 a 2001 e 2004
Escuderia: BAR, Toyota e Jordan
Luciano Pucci Burti
Quando disputou: 2000 e 2001
Escuderia: Jaguar e Prost
Enrique Antônio
Langue de Silvério e Bernoldi
Quando disputou: 2001 e 2002
Escuderia: Arrows
Felipe Massa
Quando disputou: começou em 2002 como piloto de testes e continua na pista
Escuderias: Sauber e Ferrari
Cristiano Monteiro da Matta
Quando disputou: 2003 e 2004
Escuderia: Toyota
Antonio Reginaldo Pizzonia Júnior
Quando disputou: 2003 a 2005
Escuderias: Jaguar e Willians
Nelsinho Piquet
Começa sua temporada oficial em março de 2008
Escuderia: Renault
Pilotos Brasileiros que se destacaram na Fórmula I:
Emerson Fittipaldi, foi o primeiro brasileiro a trazer para o Brasil um Título Mundial da Fórmula I, nos anos de 1972 (Lotus) e o segundo em 1974(McLaren).
Nelson Piquet, aparece no cenário da fórmula I e conquista ao longo de sua carreira três títulos mundiais:
1981- primeiro título pela Brabham
1983- Segundo título pela Brabham
1987- Terceiro título pela William
Mas em 1984, o Brasil e o mundo conhece aquele que seria o maior ídolo brasileiro da fórmula I, Ayrton Senna.
Piloto de personalidade marcante, que carregava um intenso desejo de vencer e superar seus próprios limites.
Nunca se contentou com o segundo lugar, vencer era sua bandeira.
Um Homem religioso e preocupado com os mais carentes, criou o Instituto Ayrton Senna com o próposito de ajudar jovens pobres do Brasil e do mundo.
Teve uma carreira brilhante, venceu três grandes prêmios: 1988, 1990, 1991, todos pela McLaren.
Em 1994, faleceu em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola durante o Grande Prêmio de San Remo.
O Brasil se emociona e chora sua morte, e sente antecipadamente a falta da mágia dos domingos de vitória, onde a bandeira brasileira era erguida pelo grande campeão, e aos gritos Galvão Bueno gritava: Ayyyrtoonn Sennaa do Brasillll...
A fórmula I depois desse acidente perde a graça para a maioria dos brasileiros.
Quem sabe agora passados quatorze anos, Felipe Massa traga para nós brasileiros a grande alegria ao conquistar esse campeonato de 2008!
Só em 1950, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a prova inaugural do campeonato Mundial de Fórmula I em 13 de maio, no circuíto de Silverstone (Inglaterra).
Francisco Landi, foi o primeiro brasileiro a encabeçar a lista dos 29 pilotos brasileiros que disputaram o grande prêmio da fórmula I.
Todos os brasileiros na F1:
Francisco Landi
Quando disputou: 1951 a 1956
Escuderias: Bandeirantes/Maserati, Scuderia Milano e Officine Alfieri Maserati.
Luigi Emilio Rodolfo Bertetti
Quando disputou: 1952
Escuderia: Bandeirantes/ Maserati.
Hermano João da Silva Ramos
Quando disputou: 1955 e 1956
Escuderia: Gordini
Herbert Mackay-Fraser
Quando disputou: 1957
Escuderia: BRM/Lotus
Frederico José Carlos Themudo D´Orey
Quando disputou: 1959
Escuderia: Centro Sud/Maserati e Camoradi USA/Tec Mec-Maserati
Emerson Fittipaldi
Quando disputou: 1970 a 1980
Escuderias: Lotus, Mclaren e Coopersucar/Fittipaldi
José Carlos Pace
Quando disputou: 1972 a 1977
Escuderias: Williams/March, Surtees e Brabham/ Alfa Romeo
Wilson Fittipaldi Júnior
Quando disputou: 1972 a 1975
Escuderia: Coopersucar/Fittipaldi
Luiz Pereira Bueno
Quando disputou: 1973
Escuderia: Surtees (alugado da equipe oficial. Participou de uma corrida)
Ingo Hoffmann
Quando disputou: 1976 e 1977
Escuderia: Coopesucar/Fittipaldi
Alex Dias Ribeiro
Quando disputou: 1976 e 1977
Escuderia: Coopesucar/Fittipaldi
Nelson Piquet Carneiro Souto Maior
Quando disputou: 1978 a 1991
Escuderias: BS Fabrications/McLaren M23, Ensign, Brabham, Willians/Honda, Lotus e Benetton/Cosworth
Francisco Adolpho Serra
Quando disputou: 1981 a 1983
Escuderia: Arrows
Raul de Mesquita Boesel
Quando disputou: 1982 e 1983
Escuderia: March e Ligier
Ayrton Senna da Silva
Quando disputou: 1984 a 1994
Escuderias: Toleman, Lotus, McLaren e Willians
Roberto Pupo Moreno
Quando disputou: 1987 a 1995
Escuderias: Benetton, Jordan, Minardi, Andrea Moda e
Forti Corse
Mauricio Gugelmin
Quando disputou: 1988 a 1992
Escuderias: March e Jordan
Christian Fittipaldi
Quando disputou: 1992 a 1994
Escuderias: Minardi e Arrows
Rubens Gonçalves Barrichello
Quando disputou: começou em 1993 e continua na pista
Escuderia: Jordan, Stewart, Ferrari e Honda
Pedro Paulo Falleiros dos Santos Diniz
Quando disputou: 1995 a 2000
Escuderias: Arrows, Sauber, Forti-Corse e Ligier
Ricardo Rosset
Quando disputou: 1996 a 1998
Escuderias: Lola e Tyrrell
Tarso Anibal Sant´Anna Marques
Quando disputou: 1996 a 1997 e 2001
Escuderia: Minardi
Ricardo Luiz Zonta
Quando disputou: 1999 a 2001 e 2004
Escuderia: BAR, Toyota e Jordan
Luciano Pucci Burti
Quando disputou: 2000 e 2001
Escuderia: Jaguar e Prost
Enrique Antônio
Langue de Silvério e Bernoldi
Quando disputou: 2001 e 2002
Escuderia: Arrows
Felipe Massa
Quando disputou: começou em 2002 como piloto de testes e continua na pista
Escuderias: Sauber e Ferrari
Cristiano Monteiro da Matta
Quando disputou: 2003 e 2004
Escuderia: Toyota
Antonio Reginaldo Pizzonia Júnior
Quando disputou: 2003 a 2005
Escuderias: Jaguar e Willians
Nelsinho Piquet
Começa sua temporada oficial em março de 2008
Escuderia: Renault
Pilotos Brasileiros que se destacaram na Fórmula I:
Emerson Fittipaldi, foi o primeiro brasileiro a trazer para o Brasil um Título Mundial da Fórmula I, nos anos de 1972 (Lotus) e o segundo em 1974(McLaren).
Nelson Piquet, aparece no cenário da fórmula I e conquista ao longo de sua carreira três títulos mundiais:
1981- primeiro título pela Brabham
1983- Segundo título pela Brabham
1987- Terceiro título pela William
Mas em 1984, o Brasil e o mundo conhece aquele que seria o maior ídolo brasileiro da fórmula I, Ayrton Senna.
Piloto de personalidade marcante, que carregava um intenso desejo de vencer e superar seus próprios limites.
Nunca se contentou com o segundo lugar, vencer era sua bandeira.
Um Homem religioso e preocupado com os mais carentes, criou o Instituto Ayrton Senna com o próposito de ajudar jovens pobres do Brasil e do mundo.
Teve uma carreira brilhante, venceu três grandes prêmios: 1988, 1990, 1991, todos pela McLaren.
Em 1994, faleceu em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola durante o Grande Prêmio de San Remo.
O Brasil se emociona e chora sua morte, e sente antecipadamente a falta da mágia dos domingos de vitória, onde a bandeira brasileira era erguida pelo grande campeão, e aos gritos Galvão Bueno gritava: Ayyyrtoonn Sennaa do Brasillll...
A fórmula I depois desse acidente perde a graça para a maioria dos brasileiros.
Quem sabe agora passados quatorze anos, Felipe Massa traga para nós brasileiros a grande alegria ao conquistar esse campeonato de 2008!
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Londres, Arte e Cultura - Pompa e Circunstância
Londres, Capital da Grã-Bretanha é uma das cidades mais diversificadas do mundo.
Para quem ama a Cultura, Londres é passagem obrigatória.
Além de possuir muitos museus e galerias, Londres é a cidade do entretenimento: Teatros com apresentações todas as noites, concertos musicais, balé e ópera, diversão certa para todas as idades e tendências.
Existem por lá vários concertos de Word Music, Rap, Reggae, rock, Pop e Soul, Sempre uma boa opção.
É comum também assistir concertos gratuítos na hora do almoço em vários parques de Londres, Assim como diversão de rua e música ao vivo em simpáticos Pubs locais.
Fazer compras também é uma opção bem legal, são muitas as lojas Londrinas, desde lojas de departamento famosas tais como, Harrods selfridges, ou pequenas lojas de antiguidade e galerias de artesanatos.
E ainda têm opções de pechinchas em mercados, tais como: Portobello Road ou Petticoat Lane.
Em Londres podemos encontrar a culinária de vários países - O que há de melhor.
Há muitos cafés tentadores e lojas de chá.
Resumindo, Londres é perfeita, pois reune pompa e circunstância, arte e cultura, compras e uma vida noturna sensacional.
Informações Utéis:
As mais populares atrações de Londres inclue o museu Britânico a National Gallery, a Torre de Londres, o Big Ben e as Casas do Parlamento. Mas há também uma variedade fascinante de Museus menos conhecidos.
A Troca Da Guarda do palácio de Buckinghan é um dos maiores espetáculos em frente a residência londrina da Rainha, e é realizada todos os dias no verão e no inverno em dia alternados.
Nenhuma visita a Londres é completa sem o cruzeiro pelo Rio Tâmisa, que vai rio abaixo até o vilarejo histórico de Greenwich, ou rio acima, até Kew Gardens e o palácio do Hampton Court.
domingo, 15 de junho de 2008
Selo Amigo
Recebí esse Selo do Blog Sarapatel de Coruja
É sempre com muita alegria e honra que recebo um selo, ainda mais vindo de uma pessoa que é muito respeitada na blogosfera, pois seu trabalho está cada dia melhor.
Sarapatel de Coruja, em breve se tornará um dos dez melhores.
Parabéns e obrigada, Alcione.
Agora, repasso para:
Blog Eu cometa
Luz de Luma
Blog da Berenice
Blog Utopia de Emily
sábado, 7 de junho de 2008
A Cara da Corrupção
É vergonhosa a quantidade de fatos que denúnciam o descaramento e a malandragem que alguns políticos e autoridades do Rio de janeiro, estão envolvidos.
Nossas Leis precisam ser cumpridas com rigor, é muito fácil ser corrupto no Brasil, pois a certeza da impunidade favorece esses crimes, bastar ver o caso Álvaro lins.
Até quando vamos ser obrigados a conviver com esses fatos?
Que país é esse, onde as pessoas não se manifestam nem exigem seus direitos?
Aprender a votar é uma necessidade urgente!
Espero que nessas eleições o povo demonstre toda sua indignação, não reelegendo certos candidatos.
Só nós podemos varrer da vida pública esse tipo de político, nossa arma é o voto.
Nossas Leis precisam ser cumpridas com rigor, é muito fácil ser corrupto no Brasil, pois a certeza da impunidade favorece esses crimes, bastar ver o caso Álvaro lins.
Até quando vamos ser obrigados a conviver com esses fatos?
Que país é esse, onde as pessoas não se manifestam nem exigem seus direitos?
Aprender a votar é uma necessidade urgente!
Espero que nessas eleições o povo demonstre toda sua indignação, não reelegendo certos candidatos.
Só nós podemos varrer da vida pública esse tipo de político, nossa arma é o voto.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Profecia de Orlando Villas Boas
Roraima - profecia de Orlando Villas Boas
15 JUN 2003
TV Cultura
O programa 'Expedições' o qual apresentou parte de uma entrevista feita com o grande brasileiro, sertanista e patriota Orlando Villas Boas, falecido em dezembro de 2002.
Na reportagem ele falou:
- "Os americanos levaram para os EUA 15 chefes ianomamis, tanto brasileiros como venezuelanos, para lá aprenderem o inglês e serem treinados 'politicamente', para que ao retornarem criem um contencioso internacional com o objetivo de fazer com que a 'comunidade internacional' declare a criação de um Estado 'Indio', tutelado pelos EUA, cujo território seria delimitado pelas áreas das atuais reservas ianomamis no Brasil e na Venezuela.
Vocês pensam que eles fazem isto por amor aos ianomamis? Não, é porque em Roraima estão as maiores reservas de urânio do mundo. Eu, provavelmente, não viverei para ver isto, mas vocês, com certeza, testemunharão."
ORLANDO VILLAS BOAS
15 JUN 2003
TV Cultura
O programa 'Expedições' o qual apresentou parte de uma entrevista feita com o grande brasileiro, sertanista e patriota Orlando Villas Boas, falecido em dezembro de 2002.
Na reportagem ele falou:
- "Os americanos levaram para os EUA 15 chefes ianomamis, tanto brasileiros como venezuelanos, para lá aprenderem o inglês e serem treinados 'politicamente', para que ao retornarem criem um contencioso internacional com o objetivo de fazer com que a 'comunidade internacional' declare a criação de um Estado 'Indio', tutelado pelos EUA, cujo território seria delimitado pelas áreas das atuais reservas ianomamis no Brasil e na Venezuela.
Vocês pensam que eles fazem isto por amor aos ianomamis? Não, é porque em Roraima estão as maiores reservas de urânio do mundo. Eu, provavelmente, não viverei para ver isto, mas vocês, com certeza, testemunharão."
ORLANDO VILLAS BOAS
Bombril X Assolan - criatividade!
Muito bom!
Quanta criatividade...
Bombril aproveita caso Ronaldo para 'alfinetar' concorrente
A Bombril aproveitou o episódio de Ronaldo com os travestis para dar uma estocada em sua principal concorrente no segmento de lãs de aço, a Assolan, que oferece seu produto em uma embalagem muito parecida com a da Bombril. A campanha intitulada "Não leve gato por lebre" veiculará anúncio nas principais revistas semanais do País.
Assinar:
Postagens (Atom)