segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Kurt Wenner - O Gênio da Modernidade

O artista Kurt Wenner é um grande gênio da modernidade. Kurt Wenner nasceu em Ann Arbor - Michigan, hoje, mundialmente conhecido pelas suas pinturas de rua, street art e paineis. Sua técnica de pintura é a anamorphosis (projeção em perspectiva) onde usa giz, dando uma dimensão 3D as suas pinturas, tornando-as muito realistas e integradas com o ambiente onde essas pinturas passam a fazer parte, surpreendendo assim, a todos que passam e tem o privilégio de ver de perto essas obras de arte.
Começou como artista gráfico aos dezesseis anos. Trabalhou para a NASA como ilustrador de projetos espaciais e paisagens extra-terrestres. Seu trabalho é requisitado por empresas públicas e privadas e também por personalidades importantes, que o contrata para realizar projetos de arte.
Kurt Wenner é também arquiteto. A quantidade de trabalhos e projetos realizados são imensas, mas vou colocar aqui alguns desses trabalhos que trouxe do seu site. Mas não deixe de visitar o site e conhecer todas as obras desse gênio que não deixa nada a desejar aos grandes mestres da pintura clássica.












Outro tipo de trabalho que Kurt Wenner desenvolve, chamada Fine Art














Fonte: Site Kurt Wenner
Conheça o Site de Kurt Wenner Artist / Architect, clique aqui

4 comentários:

Luiz Antonio André disse...

Belíssimo!
Parabéns pelo post.
Abraços.

Perfume de Afrodite disse...

Que imagens lindas! Esse arquiteto, gênio, artista, é de uma criatividade impressionante! Muito lindas, todas as imagens, sem exceção! Parabéns pelo post! Abçs e bom domingo!

jose liberato disse...

Se Picasso foi considerado um mestre o que disser de Kurt Wenner, máximo dos máximos.

Vagner Queiroz disse...

Esse cara tem um talento incrível.