terça-feira, 17 de março de 2009

Museu Corpus

Corpus, localizado na Holanda, em Oegstgeest, é um museu interativo dedicado ao corpo humano, todo feito em fibra de vidro. O Museu Corpus, foi inaugurado no dia 14 de março de 2008 pela Rainha Beatriz da Holanda.





Como no filme de ficção científica "Viagem Fantástica", 1966, de Richard Fleischer, o visitante pode ver de perto como funciona o corpo humano, um passeio pelos orgãos internos: estômago, útero, cérebro, coração, etc.
O Museu Corpus foi idealizado por uma equipe de médicos holandeses para possibilitar, principalmente as crianças, um encontro com informações educativas a respeito do funcionamento do nosso organismo e difundir com isso a importância de uma vida saudável, uma maneira lúdica de ensinar a garotada.





















Realmente uma 'viagem fantástica', uma iniciativa digna de aplausos.

Bônus:
Milouska blog
Museu do corpo

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não vemos nada disso por aqui. E ainda temos que aturar os "gênios" que louvam a atitude de Hugo Chávez de barrar uma exposição de anatomia.

Será por isso que somos tão atrasados?

Atreyu disse...

Lindas imagens!
Adoro suas pesquisas
E quem gostou levanta a mão
O/
E faz barulho
AaaaaaaAAAaaaaaaaaaaaaaHH!!

@rebewde disse...

ahh..

uns 20 anos atrás tinha uma boneca enorme no playcenter/sp que a gente entrava e via essas mesmas imagens... será q é o mesmo ??

tavares crazy hat tattoo disse...

não, não é o mesmo. mas também lembro dessa boneca que rodou as capitais do brasil. entrava-se pela boca e a saída era, na verdade, um nascimento.