segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Quem é cidadão moraliza a politica - saíba como


O Blog Contexto Jurídico, acaba de lançar na internet um movimento pela moralização da política e uma maior participação dos eleitores.
Esse é um movimento que convoca toda a blogosfera a participar na propagação de uma causa urgente e necessária a nação brasileira.
Vou explicar, O STF derrubou o projeto que tinha como premissa, moralizar a nossa politica, não permitindo que candidatos a cargos políticos, que respondessem processos em primeira instância "ficha suja" se candidatassem.
Foi uma decepção para a sociedade, que via nessa lei, uma esperança de afastar da vida pública, candidatos que entram para a politica com um único propósito: Se apropriar indevidamente do dinheiro da nação.
Passados alguns dias, depois de digerir essa "buchada de bode", novas e criativas idéias começam a surgir na cabeça daqueles que se preocupam de verdade com o país que vivemos. Afinal somos seres pensantes, deus nos deu esse dom!
Foi graças a umas mentes brilhantes e com grande influência na blogosfera, que surgiu a seguinte idéia:
Fazer uma campanha, onde todas as pessoas que tem um blog, fiquem incumbidas de participarem com texto de sua autoria que esclareçam o maior número possível de eleitores a fazerem um bom uso da mais poderosa arma que um eleitor tem nas mãos, que é seu voto.
O nome dessa campanha será, "VOTO CIDADÃO É VOTO CONSCIENTE".
Quanto mais blogues, aderirem essa campanha, mais pessoas (eleitores) poderemos atingir, esclarecendo a eles a importância de seu voto.
Esclarecendo a essas pessoas que dizem que não gostam de política, que participar da vida politica do seu país é certeza de melhoria de vida da população, que hoje vê todos os seus direitos resguardados pela constituição como saúde, educação, segurança, habitação, não serem cumpridos porque os maus políticos roubam o dinheiro que deveria ser investido nessas melhorias.
Vamos despertar conceitos de moralidade, de ética e de cidadania.
Antigamente as reinvindicações eram feitas nas ruas, com faixas e passeatas, onde quem as faziam ficavam expostos a todo tipo de repressão e crueldade.
Hoje temos a internet, que a cada dia que passa, as estatísticas mostram o quanto é grande seu poder de influenciar as pessoas.
Temos a chance de fazer grandes passeatas digitais, sem que ninguém saía ferido ou morto.
Se cada um tomar essa responsabilidade para si, tenho certeza que muita coisa poderemos mudar no nosso país.
Não precisamos xingar, nem ofender ninguém. Precisamos só esclarecer as pessoas, que pelos mais variados motivos, não tem consciência do poder do seu voto, a importância de saber fazer uma boa escolha politica.
Conto com a participação de todos.
Peço que acessem Voto cidadão é voto consciente
Leia como irá funcionar a campanha e encontre um jeito de participar.
Lembre-se, "OMISSÃO TAMBÉM É CULPA"
Eu já aderi colocando no meu blog o banner da campanha.
Pense nisso!

Esse movimento é apartidário e não ostentará qualquer forma de monetização na página da campanha, sendo totalmente voluntário.

Nenhum comentário: