quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Giuseppe Mariotti Artista Italiano

Giuseppe Mariotti é um pintor italiano, um artista contemporâneo que nunca frequentou uma escola de arte; Mariotti é formado em arquitetura. Além de pintar, Mariotti se dedica a arte gráfica, desenha quadrinhos, ilustra livros.

giuseppe mariotti fotoPintor autodidata, Giuseppe Mariotti começou a desenhar e fazer experiência com cores ainda menino. No seu site oficial, ele diz que sempre sentiu fascínio pelo renascimento italiano e grandes artistas como, Piero della Francesca, Rembrandt e Caravaggio; mas além disso, se sente muito atraído pela pintura moderna.

Para Giuseppe Mariotti, sua arte é expressão dos vários aspectos de sua personalidade e do mundo exterior. Abaixo, um pouco da plasticidade delicada das pinturas de Giuseppe Mariotti.

 

Pinturas do Artista Italiano Giuseppe Mariotti

 

mariotti voyage to the moon

mariotti garden

mariotti  Ulysses

mariotti  Trip around the world

mariotti TowardsFreedom

mariotti  Picnic

mariotti white horse

Acesse o web site oficial do artista Giuseppe Mariotti e conheça sua digital gallery.

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Também não conhecia o trabalho dele. Mas fiquei encantado e impressionado.

Unknown disse...

Olá Equipe de Leões e Cordeiros, boa tarde!

Ficamos muito contentes com a publicação da matéria “Campanha Fotográfica África em Nós” em seu blog, que com certeza contribui muito para a difusão dessa ação da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Como toda campanha cultural tem seu tempo de duração, a campanha África em Nós não podia ser diferente. O prazo para as inscrições vão até dia 30 de Setembro. Ou seja, ainda dá para participar.
Ficaremos honrados caso seja possível a divulgação do término das inscrições.
Vale lembrar que na semana da consciência negra, a campanha África em Nós, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo, estará selecionando as 100 melhores fotos para um book especial.
Desde já, agradecemos por tudo e desejamos muito sucesso aos blogs que contribuíram com o sucesso dessa campanha cultural.
Site: www.africaemnos.com.br
Twitter: twitter.com/africaemnos

acpacheco.blogspot.com disse...

Fiquei fascinada com as obras. As cores são de um delicadeza e de uma leveza nas formas que me causaram admiração.
Claudia = acpacheco.com.br