segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dan Brown – Livros e seu Recente Lançamento, The Lost Symbol

O escritor norte-americano, Dan Brown, figura na lista dos escritores mais vendido no mundo. “Fortaleza Digital” foi o primeiro livro publicado por Dan Brown em 1998. Mas sem dúvida nenhuma o polêmico livro, best-seller, O Código da Vinci foi o maior sucesso do escritor Dan Brown.

dan brown foto 

Seis anos sem lançar um livro, tudo indica que The Lost Symbol, seu recente lançamento, será um best-seller. De cara, o livro The Lost symbol já entrou para a história como a maior pré venda de um livro para adultos. No brasil o livro The Lost Symbol está previsto para ser lançado no começo do mês de dezembro, com tiragem de 400 mil exemplares.

A história de The Lost Symbol se desenrola na cidade de Washington. Uma trama que acontece num espaço de tempo de 12 horas, em torno da Maçonaria e seus símbolos, supostamente impressos na arte e na arquitetura da cidade. Robert Langdon o professor de simbologia, novamente aparece como protagonista do livro.

simbolo maconaria

Muitos imaginam que Dan Brown seja um membro da maçonaria, mas isso não é verdade. Dan Brown, segundo o jornal The Washington Post, sentiu-se tentado a juntar-se a maçonaria por considerar a filosofia maçônica um “bonito projeto para a espiritualidade humana”, mas para isso, seria obrigado a um voto de silêncio que o impediria de ter escrito seus livros.

Sobre o lançamento de The Lost Symbol, Dan Brown diz:

“Faço algo muito intencional e específico neste livro, que é misturar fatos com ficção num estilo muito moderno e eficiente de contar uma história. Há pessoas que percebem o que faço, apanham a carruagem, deixam ir e gostam da viagem, e há outras pessoas que se calhar deviam ler livros de outra pessoa qualquer.”

Em um trecho do livro The Lost Symbol, um dos personagens, diz:

“Meus amigos, a maçonaria não é uma sociedade secreta… é uma sociedade com segredos.”

Se Dan Brown, anteriormente, provocou revolta e críticas por parte do Vaticano e dos fiéis da Igreja Católica, o mesmo não aconteceu em relação a Maçonaria e seus membros (tema do novo livro).  Em entrevista à Reuter, Greg Levenston, Grão-Mestre da Loja Maçônica Unida de Nova Gales do Sul (Austrália), diz: “Estamos muito satisfeito. Não há nada neste livro que vá ofender minha organização. Isto nos proporciona a oportunidade de nos abrirmos um pouco”. Levenston disse ainda que, os maçons modernos não são tão sigilosos quanto seus antecessores, mas que apertos de mão secretos e palavras especiais ainda são usados para ajudar os membros a identificar-se uns aos outros como “Homens de confiança”.

Aos brasileiros, cabe esperar o lançamento no Brasil do livro The lost Symbol, previsto para o dia 4 de dezembro de 2009.

Para quem não conhece, abaixo, a lista dos livros de Dan Brown.

Todos os livros de Dan Brown (em ordem de lançamento)

Fortaleza Digital - é uma trama que gira em torno da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA) que possui um supercomputador que serve para codificar mensagens terroristas na internet.

fortaleza digital dan brown livro

Anjos e Demônios – Uma trama onde uma antiga sociedade secreta tenta destruir a cidade do Vaticano, um dia antes do conclave que irá eleger o novo Papa.

anjos e demonios dan brown livro

Ponto de Impacto – a história de uma conspiração gigantesca que envolve a política espacial norte americana e a Casa Branca, após um novo satélite da NASA encontrar um objeto escondido nas profundezas do Ártico.

ponto de impacto dan brown livro

Código da Vinci – uma trama policial, onde arte, religião, ritos secretos, arquitetura (monumentos); são os ingredientes simbólicos usados para desvendar um grande e polêmico segredo por trás da obra Mona Lisa: a descendência de Jesus Cristo e seu envolvimento com Maria Madalena.

codigo da vinci dan brown livro

The Lost Symbol – “O símbolo perdido” fala sobre a maçonaria e seus símbolos impregnados na cidade de Washington. O lançamento no Brasil, previsto para 4 de dezembro.

the lost symbo dan brown livro lancamento

5 comentários:

Anônimo disse...

Beeth, teu blog tem algum banner??

Lugirão disse...

Li Anjos e Demonios ,gostei muito, faz tempo que tento ler o Código da Vinci, mas achei maçante e não sai das primeiras 100 páginas.

Beijos

Anônimo disse...

acabei de lê o símbolo perdido e amei é de una riqueza de conhecimento sem tamanho.simplesmente MARAVILHOSO

Anônimo disse...

O primeiro livro dele q li foi fortaleza digital e ameii, entao depois li anjos e demonios e o simbolo perdido amei dmais quem souber d mais titulos do autor comente...obs nao consegui ler codigo da vinci, mei chatinho!

Neto Palmeiras disse...

Li todos os livros de Dan Brawn, e sei que ele já deve está preparando outro para nos deleciar com sua aventuras maravilhosas. esse cara é o cara, sabe como prednder um leitor até o fim de seus textos. Gostei de todos, principalmente de ponto de impacto e anjos e domônios, o simbolo perdido é inervante (deixa muita suspense no ar) porém gostoso de ler.