O escritor norte-americano, Dan Brown, figura na lista dos escritores mais vendido no mundo. “Fortaleza Digital” foi o primeiro livro publicado por Dan Brown em 1998. Mas sem dúvida nenhuma o polêmico livro, best-seller, O Código da Vinci foi o maior sucesso do escritor Dan Brown.
Seis anos sem lançar um livro, tudo indica que The Lost Symbol, seu recente lançamento, será um best-seller. De cara, o livro The Lost symbol já entrou para a história como a maior pré venda de um livro para adultos. No brasil o livro The Lost Symbol está previsto para ser lançado no começo do mês de dezembro, com tiragem de 400 mil exemplares.
A história de The Lost Symbol se desenrola na cidade de Washington. Uma trama que acontece num espaço de tempo de 12 horas, em torno da Maçonaria e seus símbolos, supostamente impressos na arte e na arquitetura da cidade. Robert Langdon o professor de simbologia, novamente aparece como protagonista do livro.
Muitos imaginam que Dan Brown seja um membro da maçonaria, mas isso não é verdade. Dan Brown, segundo o jornal The Washington Post, sentiu-se tentado a juntar-se a maçonaria por considerar a filosofia maçônica um “bonito projeto para a espiritualidade humana”, mas para isso, seria obrigado a um voto de silêncio que o impediria de ter escrito seus livros.
Sobre o lançamento de The Lost Symbol, Dan Brown diz:
“Faço algo muito intencional e específico neste livro, que é misturar fatos com ficção num estilo muito moderno e eficiente de contar uma história. Há pessoas que percebem o que faço, apanham a carruagem, deixam ir e gostam da viagem, e há outras pessoas que se calhar deviam ler livros de outra pessoa qualquer.”
Em um trecho do livro The Lost Symbol, um dos personagens, diz:
“Meus amigos, a maçonaria não é uma sociedade secreta… é uma sociedade com segredos.”
Se Dan Brown, anteriormente, provocou revolta e críticas por parte do Vaticano e dos fiéis da Igreja Católica, o mesmo não aconteceu em relação a Maçonaria e seus membros (tema do novo livro). Em entrevista à Reuter, Greg Levenston, Grão-Mestre da Loja Maçônica Unida de Nova Gales do Sul (Austrália), diz: “Estamos muito satisfeito. Não há nada neste livro que vá ofender minha organização. Isto nos proporciona a oportunidade de nos abrirmos um pouco”. Levenston disse ainda que, os maçons modernos não são tão sigilosos quanto seus antecessores, mas que apertos de mão secretos e palavras especiais ainda são usados para ajudar os membros a identificar-se uns aos outros como “Homens de confiança”.
Aos brasileiros, cabe esperar o lançamento no Brasil do livro The lost Symbol, previsto para o dia 4 de dezembro de 2009.
Para quem não conhece, abaixo, a lista dos livros de Dan Brown.
Todos os livros de Dan Brown (em ordem de lançamento)
Fortaleza Digital - é uma trama que gira em torno da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA) que possui um supercomputador que serve para codificar mensagens terroristas na internet.
Anjos e Demônios – Uma trama onde uma antiga sociedade secreta tenta destruir a cidade do Vaticano, um dia antes do conclave que irá eleger o novo Papa.
Ponto de Impacto – a história de uma conspiração gigantesca que envolve a política espacial norte americana e a Casa Branca, após um novo satélite da NASA encontrar um objeto escondido nas profundezas do Ártico.
Código da Vinci – uma trama policial, onde arte, religião, ritos secretos, arquitetura (monumentos); são os ingredientes simbólicos usados para desvendar um grande e polêmico segredo por trás da obra Mona Lisa: a descendência de Jesus Cristo e seu envolvimento com Maria Madalena.
The Lost Symbol – “O símbolo perdido” fala sobre a maçonaria e seus símbolos impregnados na cidade de Washington. O lançamento no Brasil, previsto para 4 de dezembro.
5 comentários:
Beeth, teu blog tem algum banner??
Li Anjos e Demonios ,gostei muito, faz tempo que tento ler o Código da Vinci, mas achei maçante e não sai das primeiras 100 páginas.
Beijos
acabei de lê o símbolo perdido e amei é de una riqueza de conhecimento sem tamanho.simplesmente MARAVILHOSO
O primeiro livro dele q li foi fortaleza digital e ameii, entao depois li anjos e demonios e o simbolo perdido amei dmais quem souber d mais titulos do autor comente...obs nao consegui ler codigo da vinci, mei chatinho!
Li todos os livros de Dan Brawn, e sei que ele já deve está preparando outro para nos deleciar com sua aventuras maravilhosas. esse cara é o cara, sabe como prednder um leitor até o fim de seus textos. Gostei de todos, principalmente de ponto de impacto e anjos e domônios, o simbolo perdido é inervante (deixa muita suspense no ar) porém gostoso de ler.
Postar um comentário