terça-feira, 25 de agosto de 2009

Akrit Jaswal – Uma Criança Fantástica

Akrit Jaswal é uma criança prodígia com habilidades fantásticas: supermemória, Q.I grau 146 e com incríveis dons de cura. Akrit é mistério para a ciência e desperta a atenção do governo indiano, dos EUA e de todos que tomam conhecimento de suas habilidades.

akrit

Akrit Jaswal nasceu no dia 23 de abril de 1993, na cidade de Himachal Pradesch, Índia. Quando criança, Akrit despertava a atenção das pessoas a sua volta: começou a falar antes de um ano de idade, aos 2 começou a ler e escrever (apenas olhando em livros); aos cinco anos lia peças de Shakespeare. Surpreendeu mais ainda ao desenvolver uma enorme predileção por livros de medicina, anatômia e cirurgia. Com apenas 6 anos, Akrit dissertava e debatia com profissionais ligados à ciência médica, isso porque já havia lido e memorizado vários tratados médicos sobre anatômia, fisiologia e cirurgia.

akrit operando

Aos sete anos de idade realizou uma cirurgia (autorizada) em uma menina da sua aldeia que tinha queimado a mão e por consequência seus dedos ficaram grudados uns aos outros. Essa cirurgia foi filmada e surpreendeu médicos do mundo todo, principalmente pelo espetácular êxito cirúrgico. Esse fato tornou Akrit uma celebridade, não apenas na Índia,como no mundo. Cientistas impressionados com capacidade desse menino brilhante, começaram a realizar testes para entender os segredos dessa mente fantástica, fenomenal. Resultados conferiram um Q.I 146.

akrit garoto indigo

Além de todas essas habilidades, Akrit tem o dom da cura. Apenas colocando a mão sobre a enfermidade, ele é capaz de diagnósticar as causas. O governo Hindu convidou Akrit, na época com 11 anos, para estudar na PUNJAB UNIVERSITY. Atualmente Akrit Jaswal estuda na Universidade de Harward nos EUA, fazendo o curso de Bacharelado em zoologia e Botânica; em paralelo continua seus estudos autodidáticos sobre medicina e outras áreas da saúde.

akrit entrevista Oprah

O sonho do brilhante Akrit é encontrar a cura para o câncer e a AIDs. Em entrevista, afirmou que pode criar novos remédios e novas tecnologias de tratamento oncológicos, mas para isso precisa formar-se oficialmente como médico; quando pretende criar um centro filantrópico de estudos.

akrit avatar indiano

Akrit é sem dúvida nenhuma um fenômeno que merece atenção. Na Índia Akrit Jaswal é visto como um grande Mahatma, um avatar da medicina. Os parapsicólogos consideram Akrit um evoluído mutante psiônico, uma criança índigo (como Akiane Kramarik e Boriska) que nasceram para provocar uma mudança na ciência humana e por consequência no planeta.

Assista ao vídeo abaixo que mostra um pouco da história desse menino índiano fantástico. Assinantes de feed, clique aqui

YouTube – Akrit Jaswal

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Imagine quantos cérebros como este são simplesmente jogados fora, aqui em nosso país, graças as escolas de péssimo nível e incapazes de detectar e cuidar de gênios como este. Aqui, esse menino seria mais um favelado com pé no chão e barriga cheia de vermes que iria para a boca de fumo ganhar "um troco".

Kátia disse...

Oi, Beth!
Bom ver que também estás na próxima fase do Prêmio Top Blog!
Parabéns!!!
Passa lá no site deles para colocar teu novo selinho (o lilás).
Boa semana!
Bjux ;)
Kátia