quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Crença - Astrologia, Religião e Cultura Popular

Jayme acredita em astrologia; Javier, em Deus; a família Salustiano, na cultura popular. Lulinha acredita no time do coração, o Santa Cruz; Jorge, em um ano-novo feliz. Em dezembro, a revista Continuum traz testemunhos (verbais ou não) que abordam o tema crença, sua presença e influência na vida.

O entrevistado do mês, o cético Silvio Meira, conta porque prefere depositar suas crenças em um processo e não em uma meta ou ponto de chegada: "Não concebo que alguém esteja fadado a alguma coisa, mesmo que sejam suas crenças". Em artigo, Guilherme Wisnik fala sobre a "vontade de potência" responsável pelo surgimento das cidades. Confira a fotorreportagem Revelações de Fé, com imagens que Christian Cravo, José Bassit e Renato Soares, entre outros. Leia também o conto Tirick, tirick, da escritora Índigo.

E não deixe de participar, enviando suas sugestões para (continuum@itaucultural.org.br) ou textos (contos, resenhas, artigos etc.) para participe (continuum@itaucultural.org.br). Confira aqui o regulamento e os próximos temas abordados na revista.

Participe também da ação História de Cinema.

imagem: preparo de vestes usadas nas brincadeiras de maracatu | Aline Feitosa

2 comentários:

Margareth Bravo disse...

Oi Beth!!!
Vim te agradecer a visita e o comentário lá no meu espaço, não o fiz antes, pois tive problemas de saúde. Que surpresa essa linda foto da Aline, muito original a fantasia. A iniciativa do Itaú Cultural é bastante interessante, mas falando em crença, creio que eles podiam remunerar, nem que fosse algo simbólico. Em todo caso, é válido como espaço de reflexão e expressão. Obrigada or compartilhar, voltarei a te visitar, pois me identifico com seu espaço. Um beijo, carinho, Meg

Anônimo disse...

Olá amiga Bete.
vim fazer uma visita e saber como anda seu trabalho. Estou feliz em saber que continuas firme. Abraços