quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As Faces Bizarras de Mona Lisa

O Museu Ideale Leonardo Da Vinci encerra hoje a exposição que mostra as diversas faces de Mona Lisa. São pinturas e desenhos inspirados na obra de Leonardo Da Vinci. Além das pinturas mostradas abaixo, onde Mona Lisa aparece nua, a exposição é um retrospecto de cinco séculos da exploração, muitas vezes bizarras, da imagem de Mona Lisa, a pintura mais conhecida, polêmica e valorizada em todo o mundo.

Exposição “Joconda – Da Mona Lisa alla Gioconda Nuda”

mona nua tio de napoleao

gioconda nua da vinci

monalisa nua 

monaliza museu ideale 

A obra Mona Lisa, a mulher de sorriso enigmático,  é cercada de muitos mistérios, objeto de investigação muito explorado pela literatura.

monalisa leonardo da vinci

A imagem de Mona Lisa foi banalizada pela arte do século XX. Cartazes, caricaturas, publicidade, design e releituras bizarras; são exemplos da banalização da obra máxima de Leonardo Da Vinci. Abaixo, um vídeo do YouTube, uma pequena amostra das bizarrices feitas a partir da obra original de Leonardo Da Vinci. O advento da internet, além de popularizar, ajudou a ridicularizar a obra. Confira!

Joconde – A Mona Lisa Nua

Imagens de Mona Lisa Nua – Museo Ideale Leonardo Da vinci

4 comentários:

JIME disse...

Com seu sorriso sempre misteriosa...

Anônimo disse...

Que bacana. Eu só não entendo, de verdade, o porquê desse furor todo em cima desse quatro. Se a gente parar pra penasr não passa deuma mulher simples numa pintura. Não sei, não gosto dessa fama toda da Mona Lisa UHAuahau.

Lugirão disse...

Beth, acho que poucos não conhecem essa obra..

Pena que fazem muita maldade com ela, Leonardo se reviraria no túmulo.

Beijos

Anônimo disse...

Falar verdade, este quadro é muito bonito