quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As fotografias de Gregory Colbert

O fotógrafo canadense Gregory Colbert começou sua carreira como cineastra, produzindo documentários sobre temas sociais. Com o tempo, seus filmes inspiraram a fotografia artística. A primeira exposição fotográfica de Colbert chamada Timewaves, na Suíça, arrancou aplausos da crítica e do público.

Após a exposição Timewaves, Gregory Colbert viajou para vários países como, Egito, Índia, Sri Lanka, Antártica, Quênia, entre outros, e fotografou e filmou imagens da interação entre seres humanos e animais, um trabalho lindíssimo que leva as pessoas a refletirem sobre novos caminhos. Foram mais de 60 expedições.

No ano de 2002, Gregory Colbert criou um museu sustentável e itinerante, batizado com o nome de Nomadic Museum. Esse museu percorre o mundo exibindo a exposição “Ashes and Snow”, uma coletânea de fotografias artísticas e um filme com duração de uma hora, que mostra imagens fantásticas, registros fotográficos de suas expedições. 

As Fotografias de Gregory Colbert, “Ashes and Snow”

 

Gregory Colbert a importancia do vazio

colbert gregory ashes-and-snow

colbert silencio do vazio

Gregory Colber natureza

fotografia gregory colbert

gregory-colbert-ashes-and-snow reflexao

Gregory-Colbert arte fotografia

Ashes_and_snow colbert

colbert gregory silencio ashes-and-snow

 

Gregory Colbert, através da Flying Elephants Foundation, apoia pessoas que trabalham em prol do meio ambiente.

gregory colbert 

Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitem expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do Século XXI repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo Sapiens mas também os elefantes, as baleias, os peixes-boi, as águias, as chita, os orangotangos e muitos outros.

 

O vídeo Ashes and Snow – Feather to Fire é um passeio virtual fantástico e reflexivo.

 

 

* Visite o Website Ashes and Snow

2 comentários:

Deni Dionizio disse...

Essas fotos são de uma grande sensibilidade, nos mostrando outra existência, principalmente a maravilhosa foto do garoto oriental de frente pra concha. Sempre que eu vejo fotografias artísticas, me vem a mente o americano Man Ray e o polêmico tcheco Jan Saudek.

Unknown disse...

Bom dia amigo eu gostaria de saber como consigo uma foto "O Menino e o Elefante Gregory Colbert" em alta qualidade... Gostaria de fazer um quadro.

Caso saibe me dizer isso me manda um e-mail.

Fernando César

Fernandocsdf@gmail.com