quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os Animais mais Bizarros do Mundo

Os 10 animais mais bizarros do mundo

1. Hemeroplanes cartepillar – uma lagarta muito parecida com uma cobra, na verdade essa aparência é mimetizada quando ela se sente ameaçada. Vive nas florestas úmidas do México e América Central. Não é venenosa. Encontra-se ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

caterpillar

2. Uroplatus phantasticus – conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, é natural da ilha de Madagascar. Se alimenta de insetos e corre risco de extinção devido ser muito procurada por colecionadores.

phantasticus

 

3. Phycodurus eques – conhecido como dragão marinho, é um peixe que se disfarsa de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superfíciais. Também é um animal que corre risco de extinção.

phycodurus_eques

 

4. Kiwa hirsuta – peixe que vivem na escuridão. Suas cerdas, servem para filtrar a àgua ao seu redor.

hairy-crab

 

5. Sternoptychidae – peixe que habita a maioria dos oceanos, menos os gelados. Vivem em ambientes escuros e possuem orgãos produtores de luz nas laterais de seu corpo, o que lhes permitem enganar os predadores.

hatchetfish

 

6. Archaeidae – conhecida como aranha assassina ou pelicanos, são encontrados na Austrália, Madagascar e África do Sul.

assassin spider 6

 

7. Psychrolute marcidus (blodfish) – é considerado o peixe mais feio do mundo, habitante de águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia. Raramente é encontrado vivo.

blobfish

 

8. Centrolenidae – mais conhecida como rã de vidro, possuem a pele transparente e vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul.

transparent-animal

 

9. Tremoctopus violaceus – chamado também de polvo de véu, a fêmea desse animal mede 2 metros de comprimento e pesa 40 mil vezes mais do que o macho. O macho mede 2,4 cm.

octopus

 

10. Proteus anguinus – é um anfíbio nativo de águas subterrâneas da Europa, principalmente da Eslovénia. Este anfíbio não enxerga, mas tem o olfato e a audição bem desenvolvido.

proteus anguinus

 

 

Fonte - Top 10 Fantastic and Surreal Creatures

Um comentário:

Luciane Moraes disse...

Boa noite!

Interessante a postagem!
Eu não conhecia esses animais.
É! momento curiosidade!


Abraço!