quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mulher Maravilha, a Heroína do Século XXI

A Mulher Maravilha, super heroína das histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics, não usa mais maiô tomara-que-caia.

MulherMaravilha 

A nova heroína do século XXI, apresenta um vestuário moderno e elegante. Com uma discreta sensualidade, veste calça comprida e jaqueta curta.

novo visual da mulher maravilha Imagem - BBC 

O responsável por esse novo visual foi o artista gráfico, Jim Lee, que apesar das mudanças, manteve seus acessórios: Os braceletes indestrutíveis, o laço da verdade e sua tiara.

Coreano Jim Lee

jim-lee

Mas as mudanças não são apenas no visual, foi criada também uma nova versão para história da Mulher Maravilha.

Na versão de 1941, a rainha das amazonas, Hipólita, criou uma imagem de barro e se apaixonou por ela, e por isso pediu a cinco deuses do Olimpo que desse vida e super poderes à estátua. Assim foi criada a princesa de Themyscira (Ilha Paraíso), com as virtudes dos deuses do Olimpo e perfeita de corpo e alma. Quando adulta, a princesa foi enviada para o “mundo dos homens” com a missão de lutar a favor da paz e passou a ser conhecida como a  Mulher Maravilha (Diana Prince).

Na nova versão, a Mulher Maravilha nasceu em Themyscira e foi retirada da Ilha Paraíso ainda criança e criada nos Estados Unidos.

Onde há poder sem amor, não existe justiça. Será esse arquétipo feminino que tornará o mundo mais digno?

Um comentário:

MarGGa Duval disse...

O novo banner ficou super legal!