terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Avatar

A palavra Avatar significa “aquele que descende de Deus”, encarnação ou divindade (uma manifestação divina na terra), vem do sânscrito Avatará. A palavra Avatar apareceu pela primeira vez nos textos hindus, onde Krishna é citado como o oitavo avatar ou encarnação de Vishnu, a quem os Hindus adoravam com Deus. Veja, abaixo, a imagem dos “Dez Avatares de Vishnu” - no sentido horário a partir do canto superior esquerdo: Matsya, Kurma, Varaha, Vamana, Krishna, Kalki, Buda, Parshurama, Rama e Narasimha.

 

os dez Avatares

Leia mais em Avatar

A partir dos anos 80 a palavra avatar se popularizou na internet devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua “impersonalização” nas telas de computador, uma transcedência da imagem da pessoa que ganha um corpo virtual. Dicas de sites para criar seu próprio avatar 

 

as melhores fotos do filme avatar

Hoje falar em Avatar é falar do nome do filme mais bem sucedido da história do cinema. Idealizado, produzido e dirigido por James Cameron, Avatar é um épico em 3D que se passa no planeta Pandora, um mundo verde e azul, de língua e cultura distinta que guarda uma rica biodiversidade cobiçada pelos humanos. Uma crítica a ganância do imperialismo Norte-Americano.

Imagens do filme Avatar

 

avatar cenario

avatar fotos

avatar imagens

avatar avatar 

O filme Avatar é favorito, ao lado de “Guerra ao Terror”, ao Oscar 2010 de melhor filme (Festa da premiação do Oscar será realizada no dia 7 de março). Um sucesso que teve nove indicações ao Oscar e vale apena ser visto em um cinema kinoplex.

Trailer do filme Avatar

 

 

Imagens – Facebook official Avatar Movie

Para os amantes dos Games, a dica é Avatar The Game

3 comentários:

Salette disse...

Olá Beth!
Incrível como as palavras mudam o seu significado, de acordo com o tempo e o espaço em que são usadas.
Vi o filme e acho que todos e todas deveriam assisti-lo, muito mais pela tecnologia e efeitos do que pela história (bobinha).
Gosto mesmo é de vir aqui saber de todas as novidades.
Beijo

Arthurius Maximus disse...

Adorei a mensagem do filme. Mais até do que os efeitos.

A cultura hindu nos deu inúmeras palavras (e até o número zero - incrível; né?) que estão no nosso dia a dia e muitas vezes nem sabemos. Além de possuir uma mitologia fantástica...

nane_carey disse...

Amei esse filme!!! =D

Passando para dar um "oi" parceiro!

Boa sexta e bom fim de semana!

Nane =D