quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Iosa Ghini Arquitetura e Design Moderno

Massimo Iosa Ghini é um arquiteto italiano muito famoso por possuir um estilo próprio de conceber seus projetos de arquitetura e design moderno e futurista.

iosa ghini arquiteto italiano

Iosa Ghini nasceu em Bolonha, 1959. Graduou-se no Instituto Politécnico de Milão (1985) e participou do movimento de vanguarda do design italiano.

Iosa possui sua própria empresa onde lidera uma equipe que realiza projetos de arquitetura e design de interior para empresas italianas e internacionais.

Entre suas obras arquitetônicas mais importantes destacam-se a estação de metrô em Hanôver Kröpcke e “The Collection”, uma concessionária de carros de luxo em Coral Gables, perto de Miami. Iosa concebeu a Ferrari Factore, um edifício de aproximadamente 370 m² na Serravalle Scrivia, Itália. O design interior da loja da Ferrari também foi um projeto da Iosa Ghini Associati – Architetture e Design.

ferrari factore projeto  iosa ghini

Iosa Ghini possui duas obras em andamento: o “One-Two”, um edifício em construção em Miami e outro projeto em Budapeste para o Grupo Boscolo.

Iosa Ghini é um arquiteto premiado muito solicitado em conferências em universidades e simpósios internacionais. Muito dos seus trabalhos são expostos em museus e fazem parte de coleções privadas internacionais.

Obras arquitetônicas de Iosa Ghini

arquitetura futurista iosa ghini

arquitetura futurista 1

arquitetura moderna iosa

arquitetura futurista

ferrari iosa

iosa arquitetura

Para conhecer mais obras de Iosa Ghini, acesse Íosa Ghini Associati – Architettura e Design

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Achei fantásticos os prédios e os projetos. Mais um desses visionários e suas ideias maravilhosas.

Luma Rosa disse...

Uau!! Não conhecia e fiquei encantada! Totalmente futurista! Impressionante como ele trabalha com os materiais e a sua visão de que o mundo é mesmo redondo! (rs*). Beijus,

JIME disse...

Impressionante.
Projetos fantásticos.
Excelente post.
Beijos.