segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dynamic Tower Dubai

Dynamic Tower Skyscraper é um projeto arquitetônico criado pelo italiano David fisher, o primeiro edíficio do mundo em movimento que será construído em Dubai (Cidade do Futuro) e também na cidade de Moscou, Rotating Tower de Moscovo - Edifício em Movimento.

Fotos do Dynamic Tower Dubai ou da Vinci Tower Dubai - Edifício em Movimento



O Edifício Dynamic Tower ou da Vinci Tower Dubai, terá 80 andares, 420 metros (1380 pés) de altura. Os andares giram de acordo com o comando de voz, movimento que permitirá desfrutar do nascer e pôr do sol. A rotação leva 3 horas e é alimentada por painéis solares e 79 turbinas eólicas, uma turbina em situada em cada andar. Do piso 1 ao 20, será um espaço destinado para escritórios; do 21 ao 35, será hotel de luxo (marca Dynamic-hotel); do 36 ao 70 serão apartamentos residênciais; do 71 ao 80 serão apartamentos de altíssimo luxo. O prédio terá elevadores que transportará pessoas e carros direto à sua porta. A construção deverá ser concluída até o final de 2010, em Dubai. Toda a estrutura será fabricada externamente, a única parte que será construída no local, será a base, o núcleo que fixará o edifício ao solo.
Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos, é um amante da arquitetura futurista, considerado por muitos, um visionário do futuro.

Estilo de Vida e Design Interior do Dynamic Tower Dubai





O Dynamic Tower, primeiro edifício do mundo em movimento, irá se tornar o símbolo de Dubai, a 'cidade do futuro'.

Assinantes de feed, clique em YouTube e veja o edifíco em movimento, o conceito da arquitetura do Dynamic Skyscraper.

YouTube - The First World Dynamic Architecture in Dubai Project



Fonte: Dynamic Architecture - By David Fisher

3 comentários:

Renata Fontanetto. disse...

comando de voz?
torre dinâmica que gira?
Dubai?
Pra quê?!?!?!?!?
to tão feliz no meu cafofo não giratório e sem tecnologia de última.

Isso pra mim só existe em sonho Beth!

Mas, digamos, deve ser um pouquinho excitante XD
Beijos e ótima semana!

Dani disse...

Olá pessoal!
Como o assunto é Dubai gostaria de convidar vcs pra participar da nossa comunidade no Orkut, somos um grupo de moradores de Dubai e estamos aqui pra convidar vcs.

BRASILEIROS EM DUBAI_OFICIAL (aquela com a foto da bandeira dos 2 países,Brasil-Dubai)

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40338867

Abraço a todos!

Anônimo disse...

OPA PERA LÁ QUE CURITIBA JÁ TEM UM EDIFICIO QUE SE MOVIMENTA (GIRA) A MUITOS ANOS... PORTANTO ESSA SERÁ O SEGUNDO EDIFÍCIO DO MUNDO QUE PODE SE MOVIMENTAR... DESTA VEZ O BRASIL SAIU NA FRENTE DE DUBAI!!!