quarta-feira, 30 de julho de 2008

Carnamar e o Bloco do Carvão - Itacuruçá

Carnamar e o Bloco do Carvão são as duas principais atrações do carnaval em Itacuruçá. O carnamar acontece sempre no domingo de carnaval.
Na parte da manhã, várias embarcações decoradas vindas de cidades vizinhas, seguem rumo à Praia Grande, desse ponto todos saem em direção a Muriqui, uma cidade vizinha a Itacuruçá. Sempre acompanhada de uma chata (embarcação que comanda o som e com uma mangueira de bombeiro banham os foliões das embarcações que passam a seu lado).
No final da tarde todos voltam para Itacuruçá, onde acontece a premiação das três melhores embarcações escolhidas por uma comissão da Prefeitura. O prefeito da cidade sempre está presente a esse evento espetacular e famíliar.












A cidade transborda de gente.


Existem vários outros blocos, como o bloco das Piranhas, bloco da burrinha, Balança mais não cai, Baba na Gola, Pinto no Lixo...


Mas o Bloco do Carvão mantém uma tradição tão forte como o Carnamar. O Bloco do Carvão acontece sempre na segunda-feira de carnaval.
Na concentração desse bloco, que sai do bairro chamado Brasilinha, as pessoas ao som de muita música e bebidas, passam Carvão um no outro, e vão em direção ao centro da cidade puxados por um carro de som com muita bebida que é distribuida aos foliões.


Essa folia só termina ao anoitecer.


Como se pode ver,Itacuruçá ainda é um bom lugar para se morar, distante a 90km do centro do Rio de Janeiro, é sempre uma boa opção de lazer, seja no carnaval como durante todo o ano.
Chega-se a Itacuruçá acessando o quilômetro 25 da rodovia Rio Santos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amu muito tudo isso!!!!!
Meu primo Rodolfo estava linda.....rsrsrs
Amanhã tô ai!!!!!

Anônimo disse...

Itacuruçá é o FERVO , todos os blocos são maravilhosos !
O Boco do carvão é um dos melhores .
Tudo lá eh com maior alegria e descontração ... ano que vem estarei ai novamente !

♥alba♥ disse...

2010 passei todo carnaval em Itacuruça e foi o melhor, esse ano estou querendo ir amanhã, claro para o bloco do carvão q é tudo de bom.
Que bom q tem gente q compqrtilha da mesma opinião q Itacuruça é TUDO no carnaval.Um bem divertido pra vc.
Beijim!!!