José Antonio Reguffe, 38 anos, é Deputado Federal (PDT – Distrito Federal), um caso raro dentro da política brasileira.
“A constituição é que deveria, há muito tempo, vetar pessoas sem estatura moral para representar a sociedade.”
José Antonio Reguffe defende a tese de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte. Em seu mandato de Deputado Distrital, Reguffe, abriu mão dos salários extras (14º e 15º salários), eliminou 14 vagas de assessores de gabinete, não usa cota de passagem aéreas e nem auxílio-moradia, além de ter reduzido a cota interna do gabinete, os chamados “Cotão”.
“Sou favorável a Lei da Ficha Limpa e tudo que for para moralizar a atividade política.”
Odiado pelos maus políticos, os corruptos de carteirinha, o Deputado José Reguffe pretende apresentar uma proposta de reforma política apoiada em cinco pontos:
- Fim da reeleição para cargos majoritários (prefeito e governador)
- Fim do voto obrigatório
- Adoção do voto distrital
- Sistema de revogabilidade de mandato (o eleitor poderá pedir o mandato do candidato eleito, caso não cumpra seus compromissos de campanha).
Algumas pessoas acusam Antonio Reguffe de ser um novo Collor de Mello, e dizem que sua postura ética é uma estratégia, uma farsa para atingir objetivos maiores. Fernando Gabeira, admirador confesso de Reguffe, afirma que o deputado é um político de atitudes corretas.
Reduzir o salário dos deputados, diminuir o número de parlamentares no Congresso, deve ser um pesadelo para os políticos sanguessugas.
Até que prove o contrário, José Antonio Reguffe é um exemplo de cidadania e ética política.
Eleger políticos corretos, comprometidos éticamente com as questões sociais, é imprescindível para o Brasil se tornar um país mais justo.
Seu voto consciente pode sanear o Congresso Nacional!
Leia a entrevista concedida pelo Deputado José Antonio Reguffe à revista Isto É - Um Homem Ficha Limpa.
Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e harmonia!
ResponderExcluirFeliz Páscoa!
"Algumas coisas são explicas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor." (Albert Einstein)
ResponderExcluirFeliz Páscoa!