O fotógrafo canadense Gregory Colbert começou sua carreira como cineastra, produzindo documentários sobre temas sociais. Com o tempo, seus filmes inspiraram a fotografia artística. A primeira exposição fotográfica de Colbert chamada Timewaves, na Suíça, arrancou aplausos da crítica e do público.
Após a exposição Timewaves, Gregory Colbert viajou para vários países como, Egito, Índia, Sri Lanka, Antártica, Quênia, entre outros, e fotografou e filmou imagens da interação entre seres humanos e animais, um trabalho lindíssimo que leva as pessoas a refletirem sobre novos caminhos. Foram mais de 60 expedições.
No ano de 2002, Gregory Colbert criou um museu sustentável e itinerante, batizado com o nome de Nomadic Museum. Esse museu percorre o mundo exibindo a exposição “Ashes and Snow”, uma coletânea de fotografias artísticas e um filme com duração de uma hora, que mostra imagens fantásticas, registros fotográficos de suas expedições.
As Fotografias de Gregory Colbert, “Ashes and Snow”
Gregory Colbert, através da Flying Elephants Foundation, apoia pessoas que trabalham em prol do meio ambiente.
Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitem expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do Século XXI repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo Sapiens mas também os elefantes, as baleias, os peixes-boi, as águias, as chita, os orangotangos e muitos outros.
O vídeo Ashes and Snow – Feather to Fire é um passeio virtual fantástico e reflexivo.
* Visite o Website Ashes and Snow
Essas fotos são de uma grande sensibilidade, nos mostrando outra existência, principalmente a maravilhosa foto do garoto oriental de frente pra concha. Sempre que eu vejo fotografias artísticas, me vem a mente o americano Man Ray e o polêmico tcheco Jan Saudek.
ResponderExcluirBom dia amigo eu gostaria de saber como consigo uma foto "O Menino e o Elefante Gregory Colbert" em alta qualidade... Gostaria de fazer um quadro.
ResponderExcluirCaso saibe me dizer isso me manda um e-mail.
Fernando César
Fernandocsdf@gmail.com