Anticristo é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo. Atualmente, o termo é bastante popular sobretudo no meio cristão protestante, onde existe uma interpretação por parte de muitos grupos de que o Anticristo será uma pessoa que se oporá aos mandamentos da Bíblia e organizará uma sociedade baseada em valores outrora atribuídos ao paganismo, onde todos os cidadãos poderão ser controlados através de uma marca na mão ou na testa à semelhança da marca que os romanos impunham sobre seus escravos, e que seria o número 666. Este Anticristo, por fim, seria derrotado por Cristo em sua segunda vinda, quando se estabelecer seu reinado milenar. Outros observadores consideram também que o termo Anticristo poderá estar ligado aos modernos movimentos satânicos.
No relato bíblico encontramos o primeiro registro da insanidade e da crueldade em Caim, autor da bárbara tragédia que mata seu irmão premeditada e injustamente, num gesto de selvageria.
(Os quatro cavaleiros do apocalipse: conquista, guerra, fome e Morte)
Sem querer entrar no mérito das questões religiosas, o tema aqui é tratar os símbolos do anticristo como uma conotação para os personagens da história da humanidade que foram os senhores da guerra, da discórdia, do sofrimento e da miséria humana.
Nero, o Imperador Romano acusado de mandar incendiar Roma. Assassino sádico que perseguiu os critãos, aparece na história como sendo o primeiro grande símbolo do anticristo.
Alguns históriadores tentam desfazer a figura desumana deste imperador. Mas o que sabemos, até que se prove contrário, é que Nero era um assassino sádico que se deliciava ao promover e assistir lutas de gladiadores, matou suas duas esposas e sua mãe, perseguiu os cristãos e mandou incendiar Roma, e por isso fica conhecido como o primeiro anticristo da história da humanidade.
Stalin - Lider ditador comunista da União Soviética
Stalin é responsável por uma das mais duras ditaduras de todos os tempos. Calcula-se que Stalin tenha sido responsável pela morte de 12 milhões de pessoas.
Osama Bin Laden - lider do grupo terrorista AlQaeda.
O homem mais procurado pelo FBI, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center e contra o Pentágono, provocando a morte de mais de 2752 pessoas inocentes de várias nacionalidades, nos EUA.
Adolf Hitler - Ditador Alemão, autor das teses racistas e anti-semitas.
(Anti-Christ-(1942) by Arthur Szyk, part of a show at the Deutsches Historisches Museum. ) Fonte: New York times
As suas teses racistas e anti-semitas e os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Os documentos reunidos indicam ainda que, enquanto a maior parte das vítimas foi submetida à Solução Final, outros foram usados em experimentos médicos.
Auschwitz-Birkenau - é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo, é o símbolo máximo da crueldade da grande besta que foi Adolf Hitler
Ainda Existe Alguém que duvide disso?
Vendo imagens como essas é que percebo como o ser humano pode ser perverso...
ResponderExcluirque triste tudo isto Beth.Penso que esperamos por seres bestiais vindos do céu, imergindo do mar ou das profundezas da terra com odor de enxofre , ao passo que a maior besta ou anticristo esta dentro e nós .
ResponderExcluirAbraços
Muitos dizem que Napoleão seria um anti-cristo também, mas faltram os anti-cristos contemporâneos, chamados George W. Bush, Dick Chenney e equipe, que governaram os EUA entre 2001 e 2008 e foram responsáveis por mortes, invasões, torturas, crises, desempregos, etc...
ResponderExcluirO lado negro da mente humana...
ResponderExcluirSomos, na natureza, os únicos seres que matam por puro prazer. Tão inteligentes e tão capazes das maiores crueldades...
Bjo,
Milouska
A SOCIEDADE É IGUAL BOI VAI ONDE SAO INDUSIDOS PELA MIDIA E POLITICOS, IGREJAS CORRUPTAS QUE PREGAM O QUE LHES CONVEM, A IGREJA CATOLICA MATOU MILHOES DE PESSOAS COM AINQUISIÇAO E AMPARADOS POR UM SIMBOLO CHMADO "cruz". SUASTICA NADA MAIS É QUE UM SIMBOL DE LUTA. JOVENS DEICHE DE USAR A INTERNETE SOMENTE PRE MSN,ORKUT,PORNOGRAFIA E EMPOBRECIMENTO CULTURAL,LEIAO MAIS PARA NAO DEREM INDUSIDOS A PENSAR COMO OS INDUTORES QUEREM.BRASILIA COM DESVIO DE DINHEIRO DA SAUDE,EDUCAÇAO,SEGURANÇA ETC...TAMBEM MATA E MUITA GENTE POR AI E ATAMBEM USA UM SIMBOLO. O "BRAZAO".
ResponderExcluirForbes, FALOU TD,
ResponderExcluire sobre os "anticristos", não concordo... não acredito em cristo mais intendo bem a ideia de anticristo,
1º dos 4 cavaleiros, guerra e conquistao sao ruim, concordo...
mais morte e fome são algo natural e que nunca mudarão...
2ºNero, concordo. nero foi um monstro... sobre o fato de ser anticristo, que seja.. o problema é que foi radical.
3ºStalin, concordo plenamente.
4º Nao concordo, não vejo o 11 de setembro como algo anti cristo, mais vejo como algo ANTI-EUA, n sou a favor da morte de milhares de pessoas mais tambem sou ANTI-EUA, mais acredito que esse é o unico jeito d conseguir a atencao pro ANTI EUA..
5ºHitler, nem preciso falar nada, concordo plenamente q foi o pior