terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Imagens Nipônicas do Fotógrafo Matsuo Sato

Matsuo Satro é um fotógrafo brasileiro de 63 anos que vive no Japão a 17 anos. Engenheiro mecânico, se apaixonou pela fotografia após ter ido morar no Japão e se encantar com as paísagens deslumbrantes do arquipélago japonês. A 12 anos se dedica a arte da fotografia, tendo preferências por imagens do cotidiano e paísagens: templos, museus e festivais.

Matsuo Sato e sua máquina fotográfica




Esse ano, Matsuo Satro vai lançar um livro de fotografias, onde reunirá uma seleção das mais belas fotos escolhidas a dedo, entre as 20 mil imagens do seu acervo. Seu objetivo é divulgar a história, a cultura e a natureza nipônica. Sato já fez exposições em vária cidades japonesas e também no Brasil.

Conheça agora, um pouco da arte fotográfica de Sato, as belas paísagens do arquipélago japonês. São imagens encantadoras e míticas.


Templo Yakushiji -  localiza-se em Nara, uma cidade antiga que conserva tesouros históricos e artísticos, como seus templos Budistas.





Pavilhão Dourado - Kinkaku-ji - situado na cidade de Quioto, Japão e rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado).





Santuário de Itsukushima
 




Escombros de Hiroshima - Memória do maior massacre de civis da história moderna.





Pagode em Nara





Pôr-do-sol no Japão





Lago Kusharo, em Hokkaido.





Ritsurin Kouen - um dos mais belos jardins do Japão, localizado em Takamatsu.



Fonte/Fotos
Brasileiro prepara livro com fotos de 12 anos de andanças pelo Japão
BBC Brasil

Arte e Ciência de Margaret Mee - A Flora Brasileira

Margaret Mee foi uma artista botânica que se apaixonou pela flora brasileira. Pintora e design inglesa, uma das mais importantes ilustradoras botânica, que em 1952, veio para o Brasil para lecionar arte na Escola Britânica de São Paulo, estudou artes botânicas pelo Instituto de Botânica de São Paulo e focou sua atenção na exploração da floresta tropical, em especial, pela Amazônia brasileira.


Margaret Mee colaborou de maneira fundamental para o desenvolvimento da botânica, pois desenhava com riqueza de detalhes a flora brasileira e o habitat dos animais. Revelou e documentou várias espécies que não eram conhecidas. A fidelidade da forma e da cor sempre impressionou. Desenhou: Bromélias, orquídeas, cactos, flores...


Margaret Mee, morreu em 1988. Em 1989 foi criada a Fundação Botânica, Margaret Mee Amazon Trust, uma continuidade ao trabalho de Margaret Mee, que sempre foi uma defensora da biodiversidade da flora brasileira e da conservação do seu ecossistema. O objetivo da fundação, além de formar e aprimorar tecnicamente ilustradores botânicos com enfoque para a flora, tem como meta, o aperfeiçoamento de todo o conhecimento científico em prol da conservação e exploração racional dos recursos naturais renováveis, um projeto de educação ambiental.


“Eu sei que minha morte não será o fim do meu trabalho. Onde quer que eu for, tentarei influenciar aqueles que estão destruindo nosso planeta. Assim a Terra terá uma possibilidade de sobreviver”.
(Margaret Mee)


A partir desta semana alguns trabalhos da artista poderão ser vistos pelo público paulistano em uma mostra na Pinacoteca do Estado de São Paulo, com curadoria de Sylvia Brautigam. Considerada uma das mais importantes ilustradoras botânicas do século XX - completaria 100 anos em 2009. Para comemorar a data, formam selecionadas cerca de 100 obras entre aquarelas e livros de importantes coleções no Brasil, como as do Instituto de Botânica de São Paulo, do Sitio Roberto Burle Marx e da Academia Brasileira de Ciência do Rio de Janeiro.


Além das belas espécies da floresta tropical como as espécies Heliconia (Caeté) e Anthurium (Antúrio), há também desenhos da caatinga. Quatro trabalhos em exposição fazem parte das ilustrações do livro da Academia Brasileira de Ciência sobre a vegetação da caatinga.

Margaret Mee

Abertura: dia 25 de janeiro, domingo, a partir das 11h.
Visitação: até o dia 15 de março de 2009.
Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Veja mais em, Flora Brasileira

"Se não houver Frutos,
Valeu a beleza das Flores.
Se não houver Flores,
Valeu a sombra das Folhas.
Se não houver Folhas,
Valeu a intenção da Semente".

(Henfil)

Fonte:
A Natureza nas mãos de Margaret Mee
Margaret Mee and the moonflower

domingo, 25 de janeiro de 2009

Beija-Flor, No Chuveiro da Alegria Lavando a Alma na Folia

A Beija-flor, campeã do carnaval em 2008, entrará na avenida com o Samba-enredo, "No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia", e promete um banho na sapucaí. O puxador oficial da escola, Neguinho da Beija-flor, contrariando orientações médicas, é presença certa na apoteose do samba, puxando o samba da escola.

Neguinho da Beija-flor e Farid, Presidente da Escola de Samba de Nilópolis.



História de Luxo e Beleza, Polêmicas e Vitórias da Beija-flor de Nilópolis

A Beija-flor de Nilópolis, é uma escola de samba do Rio de Janeiro. Foi criada em 1948, mas somente em 1953 o bloco se transformou no G.R.E.S.

Bandeira da Escola da Beija-flor


Em 1954 desfila pela primeira vez no segundo grupo e leva o título de campeã pela primeira vez.
Seu Presidente é Farid Abrahão David, e seu presidente de honra é Anísio Abrahão David.

Não é possível falar da trajetória bem sucedida da beija-flor sem falar do ílustre e polêmico carnavalesco, Joãozinho Trinta, que assumiu a escola em 1976. Uma história de sucesso da escola, luxo, beleza e polêmica. Durante os quatorze anos que foi carnavalesco da escola, Joãozinho Trinta conquistou vários títulos de primeiro lugar, e seus temas polêmicos foram alvos de duras críticas pelos setores mais conservadores da sociedade e pela Igreja católica, seu grande desafeto, que contestou seus temas considerados uma afronta.

O Artista Plástico e carnavalesco Joãozinho Trinta:

"Quem Gosta de Miséria é Intelectual"

O ano de 1976 marca uma espécie de "antes e depois" da Beija-Flor. A escola, que patinava
entre posições intermediárias, deu uma virada na sua história com a chegada do carnavalesco
Joãosinho Trinta e do diretor de harmonia Laíla, recém-vitoriosos pelo Salgueiro. Eles desenvolveram na azul-e-branco o enredo "Sonhar com rei dá leão", sobre o jogo do bicho - um
tema original para a época. A escola não poupou luxo e originalidade e, de cara, arrebatou seu
primeiro título.

1976- Sonhar com Rei dá Leão - 1º lugar
1977- Vovô e o Rei da Saturnália na Corte Egípcia - 1º lugar
1978- A criação do Mundo na tradição Nagô - 1º lugar
1979- P Paraíso da Loucura - 2º lugar
1980- O Sol da meia noite, uma viagem ao país das maravilhas - 1º lugar
1981- A oitava das sete maravilhas do mundo - 2º lugar
1982- O olho azul da serpente - 2º lugar
1983- A grande constelação das estrelas negras - 1º lugar
1984- O gigante em berço esplendido - 3º lugar
1985- A lapa de adão e eva - 2º lugar
1986- O mundo é uma bola - 2º lugar
1987- As mágicas luzes da Ribalta - 4º lugar
1988- Sou Negro do Egito, à liberdade - 3º lugar
1989- Ratos e urubus larguem a minha fantasia - 2º lugar


Joãosinho Trinta radicaliza ao trazer em 1989 na Beija-Flor de Nilópolis uma nova polêmica, um
enredo chamado Ratos e urubús larguem minha fantasia, ele fala do lixo que se torna luxo e o
forte impacto causada pela escola conhecida pelo luxo, com uma comissão de frente formado de
mendigos e com muitas alas e alegorias esfarrapadas, causou perplexidade, um dos momentos mais inesquecíveis do carnaval carioca. No abre alas uma escultura coberta por sacos de lixo
escondia um Cristo Redentor, que fora proibido pela Igreja Católica, uma imagem forte até hoje
relembrada.


1990- Todo mundo nasceu nú - 2º lugar
1991- Alice no país das maravilhas - 4º lugar
1992- Há um ponto de luz na imensidão - 7º lugar, Joãosinho Trinta sai da Beija-Flor e vai para a Escola de Samba Unidos da Viradouro.

1993, a carnavalesca, Maria Augusta assume o lugar do mestre Joãozinho Trinta e conquista o terceiro lugar, com o samba enredo "Uni-duni-tê, a Beija-flor escolheu: é você". Não satisfeitos com o resultado, a direção da escola contrata o carnavalesco Milton cunha, que com o samba enredo "Margareth Mee, a Dama das Bromélias", em 1994 conquista o 4º lugar.
1995, "Bidu Sayão e o Canto de Cristal", mais uma vez decepciona, a escola conquista dessa vez o terceiro lugar. Milton Cunha sonhava um dia conquistar o primeiro lugar, e entra na avenida em 1996 com o samba enredo "Aurora do povo Brasileiro" e mais uma vez o terceiro lugar.
1997, Milton Cunha faz seu último carnaval pela beija-flor de Nilópolis, com o samba enredo "A Beija-flor é Festa na Sapucaí", a escola conquista o quarto lugar e Milton se despede da escola sem a glória de ter conquistado o título. A direção da escola decide montar um comissão de carnaval, composta por Laíla, Fran-Sérgio, Ubiratan silva e Alexandre Louzada. Em 1998, com o samba enredo "O mundo mítico dos Caruanas nas águas do Patu-Anu, conquista o primeiro lugar e a direção comemora esse título com a comunidade em Nilópolis, com muito samba, suor e cerveja.
1999, com o samba enredo "Araxá, Lugar Alto Onde Primeiro Se Avista o Sol", conquista o segundo lugar.
2000, com o samba enredo "Brasil, um coração que pulsa forte. Terra de todos ou de ninguém?", vice-campeã novamente.
2001, "A Saga de Agotime - Maria mineira Naê, conquista um novo vice-campeonato. Em 2002 o samba enredo "O Brasil dá o ar de sua graça de Ícaro a Rubem Berta - O ímpeto de voar", conquista o título de vice-campeã.


2003 o primeiro de três títulos consecutivos de campeã do grupo especial. "O povo conta a sua história: Saco vazio não para em pé. A mão que faz a guerra faz a paz", conquista o segundo título de campeã da escola Beija-flor de Nilópolis.
2004 é premiada a primeira do grupo, com o samba enredo, "Manôa - Manaus - Amazônia – Terra Santa: Alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz".
2005 com o título "O vento corta as terras dos pampas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito guarani. Sete Povos na fé e na dor... Sete missões de amor", a Beija-flor torna-se a única escola de samba do Rio de Janeiro a ter o título de Tri-campeã (três vezes consecutivas), colocada em primeiro lugar do grupo especial.
Em 2006 o samba enredo "Poços de Caldas derrama sobre a Terra suas águas milagrosas: do caos inicial à explosão da vida, a nave mãe da existência",conquista um triste 5º lugar.
2007 conquista mais um campeonato com o enredo "Áfricas, do berço real à corte brasileira".
2008 conquistou mais um título de campeã carioca do primeiro grupo, com o enredo "Macapaba - Equinócio Solar. Viagens fantásticas ao meio do mundo".




Esse ano, 2009, o título do samba enredo que a Beija-flor levará para avenida, será "No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia", ainda sob a batuta do mestre Paulinho, diretor da bateria, e da vitoriosa comissão de carnaval, e puxado pelo vozerão do filho querido da casa, o nobre sambista, cantor e compositor, Neguinho da Beija-flor, intérprete oficial da beija-flor desde 1976, a beija-flor mais uma vez entrará na avenida, literalmente dando um banho na avenida, e sonhando com mais um título.


Seus torcedores famosos: Cláudia Raia, Edson Celulare, Roberto Carlos, Zico e a humilde blogueira aqui, estaremos todos, torcendo por um desfile deslumbrante, e se por mérito for, mais um campeonato. Enquanto isso, vale apena visitar a quadra da escola. Os ensaios estão pegando fogo!



Usando o Bordão do querido Neguinho: "Olha a Beija-flor aí, gente!!!"


Letra do samba da Beija-flor - 2009

"No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia"

Composição: Tom Tom, Marcelo Guimarães, Lopita, Jorge Augusto e Veni Vieira

Águas do tempo
Fonte da vida pura inspiração
No azul da fantasia mergulhei
Nas ondas da emoção
Lá no Egito começou o hábito de se banhar
Um ritual de prazer que conquistou a realeza
No Oriente imperou e os males da mente expulsou
Nas ervas o aroma renovou, nas termas a luxúria e o vapor
Chega a idade das trevas, o corpo se fecha, o sonho acabou
E o que dava prazer, virou pecado, o banho foi excomungado

As águas rolaram
As mentes lavaram, clareou!
O índio ensinou, o banho voltou
E o mundo se purificou

Renasce a esperança, toda corte é perfumada
A sujeira é disfarçada até que um francês descobriu
Corpo limpo, corpo são, o banho evoluiu
Banho de chuva, banho de cheiro oi...
Banho de felicidade, banho de gato amor
Relaxa e da calor de verdade, banho de lua ou de sol
Na cachoeira ou no mar, odoyá yemanjá
Oxum: a deusa do encanto, estende o seu manto
Aos orixás a nossa fé, quem banha o corpo, lava a alma
E toma um banho de axé

No chuveiro da alegria
Salve! As águas de oxalá, embala eu babá
Feito um rio de magia que deságua luxo e cor
Banhando o povo vem a Beija-Flor

Site oficial da Beija-flor de Nilópolis

Todos Os Títulos Conquistados pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis

1955- Páginas de Ouro da Poesia Brasileira - 6º lugar
1956- O Gaúcho - 12º lugar
1957- Riquezas do Brasil - 10º lugar
1958- Exaltação às forças Armadas - 10º lugar
1959- Copa do mundo - 9º lugar
1960- Regência - 10º lugar
1961- Brasília - 8º lugar
1962- Dia do Fico - 2º lugar
1963- Peri Ceci - 10º lugar
1964- Café, Riqueza do Brasil - 12º lugar
1965- Lei do ventre livre - 3º lugar
1966- Fatos que culminaram com a independência do Brasil - 3º lugar
1967- A queda da monarquia - 2º lugar
1968- Exaltação a José de Alencar - 9º lugar
1969- O paquete do Exílio - 10] lugar
1970- Rio, Quatro séculos de Glória - 6º lugar
1971- Carnaval, sublime ilusão - 7º lugar
1972- Bahia do meus Amores - 6º lugar
1973- Educação para o desenvolvimento - 2º lugar
1974- Brasil Ano 2000 - 7º lugar
1975- O grande Decênio - 7º lugar
1976- Sonhar com Rei dá Leão - 1º lugar
1977- Vovô e o Rei da Saturnália na Corte Egípcia - 1º lugar
1978- A criação do Mundo na tradição Nagô - 1º lugar
1979- P Paraíso da Loucura - 2º lugar
1980- O Sol da meia noite, uma viagem ao país das maravilhas - 1º lugar
1981- A oitava das sete maravilhas do mundo - 2º lugar
1982- O olho azul da serpente - 2º lugar
1983- A grande constelação das estrelas negras - 1º lugar
1984- O gigante em berço esplendido - 3º lugar
1985- A lapa de adão e eva - 2º lugar
1986- O mundo é uma bola - 2º lugar
1987- As mágicas luzes da Ribalta - 4º lugar
1988- Sou Negro do Egito, à liberdade - 3] lugar
1989- Ratos e urubus larguem a minha fantasia - 2º lugar
1990- Todo mundo nasceu nú - 2º lugar
1991- Alice no país das maravilhas - 4º lugar
1992- Há um ponto de luz na imensidão - 7º lugar
1993- Uni, duni, tê a Beija-Flor escolheu você - 3º lugar
1994- Margareth Mee, a dama das Bromélias - 4º lugar
1995- Bidu Sayão e o Canto de cristal - 3º lugar
1996- Aurora do povo brasileiro - 3º lugar
1997- A Beija-Flor é festa na Sapucaí - 4º lugar
1998- O mundo místico dos caruanas na águas do Patu Anú - 1º lugar
1999- Araxá - Lugar Alto Onde Primeiro se Avista o Sol - 2º lugar
2000- Brasil - Um coração que Pulsa forte, pátria de todos ou terra de ninguém - 2º lugar
2001- A saga de Agostime - Maria mineira Naê - 2º lugar
2002- O Brasil dá o ar de sua graça. De Ícaro a Rubem Berta, o ímpeto de voar - 2º lugar
2003- O povo conta a sua história: "Saco Vazio não Para em Pé" - A mão que faz a guerra faz a
paz - 1º lugar
2004- Manôa, Manaus, Amazônia, Terra Santa... Que Alimenta o Corpo, equilibra a alma e
transmite a paz - 1º lugar
2005- O Vento corta as terras dos Pampas. Em nome do Pai, do filho e do espirito Guarani, sete
povos na fé e na dor...Sete missões de amor - 1º lugar
2006- Poços de Calda: Derrama sobre a terra suas águas Milagrosas - 5º lugar
2007- África: Do Berço Real à corte brasiliana - 1º lugar
2008- Macapaba Equinócio Solar, Viagens Fantásticas Ao Meio do mundo - 1º lugar

1955 a 1963 - grupo 1
1964 - grupo 2
1965 a 1967 - grupo 3
1968 a 1973 - grupo 2
1974 a 1989 - grupo 1
1990 a 2008 - grupo especial

sábado, 24 de janeiro de 2009

Arte da Índia - Patachitras, Pintura Milenar de Orissa

Patachitras são pinturas folclóricas religiosas, uma arte praticada no estado de Orissa, nordeste da Índia. Linha forte e uma cor brilhante, são os dois aspectos principais desta pintura feita em tecido.


Chitrakaras, é como são chamados os artistas que pintam a patachitra. É muito comum uma família trabalhar coletivamente neste tipo de pintura, sob a supervisão do mestre de pintura da família. Esses artistas vivem normalmente perto dos templos, como o famoso templo Jagannath e seus trabalhos são geralmente vendidos a peregrinos que vêm visitar os templos de Orissa, um local de adoração e desenvolvimento artístico.


Na preparação do patachita são usados dois pedaços de tecido branco. Um pedaço é estendido no chão, uma camada de goma de tamarindo (preparado, a base de sementes da planta) é espalhada sobre ele. Coloca-se então o outro pedaço de tecido sobre o primeiro. Depois o tecido é posto ao sol para secar. Depois de seco, é aplicada uma pasta de arroz em pó, e novamente deixa-se secar e aplica-se do outro lado; depois os dois lados devem ser polidos com pedra.


A pintura é feita em etapas: primeiro a borda, depois as linhas exteriores das figuras em branco, depois o fundo, geralmente com árvores, e finalmente o interior das figuras, sempre usando cores diferentes. Finalmente, é passada uma camada de verniz para proteger a pintura e dar uma tonalidade castanha ao patachitra.
As principais cores usadas nas pinturas são: branco, preto, vermelho, amarelo, azul e ocre. Os pincéis são feitos com pêlos de animais.




Várias pessoas podem pintar a mesma patachitra; cada um executa uma etapa.
Os temas de patachitras normalmete são temas folclóricos envolvendo: deuses, rituais, passáros, animais, episódios épicos e também temas eróticos.


Para o turista que visita Orissa, o patachitra é um importante souvenir. Com suas cores fortes e brilhantes, têm fama no mundo todo. Muitos colecionam essa arte folclórica e religiosa indiana.

Fonte:
kalarte india patachitra
paintings patachitra
india painting style patachitra

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Joan Miró - Surrealismo, Constelações de Amor, Fome e Guerra

Joan Miró, nasceu em Barcelona, 20 de abril de 1893, na cidade de Palma de Maiorca. Miró foi um importante escultor e pintor surrealista catalão.


Quando criança, na escola, tinha o apelido de "Cabeçudo". Dono de um temperamento introvertido e arredio, Miró aos quatorze anos de idade, frequenta a escola de belas artes, mas não dá continuidade aos estudos por não concordar com o currículo demasiadamente acadêmico.
O artista praticou desde o início uma pintura de colorido intenso, com forte influência do movimento fauvista, que teve como seus principais expoentes, na França, os artistas Matisse e Vlaminck.
Aos 25 anos mudou-se para Paris, onde conhece a vanguarda artística e cultural francesa e por consequência o movimento surrealista. O escritor André de Breton, o pai do movimento surrealista, considerava Miró o artista mais surrealista de todos.
Joan Miró passou por muitas dificuldades até ser respeitado no mundo artístico.
Segundo palavras de Miró, existia uma diferença básica entre ele e os outros artistas surrealistas de sua época, pois enquanto os outros artistas surrealistas utilizavam-se da substância artificial para abrirem livremente as portas da percepção, o seu principal canal com o mundo da alucinação e do delírio era a Fome.

"Eu voltava tarde da noite para casa e, por falta de dinheiro, não jantava. Assim, rabiscava no papel as sensações que a fome provocava em meu organismo"

still life with old shoes, 1937, Miró


A vida tomou um novo rumo depois que conheceu o negociante de quadros, Jacques Viot. Com o dinheiro que conseguiu, viajou para a Holanda e em 1929 casa-se com Pilar juncosa, com quem tem sua filha Dolores. Vive uma vida mais tranquila em Paris e depois na Espanha, de onde teve que sair devido a guerra civil espanhola. Foi para França de onde participou ativamente da luta pela liberdade de seu país: Pintou cartazes de propaganda política e idealizou o Painel "O Ceifeiro", que foi exposto juntamente com 'Guernica', de Pablo Picasso, no pavilhão espanhol da Exposição Internacional de Paris.
Estoura a Segunda Guerra Mundial, Miró foi obrigado a deixar a França, em 1940, devido ao risco eminente da ocupação nazista em Paris. É nesse cenário que Miró realiza uma séria famosa, "constelações", que simboliza a evocação de todo o poder criativo dos elementos e do cosmos para enfrentar as forças anônimas da corrupção política e social causadora da miséria e da guerra.



Sua obra mais importante foi, "Números e constelações em Amor com uma Mulher", 1941, foi pintada a aquarelas e gouches sobre papel.

Pintura, "Números e constelações em Amor com uma Mulher"


Uma obra que reflete, além de um sentimento amoroso e envolvente, a simplicidade adquirida pela arte e pelo design nos durante e pós guerra, já que na época em que foi pintada, decorria a Segunda Guerra Mundial. Essa obra está no ranking das obras de arte mais famosas do mundo.

"O Carnaval de Arlequim" e "Maternidade" (A figura de mulher era quase sempre retratada como a mãe terra: um símbolo de fecundidade), são duas pinturas famosas.
Em 1944, iniciou-se em cerâmica e escultura. Na escultura gostava de usar materiais surpreendentes, como a sucata.

Pintura 'O Carnaval de Alerquim'



Pintura "Maternidade"


Miró morreu aos 90 anos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores artistas surrealista do século 20.


"Eu não invento nada, está tudo aqui! É por isso que tenho de viver aqui!."

Obras de Miró







Esculturas de Joan Miró







Gallery Miró
Fundação Joan Miró
Biografia de Miró
Wikipédia Joan Miró
Fotos de Miró - Pintura Mediunica

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Metrô de Dubai - Consórcio Japonês Dirigido pela Mitsubishi

O metrô de Dubai será uma rede de metrô "driverless", completamente automatizada. A rede terá duas linhas cujo funcionamento será subterrâneo no centro da cidade e em viadutos elevados, em outra parte em pistas duplas. A primeira fase da rede está sendo construída pelo acoplamento rápido de Dubai (DURL), um consórcio japonês dirigido pela empresa Mitsubishi, enquanto o sistema "driverless" será desenhado e posto em execução pelas soluções da automatização do transporte da empresa Alcatel Canadá. O metrô de Dubai será operado pelo departamento do transporte público do município de Dubai. O sistema do metrô de Dubai será o sistema de carril completamente automatizado mais longo do mundo. A terminação da primeira seção do sistema está prevista esse ano.
Esse metrô terá 70 quilômetros de linhas, 47 estações e promete ligar toda a cidade. Uma solução para resolver o problema do congestionamento de trânsito na cidade.





Fotos do Metrô de Dubai

Dubai - O Turismo Apostando no Esporte

'Dubai Sports City' é mais um ousado projeto para construção de um complexo de 4.600.000 metros quadrados para a prática esportivas. Nesse complexo está previsto a construção de dois estádios, um deles com capacidade para 60 mil pessoas, e um ginásio poliesportivo.


Pensando em sediar uma copa, ou outro grande evento esportivo, Dubai está construindo um metrô de 70 quilômetros de linhas, previsto para ser inaugurado nos próximos meses. Ele terá 47 estações e promete ligar toda a cidade. Uma solução para resolver um de seus principais problemas, seu trânsito caótico.

Foto do Metrô de Dubai


Diversificar os recursos e não depender do petróleo é a principal visão do governo de Dubai. Tudo indica que essa estratégia vem dando certo, pois em 2007, a industria de turismo foi responsável por 33% da arrecadação de Dubai, enquanto o petróleo ficou apenas com 3%.
O diretor executivo de turismo de Dubai, Hamad M. bin Mejren, sonha em realizar grandes eventos esportivos em dubai, como ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, mas nunca oficializou a proposta. Mas a capital do país, Abu Dhabi, já garantiu a realização do Mundial de clubes da Fifa em 2009 e 2010.

Em janeiro deste ano, Dubai conseguiu ser o centro do futebol mundial por alguns dias. A cidade recebeu o Milan para um amistoso com o Hamburgo e o jogo acabou marcando a estreia de David Beckham pelo time rubro-negro.

Hamad (esq.): presença de Beckham com Milan incentiva esporte em Dubai

Fonte

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Piratas Fest - Festa de Verão em Itacuruçá, Costa Verde

Você não pode perder o maior evento da Costa verde, Piratas Fest 2009 - Vai marcar o seu verão. A localização exata da festa é essa praia que está no link do Google Maps. Ela se chama "Prainha" e fica na ilha de Itacuruçá, o paraíso da costa verde.

http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=itacuru%C3%A7%C3%A1+mangaratiba&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=67.728895,112.5&ie=UTF8&ll=-22.953177,-43.907676&spn=0.00208,0.003433&t=h&z=18


Transfer Rio x Itac x Rio

Vans com Ar condicionado

Cadastro dos participantes - Nome, Tel e e-mail

Saveiros a noite toda - 140 passageiros cada

Buffet de bebida e comida liberado

5.000 Latinhas de Skol

Refrigerante, água

Churrasqueiro contratado

Queijos e vinhos

04 Dj´s + Banda Linha Vital

Macelo

Nino

Roge

Luiz

Segurança no local

Para médicos

Transporte rápido

Visite o nosso site:
http://www.piratasfest.com.br/

Comunidade do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53508956