sexta-feira, 25 de abril de 2008

Selos Recebidos

"Não Merece o Doce Quem Não Experimentou o Amargo"
(Erasmo de Roterdão - Sobre Merecimento)

Selos Recebidos e Memes - Meus agradecimentos ao carinho e reconhecimento. Felicidades a todos!

Outubro

Selo - Prêmio Dardos, oferecido pelo Blog do Seu Guara.



Agradeço, mesmo estando um pouco ausente, ser lembrada e presenteada com mais um selo. Abraço Guara!


Mês de Setembro

Selos "Amizade Internauta" e "Blog Dorado"





Oferecido pelo Alexandre Imamura gonzalez, um brasileiro "gente boa" que vive no Japão e tem um blog onde fala com propriedade sobre a apaixonante cultura nipônica. O Blog Lost in Japan vale apena ser visto!
Obrigada Alexandre, grande beijo.


O selo "A dona desse blog Eh Show!!!"

Oferecido pela Lúcia, editora do blog Voz Ativa.
O que eu posso dizer, além de agradecer o carinho, é que a dona do blog que me ofertou o selo é show! tenho certeza, não fosse a distância, seríamos grandes amigas. Virtualmente temos muitas afinidades.



Cartão Vermelho


Seguindo o gesto do Senador Eduardo Suplicy, a brincadeira que a Carlucha, editora do Blog Carlucha's, me convidou à participar, consiste em listar 10 pessoas ou atitudes que você julga serem merecedoras de um cartão vermelho. Feito isso, você deve indicar 5 blogueiros para continuar com a brincadeira.

Dando continuidade a brincadeira, eu simbolicamente dou:
- primeiro cartão vermelho, para o Senador José Sarney, em nome de todos aqueles políticos que fazem do Congresso Nacional um lugar sem ética e sem respeito com a nação.
- 2º vai para o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por todas as suas promessas não cumpridas.
- 3º Para todos os corruptos de carteirinha, figuras manjadas que dispensam apresentação, aqui também não caberia tantos nomes...
- 4º Líderes religiosos que se aproveitam da ingenuidade humana e sempre arrumam um jeitinho calhorda de roubar, ludibriar seus fieis.
- 5º Para Educação brasileira, cada dia pior.
- 6º para todas as pessoas que usam de violência, seja contra a mulher, seja contra seu próximo.
- 7º para a mídia brasileira que insiste em fazer o jogo do poder (tapar o sol com a peneira).
- 8º Para todo eleitor 'sem noção', que faz barganha com seu voto por um favor qualquer.
- 9º cartão vermelho, para o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (sem comentários!)
- 10º cartão vermelho vai para toda forma de fundamentalismo e de ideologia, que não têm respeito pelas 'liberdades'.

Passo a bola para os blogueiros:

- Arthurius, Blog Visão Panorâmica.
- Lúcia, Blog Voz Ativa.
- Xandy Britto, Blog Psicopata Poético.
- Requeri, Blog Rebloggando.
- Thaís Luso, Blog das Artes.


Selo "Este Blog Acerta em Cheio" , oferecido pela Claudia Bins, editora do Blog Mosaicos do Sul.
Obrigada Claudia pelo carinho e reconhecimento!



Repasso o Selo aos seguintes blogs:

- Blog Carlucha's, um blog muito legal que aborda temas de cultura em geral, vale apena ser visitado. Carlucha, apelido da editora, têm vários outros blogs, todos muito legais.

- Blog Núcleo de Fé, um blog que aborda assuntos relacionados a fé católica. A editora do Blog é Arlette, uma pessoa muito simpática. Vale a visita!

- Blog "Mãe, Esposa, Dona de Casa e Trabalhadora, um blog super legal editado pela Dri Viaro, que aborda assuntos do cotidiano com um toque de humor muito singular e descontraído.


Mês de Agosto

Selo MasterBlog - oferecido pela Etelvina, editora do Blog Eterno Aprendiz.
- Obrigada Etelvina pelo carinho.

As regras do selo:

1- postar o selo
2- colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio
3- escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou
4- abaixo do selo descrever 5 características suas.
5- indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.


Cinco características minhas:
- ansiosa
- persistente
- amiga
- aversa a mentiras
- alegre

Repasso o selo aos amigos:

Xandy Brito - Blog Psicopata Poético
Lúcia - Blog Voz Ativa
Berenice - Blog da Berenice
Renata - Blog Meio Trash Meio Tudo
Luka - Blog Luka Free


Mês de Junho

Selo Blog Dorado, ofertado pela Lúcia, editora do blog Voz Ativa, um espaço simpático, agradável e antenado.



As regras do selo Blog Dorado:

1 - Mencionar quem lhe ofereceu o selo: Lúcia, editora do blog Voz Ativa

2- Completar a Frase "Eu sou Luz e quero iluminar...": todos aqueles que não sabem perdoar e amar.

3- Repassar o selo para até 15 blogs que considerem de Luz, avisando-os da oferta:

Repasso para:

- Blog Mol-TaGGe (Margareth)
- Blog Visão Panorâmica (Arthurius Maximus)
- Blog Utopie Calabresi (Domenico Condito)
- Blog da Berenice (Berenice)
- BigJapa Blog
- Blog Talento da Terra (Victor Gomez)
- Blog Bobeiras em Geral (Ely e Jime)
- Blog Le Monde Est Un Théâtre (M.Briefs)
- Blog Meio Trash, Meio Tudo (Renata Fontanetto)

Meme Santo Antônio

Blog Utopia de Emily
Beijão Nane Carey, vou ficar te devendo essa. Sem contar a falta de tempo, estou com um problema no blog, que tem me tirado o sono. Mas fico muito agradecida com a lembrança.
Que Santo Antônio proteja a todos nós!



Grande amigo Santo antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu saíba caminhar para o futuro e para a vida a dois com vocação sagrada para formar um afamíçia. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimemto na fé.

Mês de Maio

Com grande satisfação, o selo "ONE LOVELY BLOG AWARD", ofertado por Domenico Condito, editor do Blog Utopie Calabresi.
Amizade selada Domenico! obrigada pelo reconhecimento que muito me envaidece.
Abraço


Repasso o selo aos seguintes amigos:

Berenice - Blog da Berenice
Rodrigo - Blog Curiosando
Lúcia - Blog Voz Ativa
Luka - Blog Luka Free
Alcione - Blog Sarapatel de Coruja
Margareth - Blog PhotoGraphyas

Abraços a todos.

Selos recebidos do Blog Psicopata Poético. Obrigada poeta!



Mês de Abril

O selo "Alguém Corujou Meu Blog" é mais um mimo do amigo Xandy Britto, um selo personalizado do Blog Psicopata Poético. Obrigada querido, Beijão.



Xandy Britto, além de ser um amor de pessoa, é poeta, artista e editor do Blog Psicopata Poético. Xandy me presenteou com os dois selos abaixo. Agradeço o carinho e amizade, sucesso poetinha!





Repasso os selos acima, aos seguintes amigos:

Margareth, editora do Blog Mol-Tagge, onde fala sobre Vintage, pinups, arte naif, cool, etc e Tal.

Arthurius, editor do blog Visão Panorâmica. Um blog que denuncia as mazelas políticas de nosso país.

Tais Luso, editora do Blog Das Artes, onde com propriedade fala de artes, escola e movimentos.

Grande abraço a todos vocês que muito admiro,


Selo 'Este Blog Faz a Diferença', foi oferecido pelo Pedro, editor do Blog Linking.



Mês de Março

Selo Este Blog Dá-me Energia!, ganhei do Silas, editor do blog Vivendo de Tecnologia



O selo Olha Que Blog Maneiro, ganhei da Lu, editora do blog Voz Ativa,



O selo Mulheres bem resolvidas, ganhei da alcione, editora do sarapatel de coruja.



O selo Laranja, recebir do blog detesto estudar




Mês de Fevereiro

O selo Gostei do que li, ganhei do amigo Xandy Britto, editor do blog Psicopata Poético. Obrigada Xandy, beijão.



O selo Blog de Ouro, ganhei da amiga Tais, editora do Blog Porto das Crônicas, Beijo Tais, sou sua Fã!



O Selo Somos Mulheres Bem Resolvidas, ganhei do Blog da Milouska.



Repasso para:

Requeri, blog Rebloggando
Lu, do blog Voz Ativa
Leticia do blog Babel.com
Cybele, do blog Educa Já
Alcione, Sarapatel de Coruja
Emilia, blog Aprendemos
Luka, do blog Luka Free
Débora, do blog Débora Martins
Eninha do blog o que é isso
Rita do blog Doce de Fel
Tais Luso de Carvalho, blog das Artes

Um beijo e um bom carnaval!

O Selo Prêmio Dardos, Ganhei do Blog Visão Panorâmica.
Arthurius é o editor do blog, um cara políticamente correto, pelo qual tenho muita admiração e respeito.


Selo Filosofia, Ganhei do Blog Visão Panorâmica

Selo Café com notícias, ganhei do blog Visão Panorâmica



Selo Esse Blog Agrega Valor, ganhei do blog Visão Panorâmica



Selo postagem de ouro, ganhei do blog JJ Cabelereiros, do amigo Alexandre Bendrim.



O selo olha que blog maneiro, oferecido pelo blog JJ Cabelereiros, do amigo Alexandre Bendrim.



O selo Prêmio Dardos, ganhei do amigo absair, do Blog Estar Bem Corpo e Alma.



Mês de Janeiro

Selo Olha Que Blog Maneiro



Um selo diferente, original e divertido!
Recebi do Blog Sarapatel de Coruja, da amiga alcione e também do Blog Voz ativa, da Lu e do Blog Procurando Ganhar, do Ayrton Ribeiro, Blog Acabou o Caviar, do amigo Fortunato
A ideia do selo é a seguinte,

Ao receber o selo você dever seguir as seguinte regras:

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!

2- Poste o link do blog que te indicou.

3- Indique 10 blogs de sua preferência.

4- Avise seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente,dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
Então, vamos lá!

Repasso este selo para:

Babel.com
Linking
Educa Já
Aprendemos
Anjo de Duas Caras
Utopia de Emily
The New Web Post
Silas iub
Doce de Fel
Voz Ativa

Abraço e sucesso a todos!


Baciada de selo, 13 em 1!



Leões e Cordeiros foi agraciado com 13 selos, pela Luka, do Blog Luka Free. A Requeri, do Blog Rebloggando, também me ofereceu os mesmos 13 selos, só que de uma maneira genial ela transformou esses 13 selos em uma "Baciada de selos", rsrss. Agradeço as duas pelo carinho e lembrança.

Selo Esfera al Intelecto Y la Filosofia, recebi do Blog Linking, do amigo Pedro



O selo "Blog é para vida toda, 100% ibope", ganhei do blog Voz ativa



O selo Seu Blog Merece um Brinde, ganhei do Blog Babel.com



O selo Êta Blog Abençoado. A Mãe de Deus Está Aqui",ganhei do Babel.com



O Selo Este blog torce Pelo Brasil, Babel.com



O selo Meu Blog Faz Barulho, recebi do Blog Babel.com



Selo Adoro seu blog, ganhei da minha primeira referência na blogosfera, Alcione
Torres, do Blog Sarapatel de Coruja



Selo Prêmio Dardos, ganhei da Cybele Meyer do blog Educar Já



"O prémio Dardos pretende reconhecer os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Selo Este Blog é uma Boa Ideia, ganhei do Blog Luka Free



O selo Blog Blog Bom de Ler, oferecido pelo Blog Aprendemos



O selo Seu Blog Merece um Brinde, oferecido pelo Blog Aprendemos



O Selo Este Blog é Inteligente, ganhei do Blog Aprendemos



Selo Esse Blog Acredita e Investe na Proximidade
ganhei do Blog Planeta do Bem



Leões e Cordeiros foi indicado pelo Blog Visão Panorâmica para receber o selo Blog de Ouro e para participar de um meme que busca revelar informações sobre o blogueiro e seu blog.



Mas para isso, aí vão as regras:

1. Linkar a pessoa que te indicou.

2. Escrever as regras em seu blog.

3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

4. Indique mais 10 pessoas e coloque os links no final do post.

5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.

Seis coisas sobre mim:

Sou uma pessoa comum, tenho defeitos e qualidades como qualquer ser humano. Tenho 47 anos, sou casada a 22 anos, mãe de três adolescentes que me deixam de cabelos brancos.
Sou Carioca e moro atualmente em Itacuruçá, região da Costa Verde do RJ.
Estudei economia até o 3º ano na UFF.
Saí do mercado de trabalho devido a hiperatividade dos filhos.
Em abril de 2008, conheci o universo dos blogs e me apaixonei e desde de então venho dando muitos tropeços e levantando, pois sou uma capricorniana muito teimosa.
Não me conformo com a miséria e nem com a desonestidade, principalmente na vida pública.

1- Tenho várias paixões, e uma delas é a música, tudo que faço ela está presente.
Sou muito eclética: MPB, Rock (principalmente rock progressivo), jazz...
Atualmente tenho ouvido muito Coldplay, Jack Jonhson, Oasis, Luciana Mello, Vanessa da Matta.
Sou Fã de carteirinha do Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Adoro Supertramp e Queen, entre tantos outros que não caberiam aqui, rsrssss.

2- Meu hobby preferido é pescar, jogar Pôquer, assistir um bom filme em DVD (não gosto de ir a cinema) e ler um bom livro.

3- Sofro de insônia, durmo muito pouco e por isso passo a maior parte das horas na internet. Sou viciada em notícia, e me interesso pelos mais variados assuntos.

4- Amo de paixão meus amigos e sempre que posso adoro demonstrar meu afeto por eles. Acredito em fidelidade e verdade. Detesto mentira e sacanagem, essas coisas me tiram do sério e me desestabilizam por um determinado momento, até que eu me recupere.

5- Adoro Artes, sou autodidata, desde de pequena gosto de desenhar e pintar. Mas estou afastada e devo retomar meus trabalhos esse ano, quando pretendo fazer uma exposição.

6- Tudo que faço é com paixão, tesão e verdade.
Acredito em Deus e na eternidade. Sou católica, mas acredito, como Dalai Lama, que qualquer religião ou pensamento que te torne um ser humano melhor é a verdadeira maneira de se conectar a Deus. Conheço ateus e humanistas fabulosos, que me fazem acreditar que podemos sim, viver em um mundo melhor, mais digno.

Meus Indicados para ao selo e o Meme, são:

1- Blog O que é Isso
2- Blog JJ cabelereiros
3- Blog Quiosque Azul
4- Blog Sarapatel de Coruja
5- Blog Imigrantes Brasil
6- Blog Curiosando
7- Blog Aprendemos
8- Blog Voz Ativa
9- Blog da Débora Martins
0- Blog Ambiente de Luz

O Selo "Blog Aprovado", ganhei da Débora Martins, editora do blog. Obrigada Débora, ele tem um sabor especial, tenha certeza!



Selo "Blog com Boas Energias", ganhei do Pedro e da Eninha, editores do blog O que é Isso



Selo "Vale apena ficar de olho nesse blog!", ganhei do amigo Alexandre Brendrim, do blog JJ Cabeleireiros.



Dezembro

Selo Blog De Ouro - Recebi do Blog Eli Receitas.



Selo "Esse Blog Agrega Valor", recebi do Blog do rubio



Selo "Este Blog é Inteligente" , recebi do Blog Quiosque azul



Selo "Blog Consciente", Recebi do blog Quiosque Azul



Obs: Caso você tenha me dedicado um selo e ele não esteja aqui, peço que me desculpe e me envie o link para que eu possa reparar esse erro.
Obrigada de coração pela amizade e carinho.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Projeto de Lei contra a biopirataria fortalecerá nossa soberania

O país parece ter acordado para a questão da nossa soberania. Um Projeto de Lei que se encontra na casa civil, será encaminhado ao Congresso Nacional até meados desse ano. O projeto foi preparado pela Secretaria Nacional de Justiça, que pretende controlar e limitar a ação das ONGs, de estrangeiros e de instituições
internacionais.



Patrocinados por moeda forte de vários países desenvolvidos, eles chegam à Amazônia para se apropriar de terras e riquezas e dominar a biopirataria (contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna e também a apropriação e monopolização dos conhecimentos).
Esse projeto da nova lei do estrangeiro, só terá resultados se as regras estabelecidas forem claras. A legislação sobre biopirataria tem que criar punições aos infratores e uma dura fiscalização, além de um Estatuto que regulamente a atuação das ONGs em todo país. Por trás de muitas ONGs, existem interesses excusos.
"Segundo a revista cientifica "Envirommental Research Letters" um estudo mostra que a Amazônia é uma exuberante reserva de carbono, um tesouro cobiçado pelo mundo, 80 bilhões de toneladas, que corresponde a um terço do estoque mundial encontra-se na Amazônia."
Ao povo brasileiro fica a esperança de que esse projeto venha de fato fechar o cerco as nações desenvolvidas e suas ONGs que se disfarsam de lobo em pele de cordeiro, e fortaleça definitivamente nossa soberania.

domingo, 20 de abril de 2008

Gustav klimt - Pinturas obscenas e Polêmicas: Masturbação...

Essas são as pinturas mais polêmicas de Gustav Klimt, as imagens eróticas foram consideradas obscenas demais para época e por isso Klimt ficou conhecido como obsceno e suas obras foram consideradas um atentado ao decoro, alvo das mais duras críticas.

Amigas


Medicina



Serpente II



Judith I



As Inimigas



Dana



Mulher Sentada se masturbando, é sem dúvida nenhuma a pintura considerada mais obscena.




Veja também, Gustav Klimt - Art nouveau, prazer e erotismo

sábado, 19 de abril de 2008

Própolis no combate a dengue

Segundo o pesquisador e biólogo de Florianópolis, Gilvan Barbosa da Gama, o própolis é um excelente repelente natural e um poderoso remédio para amenizar os sintomas da dengue.
O própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir das cascas, resinas e botões de flores. Em sua composição é encontrada além de vitaminas do complexo B, C,H e O, a própolis também possui em sua composição, a flavonóides, galangia, resinas com bálsamos, cera e pólen.
Ele explica que a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos: a Flavona e a vitamina B, que repelem os insetos.
Diz o pesquisador que existe uma só contra indicação ao uso do própolis,o fator alérgico. Apesar de ser muito raro essa sensibilidade, pode ocorrer. Porisso, antes de tomar deve-se fazer um teste alérgico.
Outra dica do biólogo é prestar a atenção ao tipo de própolis a ser usado, pois existem muito desses produto no mercado que são diluídos. A concentração correta do produto é de 1kg de própolis para 900ml de álcool de cereais, não sendo assim, não terá o efeito desejado.
O biólogo explica como usar o própolis contra a dengue:

Uso Preventivo

A tintura de própolis na prevenção ao mosquito da dengue deve ser ingerida da seguinte forma:

Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água(ausente de cloro). Um copo a cada 6 horas.

Crianças: Crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água(sem cloro) quantidade a critério.


Uso com a Dengue instalada(tratamento radical)

Adultos: Tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água(sem cloro).1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem por mais 3 vezes a cada 2 horas.

Crianças de 0 a 3 anos: 1,5ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água à critério) quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir essa dosagem mais 3 vezes a cada 2 horas.

Crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir a dosagem por 3 vezes a cada 2 horas.


Ninguém divulga porque não há interesse, a propólis é barata e não enriquece ninguém. As indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o OFF, que é repelente de insetos.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Deixe secar a raiva.

Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.
Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar com ela. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.
A amiga então pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo.
Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando.
Quando retornou à casa, a amiguinha não estava mais lá: tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.
Ela ficou brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela.
Mas a mãe ponderou:
- Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato?
Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou.
Ela falou que você devia primeiro deixar o barro secar; depois ficaria mais fácil limpar.
Com a raiva é a mesma coisa.
Deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo.
Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.
E a menina respondeu:
- Não faz mal, minha raiva ja secou!

( Texto extraído do livro - O que podemos aprender com os gansos )

Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva.
Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para depois limpá-los.
Assim você não corre o risco de cometer injustiças.
Se fizessemos isso pouparíamos muitos aborrecimentos inúteis.
Tenho pensado e tentado me controlar muito em momentos assim, reeducar nossos comportamentos em momentos de conflitos, é recriar em nós mesmos um ser humano melhor.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Assim é a vida e assim espero que seja a morte.

Morrer é a única certeza que temos da vida, é uma predestinação de todos os seres humanos. Mas quando a morte chega, choca tanto, vemos nessa hora que o fato de saber dessa predestinação, não tira da morte o peso da dor que sentimos ao perder uma pessoa querida do nosso convivio. A única coisa que nos resta nessa hora, é agarramos à idéia da existência de Deus e a eternidade. Fica para sempre a saudade as lembranças e os ensinamentos daqueles que passaram por nossas vidas e deixaram com certeza um pouco do que somos hoje. Assim é a vida e assim espero que seja a morte.