quinta-feira, 24 de abril de 2008

Projeto de Lei contra a biopirataria fortalecerá nossa soberania

O país parece ter acordado para a questão da nossa soberania. Um Projeto de Lei que se encontra na casa civil, será encaminhado ao Congresso Nacional até meados desse ano. O projeto foi preparado pela Secretaria Nacional de Justiça, que pretende controlar e limitar a ação das ONGs, de estrangeiros e de instituições
internacionais.



Patrocinados por moeda forte de vários países desenvolvidos, eles chegam à Amazônia para se apropriar de terras e riquezas e dominar a biopirataria (contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna e também a apropriação e monopolização dos conhecimentos).
Esse projeto da nova lei do estrangeiro, só terá resultados se as regras estabelecidas forem claras. A legislação sobre biopirataria tem que criar punições aos infratores e uma dura fiscalização, além de um Estatuto que regulamente a atuação das ONGs em todo país. Por trás de muitas ONGs, existem interesses excusos.
"Segundo a revista cientifica "Envirommental Research Letters" um estudo mostra que a Amazônia é uma exuberante reserva de carbono, um tesouro cobiçado pelo mundo, 80 bilhões de toneladas, que corresponde a um terço do estoque mundial encontra-se na Amazônia."
Ao povo brasileiro fica a esperança de que esse projeto venha de fato fechar o cerco as nações desenvolvidas e suas ONGs que se disfarsam de lobo em pele de cordeiro, e fortaleça definitivamente nossa soberania.

domingo, 20 de abril de 2008

Gustav klimt - Pinturas obscenas e Polêmicas: Masturbação...

Essas são as pinturas mais polêmicas de Gustav Klimt, as imagens eróticas foram consideradas obscenas demais para época e por isso Klimt ficou conhecido como obsceno e suas obras foram consideradas um atentado ao decoro, alvo das mais duras críticas.

Amigas


Medicina



Serpente II



Judith I



As Inimigas



Dana



Mulher Sentada se masturbando, é sem dúvida nenhuma a pintura considerada mais obscena.




Veja também, Gustav Klimt - Art nouveau, prazer e erotismo

sábado, 19 de abril de 2008

Própolis no combate a dengue

Segundo o pesquisador e biólogo de Florianópolis, Gilvan Barbosa da Gama, o própolis é um excelente repelente natural e um poderoso remédio para amenizar os sintomas da dengue.
O própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir das cascas, resinas e botões de flores. Em sua composição é encontrada além de vitaminas do complexo B, C,H e O, a própolis também possui em sua composição, a flavonóides, galangia, resinas com bálsamos, cera e pólen.
Ele explica que a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos: a Flavona e a vitamina B, que repelem os insetos.
Diz o pesquisador que existe uma só contra indicação ao uso do própolis,o fator alérgico. Apesar de ser muito raro essa sensibilidade, pode ocorrer. Porisso, antes de tomar deve-se fazer um teste alérgico.
Outra dica do biólogo é prestar a atenção ao tipo de própolis a ser usado, pois existem muito desses produto no mercado que são diluídos. A concentração correta do produto é de 1kg de própolis para 900ml de álcool de cereais, não sendo assim, não terá o efeito desejado.
O biólogo explica como usar o própolis contra a dengue:

Uso Preventivo

A tintura de própolis na prevenção ao mosquito da dengue deve ser ingerida da seguinte forma:

Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água(ausente de cloro). Um copo a cada 6 horas.

Crianças: Crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água(sem cloro) quantidade a critério.


Uso com a Dengue instalada(tratamento radical)

Adultos: Tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água(sem cloro).1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem por mais 3 vezes a cada 2 horas.

Crianças de 0 a 3 anos: 1,5ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água à critério) quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir essa dosagem mais 3 vezes a cada 2 horas.

Crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir a dosagem por 3 vezes a cada 2 horas.


Ninguém divulga porque não há interesse, a propólis é barata e não enriquece ninguém. As indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o OFF, que é repelente de insetos.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Deixe secar a raiva.

Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.
Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar com ela. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.
A amiga então pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo.
Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando.
Quando retornou à casa, a amiguinha não estava mais lá: tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.
Ela ficou brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela.
Mas a mãe ponderou:
- Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato?
Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou.
Ela falou que você devia primeiro deixar o barro secar; depois ficaria mais fácil limpar.
Com a raiva é a mesma coisa.
Deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo.
Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.
E a menina respondeu:
- Não faz mal, minha raiva ja secou!

( Texto extraído do livro - O que podemos aprender com os gansos )

Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva.
Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para depois limpá-los.
Assim você não corre o risco de cometer injustiças.
Se fizessemos isso pouparíamos muitos aborrecimentos inúteis.
Tenho pensado e tentado me controlar muito em momentos assim, reeducar nossos comportamentos em momentos de conflitos, é recriar em nós mesmos um ser humano melhor.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Assim é a vida e assim espero que seja a morte.

Morrer é a única certeza que temos da vida, é uma predestinação de todos os seres humanos. Mas quando a morte chega, choca tanto, vemos nessa hora que o fato de saber dessa predestinação, não tira da morte o peso da dor que sentimos ao perder uma pessoa querida do nosso convivio. A única coisa que nos resta nessa hora, é agarramos à idéia da existência de Deus e a eternidade. Fica para sempre a saudade as lembranças e os ensinamentos daqueles que passaram por nossas vidas e deixaram com certeza um pouco do que somos hoje. Assim é a vida e assim espero que seja a morte.