sábado, 15 de maio de 2010

Rodrigo Saramago

Rodrigo Saramago: Arte da Escultura

O talento para as artes surgiu desde de cedo, durante a escola fundamental, quando de forma prematura Rodrigo Saramago chamava a atenção pelos seus rabiscos no caderno. Toda vocação se tornou paixão e profissão, e com apenas 17 anos, o jovem escultor ingressou na Escola de Belas Artes (UFRJ).

Diversas dificuldades foram enfrentadas pelo jovem artista, que além de criar suas obras precisava divulgá-las e vendê-las. A originalidade de suas peças trouxe o reconhecimento, tornando o artista conhecido em todo estado, nos principais projetos e lojas de decoração. Além disso, também já expos em galerias nacionais e internacionais, como a Affodable Art Fair, em 2010 na Bélgica.

“O tempo e arte fazem fluir a criatividade”, afirma Rodrigo. Suas obras são criadas a partir de elementos como ferro, bronze – que mostram uma interligação entre pessoas, com a leveza e fluidez – e a terracota – através da argila Rodrigo faz uma re-leitura do universo popular e folclórico, como alguns santos, mitos, entre outros. Abaixo, imagens das obras do escultor Rodrigo Saramago:

 

Escultura em Ferro

 

capoeirista escultura ferro rodrigo saramago

 

ciclista saramago escultura ferro

 

escultura ferro rodrigo saramago

Escultura em Bronze

 

escultura bronze rodrigo saramago

 

Esculturas em Terracota

 

sao jorge rodrigo saramago escultura arte

 

Iemanja escultura terracota rodrigo saramago

pai e filho escultura rodrigo saramago terracota 

 

terracota rodrigo saramago escultura arte

Conheça outras esculturas de Rodrigo Saramago, Galeria Rodrigo Saramago

Agradecimentos à Assessorando Comunicações pela apresentação do Escultor Rodrigo Saramago.