sábado, 3 de abril de 2010

Literatura e Crítica Literária Brasileira Contemporânea

Abertas as inscrições para o edital Rumos Literatura 2010-2011 do Itaú cultural.

Em sua quarta edição, o programa Rumos Literatura é dirigido aos interessados em desenvolver textos reflexivos sobre literatura e crítica literária brasileira contemporânea. A novidade desta edição é a possibilidade de estrangeiros se inscreverem. O programa busca colaborar no desenvolvimento de potencialidades ao estimular a formação do interessado em literatura na ampliação de sua rede de relacionamentos intelectuais e profissionais e, posteriormente, lançar e divulgar uma publicação com sua produção autoral.

 

producao critica literaria

 

Inscrições gratuitas até dia 31 de julho de 2010.

Público alvo: todas as pessoas interessadas nos temas propostos, independente do nível de escolaridade e atividade profissional.

O programa Rumos Literatura 2010-2011, conta com o apoio da Anpoll – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e em Lingüística e da ABRALIC – Associação Brasileira de Literatura Comparada.

O programa está dividido em duas categorias:

1- Produção Literária, para projetos de ensaio que tratem de um tema relativo à produção brasileira a partir do início dos anos 1980.

2- Crítica Literária, para projetos de ensaio sobre produção crítica na literatura brasileira realizada a partir dos anos 1980.

Importante: o interessado não precisa escrever o ensaio final, apenas o projeto que será desenvolvido em 2011, conforme consta no edital.

Leia o edital completo, regulamento, prêmios e saiba como se inscrever, clique Itaú Cultural.

Dentre os prêmios, os selecionados receberão apoio financeiro mensal e remuneração referente ao licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído e aprovado.

 

Faça sua inscrição e boa sorte!