domingo, 14 de junho de 2009

Triângulo das Bermudas

Triângulo da Bermudas é uma área do oceano Atlântico onde centenas de desaparecimentos inexplicáveis de aviões e embarcações aconteceram. Conhecido também como "Triângulo do Diabo", é um dos lugares do mundo onde o ponteiro de uma bússola não aponta para o norte magnético.
Existem muitas teorias, lendas e mitos a respeito do Triângulo das Bermudas, uma área localizada no oceano Atlântico entre Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale. Muitas teorias tentaram explicar o fenômeno, que vão desde supostas capturas por extraterrestres, campos magnéticos e material radiativo, forças naturais (erupções vulcânicas subterrâneas, redemoinhos magnéticos), "rasgão magnético na cortina do tempo", buraco dimensional no céu, seres que habitam as profundezas do mar, residentes invisíveis, residuos de cristais da Atlantida, entres outras.



Na área do triângulo das bermudas, nos últimos 500 anos, desapareceram misteriosamente muitos navios e aeronaves, o destino é até hoje, um mistério para a ciência. Na maioria dos casos não foram deixados nenhum vestígio de embarcações ou corpos, com exceção de alguns navios encontrados flutuando, mas todos, sem nenhuma pessoa a bordo.
Há uma vasta literatura sobre o assunto, desde as cépticas às mais fantasiosas. O escritor Charles Berlitz foi um dos maiores criadores de mitos sobre os misteriosos desaparecimentos do Triângulo das Bermudas. Segundo críticos, Berlitz teria teria inventado muitas inverdades em seus livros.
O certo é que, precisaremos de mais algum tempo para que a ciência e a paraciência se unam na tentativa de explicar os muitos enigmas da humanidade. Como escreveu Haldane:

"O universo não é somente mais estranho do que o imaginamos, mas mais estranho do que podemos imaginar".

Conheça as explicações, teorias para o grande mistério das Bermudas:

- ET's ou Forças Naturais
- Pertubações Eletromagnéticas
- "Residentes Invisíveis" - Teoria de Sanderson
- Rasgão no Tempo

Acesse, aqui

Download do livro The Bermuda Triangle - O Triângulo das Bermudas - 1ª parte - Charles Berlitz

Download do filme - O Mistério do Triângulo das Bermudas - Dublado (RMVB)

Mapa do Triângulo das Bermudas - Desastres Aéreos / O Mistério do Triângulo das Bermudas

Triangulo das Bermudas - Documentário Discovery Channel
Clique YouTube

Um comentário:

Renata Fontanetto. disse...

Eu sempre ouvi falar sobre esses acontecimentos. E o mais frustrante é que não tem uma explicação realmente sólida sobre o assunto =/

A minha teoria é que o polo magnético terreste é anulado nesse local... ou então é justamente o ponto no qual agentes endógenos do planeta Terra afloram mais...
Dá pra viajar.

Abraço e ótima semana :)